domingo, 22 de maio de 2016

Capítulo 21-Minissérie: Adora-Alguém como você



Madeleine acariciou o rosto do filho , e disse, com carinho:
-Eu sei, querido, você pode repetir quantas vezes quiser, que eu vou adorar ouvir !Ele tem uma voz tão linda, não acha, Adora?
Damian agora  batia com os calcanhares no chão de nervoso, ela não tinha entendido o que ele queria dizer!
-Tem sim, Senhora Madeleine !
Disse Adora, que depois cochichou no ouvido da mãe dele:
-A cada vez que ele falar isto e fizer estes gestos, repita os gestos dele e diga a mesma coisa !
-Tudo bem, entendi !
E Madeleine apontou para ela mesma, fez sinal do coração e apontou para ele, falando:
-Eu adoro você!
Para sua surpresa, ele estava de cara fechada, deu as costas para as duas e foi correndo para o quarto dele e se trancou lá, sem se despedir de ninguém, o que deixou ambas atônitas e algo chateadas.
-O começo é difícil mesmo, Senhora Madeleine, mas com o tempo, eu tenho certeza que ele fará grandes progressos !
-Tenho a certeza que sim, Adora, voc~e caiu do céu mesmo, está fazendo algo melhor do que ensinar, está fazendo meu filho voltar a falar...obrigada, muito obrigada, eu vejo que ele já está aprendendo muito ! E desculpe a rudeza dele, mas você entende , não é?
-Eu também não entendi ainda por que ele reagiu assim, mas vou tentar descobrir, não acredito que ele tenha reagido assim do nada...bom, tenho de ir agora ! Até amanhã!

As duas se cumprimentaram, e Adora saiu da casa e pegou seu carro, enquanto a mãe de Damian entrava em casa novamente- e ela estava mais esperançosa do que nunca !
No dia seguinte, no mesmo horário, Adora estava de volta para mais uma aula, e Madeleine, como sempre já tinha saído.
Desta vez ela já tinha preparado na noite anterior um material mais específico:
Ela escanneou as imagens dos livros e  imprimiu as imagens, fazendo um alfabeto de Dinossauros, que ela chamou de “Dinalfabeto”. Em cada folha, ela colocou, uma letra em tamanho garrafal, com a figura de um Dinossauro cujo nome começava com a mesma letra, e decorou todos os  nomes dos 27 dinossauros escolhidos. E fez várias cópias de cada uma.
Na hora da aula, ela foi mostrando folha por folha para ele, de A até Z, e como cada letra estava no canto esquerdo  de cada página, e como todas estavam soltas, era possível combiná-las entre si e formar palavras associando a letra com o dinossauro e as letras entre elas , para formar sílabas e palavras.
Rápidamente Damian se interessou pelo jogo e a associação das imagens com as letras foi muito rápida e Adora ficou surpresa com a velocidade que ele aprendia !
Ao fim da aula, Damian enfileirou na mesa as figuras, na ordem correta, de  um Edmontossauro, deps um Utahraptor, depois um Allossauro, em sequencia, um Dilofossauro, um Ouranossauro, um Rapator, outro Allossauro, depois um Velociraptor, em seguida , outro Ouranossauro, após este, um Ceratossauro e por fim, outro Edmontossauro. Depois enfileirou as folhas deixando ver só as letras e escondendo os dinossauros e a frase surgiu:
“Eu adoro você”
Adora ficou com os olhos marejados e perguntou a si mesma, emocionada:
-Como o terapeuta dele pôde dizer que ele tenha retardo mental? É muita crueldade, é muita ignorância...ele é muito mais inteligente do que este doutor pensa !
Ela então bateu palmas entusiasticamente  e abraçou Damian, um pouco corado de vergonha e todo sem jeito.
Mas apesar da timidez, ele se sentia querido. Ele percebia que os sentimentos que ele investia nela estavam sendo correspondidos e que estava valendo a pena manter esta amizade. E isto o enchia de esperanças  e expectativas !
Dentro dele uma vontade enorme de que aquele girassol ganhado de presente crescesse logo, para ele realizar seu sonho secreto com ela, guardado a sete chaves no coração e, ao menos até então, inconfessável. Mas acalentado com cuidado, carinho e ternura, cuidado a pão de ló.

(Por continuar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário