quinta-feira, 26 de maio de 2016

Capítulo 24-Minissérie:Adora-Alguém como você


 
No dia seguinte, Adora teve uma idéia: telefonou para Jeanne, e pediu para que ela comparecesse na aula e a ajudasse com o Damian.
Jeanne aceitou e no horário marcado, ela chegou.
Antes da aula, com receio de que Damian reagisse negativamente, Adora o avisou da chegada de Jeanne e ele concordou.
Damian abriu a porta para as duas  e as recebeu com alegria.
Jeanne, acostumada ‘as convenções sociais, tentou lhe dar dois beijinhos, um de cada lado do rosto, mas ele se afastou.
Algo sentida, ela se recolheu e ficou algo corada de vergonha.
Os três se sentaram na mesa da copa, e Adora abriu um livro chamado “As Piratas também sonham” e recitou o seguinte trecho:
“...Quando Harry Harrier chegou, encontrou a menina debruçada sobre o peito da mãe, com as mãos ensanguentadas, e o bandido morto caído ali bem perto.
Ele abriu seus braços, e ela, emocionada, o abraçou, e desfiou seu pranto com uma intensidade tamanha que ela temia morrer !
-Calma, calma, Capitã, eu estou aqui, eu vou cuidar de você, estou aqui para te proteger !
E o velho marujo, velho de guerra, de uma vida tão sofrida, de tantas lutas e tantas batalhas, que matou e viu tanta gente morrer, chorou. O velho Harry chorou também, como nunca dantes...
-Harry, por favor, não...não chora...pi...paratas...piratas ...piratas não choram !
-Capitã, não é verdade, nós somos gente, nós temos sentimentos, pode não parecer, mas resta-nos alguma decência...
-Mas...mas...alguém precisa ser forte, agora !
-Minha adorável Capitã, a quem amo como se minha filha fosses, eu sou só um marujo velho e insensato, estou ficando caduco e cansado, e logo será minha vez, mas enquanto vivo estiver, vou continuar a treiná-la e cuidar de você ! Vou me mudar para esta casa, para te apoiar e não te deixar se sentir sozinha. Mas ouça o que este marujo velho, este pirata ancião que já singrou os sete mares, vai lhe dizer: se há alguém que precisa ser forte de agora em diante, é você, Capitã! Doravante os mares serão bravios e as tempestades açoitarão tuas velas, mas você não deixará teu navio afundar ! Você vai conseguir o seu porto seguro, eu confio em você !...”
Depois de recitar o trecho, Adora disse:
-Muito bem, gente,eu gostaria de saber se vocês entenderam este trecho e como entenderam, quero que interpretem para mim, se colocando no lugar dos personagens June e Harry.Damian, voc~e se importa se eu pedir para a Jeanne responder primeiro?
Ele escreveu em um papel:
-Não me importo.
-Ok, então, Jeanne, primeiro você, pode responder falando. Depois o Damian responderá escrevendo no papel, como ele gosta.
-Bom, o que eu entendi desta cena, Adora, é que a June estava muito triste por perder a mãe dela, e estava se sentindo insegura, com medo do futuro, e o Harry ficou com dó dela e como ele parece gostar dela, procurou consolá-la.Mas como ele já era muito vivido e já tinha visto muita gente morrer, e era um pirata, não se esperava que ele chorasse também, então a June pediu para que ele não chorar por que ela precisava de uma pessoa forte do lado dela, por que ela não tinha estrutura para aguentar este trauma sozinha, e precisava desesperadamente de apoio e consolo. Ele, por sua vez, quis mostrar que ele, apesar de pirata, era humano antes de tudo , e tinha sentimentos.E como amava ela como se fosse pai dela, decidiu protegê-la e a ensinar a ser pirata também.E por fim, procurou animá-la e restabelecer a auto estima e auto confiança dela, mostrando que ela não estava sozinha no mundo e que podia contar com ele.
-Ah, muito bom, gostei de sua interpretação, Jeanne! Agora é a sua vez, Damian !

(Por continuar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário