terça-feira, 17 de maio de 2016

Capítulo 17- Minissérie: Adora- Alguém como você



Quando lá chegaram, a mãe de Damian chegou em casa de cabeça baixa e olhos baixos, ainda enxugando as lágrimas.
Damian a viu, pois estava na cozinha fazendo um lanchinho, e ao ver a mãe assim, levou um surto, um choque, ficou surpreso, paralisado por alguns segundos.
Mas surpresa mesmo ficou Madaleine, quando viu o filho abrir os braços para ela !
Ela mais que depressa correu para ele e o abraçou, dizendo, emocionada:
-Meu primeiro abraço do meu filho! Ai, eu não acredito...aconteceu um milagre !
Damian afrouxou o abraço e olhou a mãe nos olhos.
-Mãe !
Os olhos de Madeleine se arregalaram, ela ficou completamente surpresa, estupefata! Aquela voz era dele !
-Eu...eu ..eu não acredito...você falou, você falou, meu filho, você falou !Ai, eu não acredito, é muita emoção para um dia só !Ai, Damian, só você mesmo para me fazer feliz , viu? Vamos, vamos, fala outra vez, fala, por favor !
-Mãe !
Madeleine o abraçou forte e seus olhos se inundaram de lágrimas...de alegria !
Também comovida e emocionada estava Jeanne, que igualmente chorava de alegria, e acabou não resistindo, e abraçou os dois também.
Depois de um tempo, o abraço se desfez e os três se refizeram da emoção, Madeleine disse:
-Jeanne, você não quer me ajudar a fazer o almoço?Poderia aproveitar e almoçar conosco.
-Claro, senhora, com prazer, obrigada pelo convite !
-Como eu poderia deixar de oferecer um almoço gostoso para minha salvadora?
Jeanne, corou de vergonha, era bastante tímida.
No entanto, Damian já tinha voltado para o quarto dele e fechado a porta , como se nada tivesse acontecido.
-Não liga não, ele é assim mesmo, fica o dia todo no quarto dele. Ah, Jeanne, pode me chamar de Madeleine, não precisa chamar de senhora não, ok?
-Ok !
Elas foram para a cozinha.
-Eu vou fazer a batata frita dele, ele gosta de bem queimadinha, senão não come. Você pode cozinhar as salsichas, ele gosta que cozinhem até rachar, ou não come também. Quanto ‘a mesa, não se preocupe, ele gosta de vir e colocar a mesa do jeito dele. Pegue a garrafa de K-cola na geladeira, ele gosta dela nos copos exclusivos dele, e com bastante gelo, e o vidro de catchup precisa ficar com  o rótulo virado para o lado dele, senão ele fica de cara fechada.
-Nossa, quantos detalhes , Madaleine !
-Ah, minha filha, casa de autista é assim mesmo, se você não prestar atenção nos mínimos detalhes, você está frita!
Neste meio tempo, Adora estava na lanchonete da K-Burguer, saboreando um sanduíche dos bem grandes, com batatas fritas e torta de maçã, além do seu refrigerante grande. Este seria seu almoço.
Voltou para casa, depois de almoçar e ficou pesquisando sobre autismo na internet até dar a hora da aula.
Voltando ‘a casa de Damian, eles agora almoçavam e Jeanne ficou estupefato como Damian comia, se lambuzando todo de catchup,  e limpando a boca  e o nariz na toalha da mesa.
Envergonhada, Madeleine confessou:
-Já tentei ensiná-lo muitas vezes, mas ele se recusa a me obedecer. Eu tenho certeza que ele sabe muito bem como deve fazer, e sabe que não gosto que ele faça isto, especialmente na frente das visitas, mas ele é teimoso e quer fazer as coisas do jeito que ele gosta, não do jeito que quero.
E ela lançou um olhar reprovador para o filho, que começou a rir nervosamente, como se tivesse acabado de ouvir uma piada.
-Está vendo, Jeanne? Do nada ele começa a rir, eu não entendo!
Na verdade, não era do nada. Toda vez que ele era pego em flagrante fazendo algo errado, especialmente quando tinha alguma testemunha que ele considerasse importante, ele disparava a rir, como uma reação preventiva, para prevenir broncas, e também para disfarçar, já que ele mesmo sabia que estava numa situação indefensável. Rindo, ele conseguia, no entender dele, quebrar o clima bravo da situação e o olhar reprovador acabaria. Era uma maneira de se auto proteger.
-Pelo menos ele é bem humorado, Madeleine...
Disse Jeanne, tentando conciliar a situação.
-Não diria exatamente isto, mas...ah, deixa que ele tira a mesa do jeito dele e organiza as coisas na pia, aí eu vou lavar. Quer ver um pouco de televisão, Jeanne?
-Tudo bem, pode ser.
-Não quer fazer companhia para sua namoradinha enquanto eu lavo a louça, Damian?
Ele fez que não com a cabeça e começou a colocar a louça suja na pia e tirar a comida da mesa.

(Por continuar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário