sexta-feira, 13 de maio de 2016

Capítulo 15-Minissérie: Adora-Alguém como você





-Isto é por que você não conhece ele direito ele ainda e não convive com ele no dia a dia!
Disse Madeleine, irritada.
Mas o olhar de Damian estava desviado agora dos olhos delas e estava concentrado no decote da blusa da professora, e ele até arregalava os olhos de ficar observando.
Adora estava tão concentrada em falar com a mãe dele, que nem percebeu, mas Madeleine percebeu e ficou furiosa:
-Damian, você está impossível hoje ! Vai lá para o seu quarto , por favor, pois eu tenho uma conversa muito importante para ter com sua professora, conversa de gente grande, vai, por favor !
Decepcionado, e com um beiço do tamanho de um bonde, revoltado por que estava sendo tratado como se ele fosse criança, ele entrou no quarto dele e bateu a porta com força, e deixou a luz vermelha permanentemente acesa.
A violência do fechamento da porta, com sua alta sonoridade, fora proposital, para expressar a raiva e revolta dele e deixa-las bem claras para a mãe, que suspirou profundamente.
-Eu não sei mais o que fazer com ele ! Eu juro que não sei ! Eu não aguento mais tanto trabalho ! Pombas, eu faço tudo por ele, amo tanto ele, mas ele não reconhece nada, é duro, viu? É duro, é muito duro, voc~e não tem idéia da dor que sinto nestas horas...
Lágrimas  caíam dos olhos de Madeleine, e estas pareciam lhe pesar uma tonelada !
Mas em seu quarto, deitado na cama, Damian também chorava...queria poder ser compreendido e mostrar que ele que tinha razão, na visão dele, mas também ter de deixar de ficar junto de Adora igualmente o entristecia.
Constrangida, mas apiedada, Adora tentou consertar a situação:
-Calma, senhora Madeleine, eu estou aqui para ajudar vocês, quero muito te ajudar a se dar melhor com seu filho e quero dar aulas para ele aqui na sua casa, de graça, se a senhora me permitir !
E a professora explicou sua proposta.
-Ai, que bom, muito obrigada, nossa, que bom...você é mesmo um anjo! Eu estou muito feliz, enfim alguém para me ajudar !Eu estava mesmo extremamente preocupada em como eu vou fazer para arranjar outra escola para ele...já é a terceira escola que o expulsa, não aguento mais , não sei mais o que fazer, ele me dá trabalho demais, vive aprontando !
-Olha, Senhora Madeleine, eu vi tudo o que aconteceu, e ,sinceramente, acredite em mim, ao menos desta vez seu filho não teve culpa alguma...eu vou contar tudo o que aconteceu para a senhora, inclusive o que uma funcionária que estava na sala da diretoria viu e ouviu e me contou depois que fui expulsa da sala!
-Conta, conta !
Disse Madeleine, com o coração apertado.
Adora contou tudo em detalhes.
-Eles fizeram isto com o meu filho? A Diretora falou isto do meu filho? Aqueles monstros disseram e falaram tudo isto do meu Damian?
Disse a mãe dele, com olhos flamejantes e urrando com fúria.
-Sim, disseram, fizeram, senhora !
-Eu mato aqueles desgraçados, aquela égua ordinária ! Eu juro que eu mato ! Ninguém faz estas coisas com meu filho e faz estas coisas com ele e fica impune ! Eu vou amanhã mesmo falar com aquela Diretora desalmada ! Isto não vai ficar assim !
E as lágrimas explodiram de seus olhos novamente, ao imaginar o que seu filho passara.
Adora se assustou tanto, que trouxe um copo de água para ela se acalmar.
-Tudo bem, tudo bem, muito obrigada por me contar, eu tenho de pedir desculpas ao meu filho, ele realmente não tem culpa desta vez...pode vir aqui ensinar a ele a partir de amanhã, ok?
-Está certo, muito obrigada, Senhora.
-Vou te dar as dicas de como funcionam as coisas aqui com ele aqui em casa.
E Madeleine contou tudo , em todos os detalhes.
No dia seguinte, um sábado, Madaleine foi na escola de Damian.
A secretária tentou barra-la, mas não conseguiu.
Madaleine entrou na sala da Diretora de sopetão, furiosa, e já chegou gritando:
-Sua vadia !Você não tem vergonha do que fez a meu filho não?
-Sinto muito se  a senhora tem um filho doente retardado mental...
Agora que Madeleine ficou vermelha como pimentão e perdeu as estribeiras de vez :
-Ele não é doente , nem retardado mental, se tem uma doente  aqui é você , sua preconceituosa intolerante de uma figa ! Eu vou te processar, isto é crime de Psicofobia e Discriminação, sabia?
-Você é pobre, eu tenho dinheiro para bons advogados e você não tem, boa sorte, senhora...
Disse a Diretora, com uma frieza congelante.
Madeleine se descontrolou e pegou a Diretora pelo colarinho com tanta força que a fez se levantar um pouco da cadeira e berrou:
-Filha de uma égua, a Lei está do meu lado !

(Por continuar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário