sábado, 21 de maio de 2016

Capítulo 20-Minissérie: Adora-Alguém como você



-Puxa vida, Damian, você adora mesmo estas coisas, não?
Ele, com um sorriso maroto no rosto, disparou, apontando o dedo na direção dela:
-Adora !
-Não, Damian, é “adoro”, que se fala...aaaaahn?Você falou ! Falou comigo, Damian ! Que maravilha, que lindo !Assim, de repente, espontaneamente, incrível ! Você me surpreende, viu, rapaz?
Mas ele não estava feliz, e disse, apontando para ela de novo
-Adora !
E ela, ainda encantada com o fato de ele ter falado, nem prestou atenção neste fato, e achou que ele não tinha entendido, e ela mesma entendeu a mensagem dele erroneamente:
-Você quer dizer que você adora me surpreender, Damian?
Agora ele estava inquieto e o gravador soou:
-Não !
Depois repetiu o mesmo gesto e a mesma fala:
-Adora !
-Você quis dizer que me adora, Damian?Não entendi o que voc~e está querendo me dizer...
Impaciente ele pegou no pulso dela com uma mão, pegou na mão dela com a outra e fez a mão dela ficar na posição de apontar, e com a mão que segurava o pulso dela, fez ela apontar para ela mesma, e disse:
-Adora !
Depois a fez aponta para ele e disse:
-Damian !
Só então caiu a ficha para Adora:
-Aaah, então é isto, você está me chamando pelo meu nome e está me identificando e se identificando também! Que lindo !
Ela então teve uma idéia e apontou para ela mesma e disse:
Eu...
Depois fez um sinal de coração com as duas mãos junto ao peito dela, dizendo:
-Adoro...
Depois apontou para ele:
-Você !
Por fim repetiu os gestos enquanto falava:
-Eu adoro você !
Para sua surpresa, ele imitou os gestos dela e disse:
-Eu adoro você !
-Ai, que lindo, Damian, obrigada !
E acariciou os cabelos dele.
E ele sorriu, levemente corado de vergonha.
Ela então, começou, de repente a achar que esta poderia ser uma boa maneira de incentivá-lo a falar com frequência. Mas ficar apontando toda hora poderia ficar muito complicado e limitado para usar toda hora, ela tinha de achar outra maneira que fosse mais versátil e prática. Ela pensou um pouco e disse:
-Damian, você poderia por favor me emprestar alguns de seus livros de dinossauros?
Ele a levou novamente no quarto dele e ela escolheu os livros que achou mais interessantes.
Mas nisto, o tempo já tinha passado e a aula estava acabando.
Ela saiu do quarto dele e disse:
-Muito obrigada, Damian. Infelizmente meu tempo com você por hoje acabou... mas amanhã estarei aqui de volta, tudo bem?
Os olhos dele baixaram, mas de repente ele pegou na mão dela e a conduziu ao quintal e mostrou o local onde  ele tinha plantado o Girassol.
-Ah, parece que ele já cresceu um pouquinho, não, Damian? Que bom que você está cuidando bem dele !Vamos fazer o seguinte: todos os dias, quando eu vier para sua aula , a gente dá um pulinho aqui para ver como nosso Girassol está, certo?
O gravador soou:
-Sim !
-Que bom, agora preciso mesmo ir...
Damian abriu a porta da sala para ela e deu de cara com a mãe dele, que acabara de chegar.
-Oi, Damian ! Oi, Adora !
Ele apontou para ele mesmo, fez o sinal do coração no peito dele, apontou para Madeleine de novo e disse:
-Eu adoro você !
Madeleine novamente se comoveu e abraçou o filho com força, dizendo:
-Ai, Damian, me filho, você me surpreende tanto...mamãe também adora você !
Ele apontou para si mesmo, depois para Adora e depois para Madeleine:
-Damian Adora Mamãe !
As duas, vejam só, acharam que ele tivesse repetido a mesma frase, com o mesmo significado. Mas na verdade ele estava querendo mostrar que estava identificando cada um dos três, falando cada nome após apontar.

(Por continuar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário