segunda-feira, 2 de maio de 2016

Capítulo 4-Minissérie- Adora:Alguém como você



-Damian  , você é culpado por não ter previsto corretamente a reação das outras crianças e não ter reagido adequadamente ! Eu o condeno ‘a Angústia e ‘a Depressão !
Disse o Juiz, com voz de trovão.
Na verdade não era só a voz, mas o céu acimado tribunal encheu-se de nuvens negras e raios assustadores dançaram em torno do rapaz, que gritou:
-Nãaaaaaaaao !
Enquanto isto o Ditador soltava sua risada sinistra e assustadora.
Foi quando Damian emergiu de seu mundo para a Realidade, ainda trêmulo, com as mãos na cabeça, se culpando sem parar.
Foi quando viu, em um canto do terreno da escola algo que lhe chamou a sua atenção:
Um girassol ! Lá estava ele, impávido, enorme, em toda a sua majestade, brilhando ao Sol!
Suas lágrimas pararam no meio do rosto, indecisas.
Seria aquilo sonho ou realidade? Onde ele estaria?
Ele caiu ajoelhado, no estertor da dúvida, sem saber o que pensar. Para ele o antigo sonho de Adora e o girassol  estava despedaçado, destruído pela cruel realidade que ele odiava, mas aquela flor imensa parecia lhe dizer que não, que o sonho era real e continuava existindo e resistira a tudo!
Foi quando ele divisou uma sombra por trás do Girassol, que ele podia jurar que tinha mudado de direção e se virava para a sombra que caminhava na direção dele.
Quando o vulto deixou de ser uma sombra , ele reconheceu a figura humana feminina que caminhava; era Adora !
Seu sonho parecia estar se realizando, ele não tinha morrido afinal !
Sem nem pensar, ele correu para ela, que abriu seus braços em um gesto carinhoso. Seus olhos ficaram rasos novamente: aquela receptividade podia ser um gesto qualquer para outras pessoas, mas significava muito para ele !
Ele a abraçou com tanta força que as costelas dela chegaram a doer: ele não tinha idéia da força física que sua emoção o levava a fazer, maior do que a que ele achava que tinha.
Abrigado nos braços dela, ele se sentiu aconchegado, quentinho, querido.
Ela também chorava e as lágrimas de um molhava as costas do outro e vice versa.
-Desculpe, desculpe, desculpe, desculpe...eu...eu me sinto tão culpada...eu ainda não sei o que fiz  de errado, mas...me ensina, me ensina por favor, eu...eu preciso saber, Damian...eu...eu não quero mais te ver chorar...eu quero te ver feliz !
O rapaz se afastou um pouco e o sol fazia brilhar as lágrimas em seu rosto, e ele olhou para ela com doçura, e abriu um sorriso.
-Ai, Damian, Damian...não me faça chorar de novo...eu não resisto a esse seu sorriso lindo...
Adora não parava de se emocionar!
Damian então apontou para o girassol e virou a cabeça dela para a direção da flor, e apontou para o chão, e fez movimentos com a mão como se estivesse desenhando.
Adora entendeu imediatamente e disse:
-Oh, a Flor ! A flor que você desenhou e deu para mim, oh, Damian...e não é que ela existe mesmo ? Você realmente não para de me surpreender...
Ele soltou-a e foi em direção da flor  e escondeu-se atrás dela, e saia de trás dela pela esquerda e pela direita, sorrindo!
Adora nunca mais esqueceria aquele dia !
-Ah, Damian, ainda bem que consegui te achar...e que você existe na minha vida, você conseguiu muda-la, dar um novo rumo, um novo propósito para ela, sabia, você em faz bem !
E ela correu a abraçá-lo novamente.
Ele não teve dúvidas: a levantou no ar e girou nos calcanhares com ela como um pai faria com uma criança pequena, sempre sorrindo.
E depois retribuiu o abraço e acariciou os cabelos dela.
-Aaaaaah !
Ouviu-se um grito feminino de adolescente.
Era Jeanne, a menina que juntara os pedaços do desenho de Damian.
Com lágrimas nos olhos, ela saiu correndo, furiosa.
Estava claro que ela estava com ciúmes dos dois, mas Adora não entendeu, na verdade até entendeu, mas não aceitara, pois não havia, ao ver dela, razão ou sentido para a menina sentir ciúmes dele, já que eles eram professora e aluno, não namorados e ela não sentia  amor romântico por ele.
Mas Jeane sentia.
Com receio de a menina  a acusar injustamente para a Diretoria, Adora largou Damian e saiu correndo atrás dela.
Tudo isto deixou o rapaz atordoado. Ele nem percebera o amor da menina por ele, mas o que lhe importante era a figura de Adora correndo na direção contrária a dele. Parecia que seu pesadelo voltava novamente, e ficou com medo que os garotos maus o achassem novamente e destruíssem a “sua” flor. Sim, ela para ele era um símbolo  de Adora, de seu sonho e de seus sentimentos para com ela, que ele receava muito que ela descobrisse e deixasse de gostar dele e fosse embora de sua vida.

(Por Continuar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário