sábado, 28 de maio de 2016

Capítulo 26-Minissérie: Adora-Alguém como você



Adora e Jeanne ficaram assombradas: não é que ele era realmente muito mais inteligente do que elas supunham que ele fosse capaz de ser?
-Parabéns, Damian, sua interpretação foi brilhante ! Foi aprovada, muito mais criativa do que a da Jeanne !
Declarou Adora, entusiasmada.
-E você mostrou um outro lado do texto que nem pensamos em abordar antes, nem tínhamos notado que existia ! Muito bem, Damian, adorei sua interpretação!
Ele respondeu para a menina no papel:
-Você não está se sentindo inferior por que a Adora acho minha interpretação melhor que a sua?
Jeanne deu um sorriso sem graça, e Adora também ficou sem graça, constrangida, mas a menina respondeu ainda assim:
-Não, Damian, não se preocupe, eu estou bem, e feliz por sua vitória. Na verdade, acho que ambas as interpretações foram só diferentes, abordando temas diferentes, pontos de vista diferentes, não há superioridade nem inferioridade nisto.
Ele respondeu de novo no papel:
-Não entendo, isto é ilógico !
As duas não puderam esconder uma risadinha agora, e Adora resolveu responder:
-Claro que é ilógico, Damian, é emocional, e nada que é emocional é lógico. Bom, acho que podemos parar um pouquinho para tomar um lanche, o que acha, Damian?
Ele se levantou da cadeira e puxou as duas pelos pulsos, com um quê de ansiedade. Saiu pela porta da cozinha e apontou para a muda de girassol.
-Ah, ele quer nos mostrar o girassol que dei de presente para ele!
Disse Adora alegremente.
Mas Jeanne recebeu a notícia de olhos baixos e cabeça abaixada também. Por dentro, ela se remoía de ciúmes ao lembrar que ela nunca dera um presente para ele, e que ele valorizada o presente de sua “rival”. El a olhava para ele e notava o olhar dele para Adora, um olhar que ela interpretou como sendo “apaixonado”.
Lágrimas caíram dos olhos dela, que não suportou mais aquilo e ela disse:
-Desculpe, Damian, não posso ficar para tomar lanche com você ! Até mais, tchau !
E Jeanne saiu correndo, chorando. Suas desconfianças em relação ‘as reais intenções de Adora para com Damian não tinham, ao menos agora, como serem provadas, mas ela temia perdê-lo para ela !
Sem ter idéia do que estivesse ocorrendo com Jeanne, completamente focada em Damian, a professora sorria e elogiou a muda, dizendo que estava crescendo rápido, e depois Damain fez questão de fazer um lanche para ela, preparando inclusive a mesa com os ingredientes, pratos, copos e talheres meticulosamente organizados.
Ele parecia muito concentrado fazendo os sanduíches, e parecia detalhista e caprichoso, diria até mesmo perfeccionista e depois a serviu com todo o cuidado.
Agora que sua interpretação tinha sido elogiada, ele se sentia melhor, mas ele estava preocupado com Jeanne, pois não esperava que ela saísse assim de repente, e ficou pensando se ele tinha feito algo de errado, se a tinha ofendido de algum modo, pois ele percebeu que ela chorara, embora ela tivesse tentado esconder.
E a tristeza dela o deixava triste.Enquanto comia, parecia distraído, com o olhar perdido, mas ele estava puxando pela memória, em detalhes, todo seu comportamento em relação a Jeanne, para ver se encontrava algum erro, algo de vergonhoso ou errado que ele tivesse cometido, e para seu exaspero, não encontrava.
Depois do lanche, eles prosseguiram nas lições de interpretação, mas ele parecia áereo, distraído, o que preocupou Adora, que começava a achar que aquelas aulas estavam começando a desinteressá-lo.
Por fim , para alívio de Damian, a aula acabou e Adora foi embora.
Ele trancou-se no seu quarto e ficou deitado em sua cama , continuando a repassar mais uma vez os acontecimentos da aula, para tentar achar algo de errado. Nem por um momento ele pensou que poderia ser uma atitude de Adora, nem que Jeanne o amasse. Nem que sua relativa falta de atenção para com ela, concentrando sua atenção em Adora, podia fazer ele perder o amor de Jeanne um dia, se ele continuasse ignorando-a.

(Por continuar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário