domingo, 4 de dezembro de 2016

Episódio 6- Minissérie- As Piratas também Sonham:Pirata X Pirata




Desta vez os marinheiros holandeses estavam revoltados. Armados com machados e facas e até algumas espadas, esperaram  as piratas subirem a bordo. E foram com tudo em cima delas !
Eram liderados pelo que perdera o filho, e seu olhar era absolutamente furioso.
Foi para cima das garotas com tudo e a luta foi selvagem e  totalmente descontrolada. As piratas estavam sendo massacradas, e só mesmo Ariadne conseguia avançar um pouco.
Diante de uma derrota iminente, Marlene mandou atirarem com os canhões no costado do navio holandês, dez de uma só vez.
Ouviu-se um estrondo surdo, e o navio mercante balançou violentamente e iniciou-se um incêndio a bordo; As piratas que restavam fugiram para seu navio, o pranchão foi retirado e o Aranha do Mar bateu em retirada, em desabalada fuga.
O resultado fora desolador: vinte e quatro piratas mortas, quatro feitas prisioneiras e quarenta holandeses mortos.
A revolta dos mercadores foi tamanha que, merco com o navio em chamas, estupraram barbaramente as quatro presas. Logo o navio inteiro era consumido pelas chamas, e apenas um dos holandeses conseguiu escapar a tempo em um bote: justamente o que perdera o filho e que , cego de ódio, matou sozinho seis piratas. Com o sol a pino, ele observava seu navio afundar, e jurava vingança,jurando dedicar a sua vida a matar todos piratas, fossem homens ou mulheres, que encontrasse na sua frente, viveria para a morte e queria matar o máximo possível antes de morrer.
Na água, não longe dali, os tubarões faziam seu festim sanguinolento   , devorando vivas as piratas recém estupradas, e os seus estupradores também, eles não distinguiam entre holandeses e piratas, simplesmente arrancavam pedaços das pessoas na água até elas morrerem e continuavam depois que elas morriam. Outros marinheiros foram sugados e tragados pela sucção causada pelo afundamento do navio e morreram afogados. Van Derlest, o marinheiro que perdera o filho , agora contemplava um horizonte sombrio e um futuro idem e incerto: no meio  do nada, sem água, sem comida, sozinho e ainda divisava uma gigantesca tempestade que se divisava ao longe, que prometia fazer do mar um inferno.
Já no Aranha do Mar, o clima era pesado: a tripulação fora reduzida para apenas quarenta e seis piratas e várias estavam feridas. Para piorar, Marlene, impiedosa como sempre , mandou chicotear todas as que retornaram da batalha e sobreviveram. E depois foi para sua cabine e levou Ariadne consigo, onde ela mesma deu uma tremenda surra em sua Imediata.
A tripulação estava revoltada, e mesmo ensanguentada e arrebentada, Ariadne teve de fazer das tripas coração para sufocar o motim, com muita violência, descontando nas revoltosas  sua própria raiva de sua capitã.
Mas era na verdade uma relação e amor e ódio. Ela idolatrava Marlene e a amava com uma paixão platônica, românticamente, mas sem coragem de se confessar.
Quando, em meio ‘as suas roupas ensanguentadas, ela achou que não poderia ficar pior, ficou, pois a vigia gritou do alto de seu cesto:
-Tempestade ‘a vista !
A preocupação de Ariadne era justificada: ninguém ali era experiente, ne sabia o que fazer numa tempestade.
E pior: tinham uma Capitã inexperiente e arrogante, para não dizer preguiçosa.
Ariadne bateu na porta da cabine de Marlene e pediu instruções.
-Você é a imediata! Se vire ! Eu vou é dormir!
Enquanto isto, no Black Marlin, também Diana, de sua posição de vigia, avistou a tempestade.
-Tempestade ‘a vista !
-Onde?
-Bem a frente Capitã !
-Dá para desviarmos?
-Não é muito larga, Capitã !
-Direção das Ondas?
-Vem direto para nós, de frente !
-Obrigada, Diana.
-Vamos ter de seguir em frente então, não vamos poder fugir da tempestade, Imediata. Garotas, recolham as velas e desçam ! Diana, desça também !Bianca, amarre-se no pedestal do Timão e mantenha o curso sempre em frente! O restante, amarrem-se no costado o mais forte q eu puderem !
Estas eram as ordens e orientações que qualquer Capitão experiente daria para enfrentar uma tempestade naquela época, e que Ariadne, Marlene e sua tripulação não sabiam.
E a tempestade alcançou o  Black Marlin !
Os vagalhões eram enormes e o navio subia e descia com violência, e balançava muito também. Era um caos assustador, os trovões eram trombeteantes , os ventos uivavam seus rugidos de morte, e os raios dançavam em volta do navio.
As mais assustadas eram as crianças, e também, as mais sujeitas a serem tragadas pelo mar. Elas estavam abraçadas a Hellen, Carmen e  Long Legs Laura, e firme mente amarradas ao costado também.

(Por continuar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário