terça-feira, 3 de maio de 2016

Capítulo 5-Minissérie: Adora-Alguém como você



Capítulo 5


Damian tratou de sair de perto do Girassol e virou-se de costas para ele, para não mais vê-lo e não se lembrar de seu sonho, que ameaçava se despedaçar de novo.
Ele não queria de jeito nenhum que aqueles garotos perversos descobrissem a flor e a destruíssem.
Mas desta vez ele não chorou. As lembranças dos abraços de Adora lhe embalavam e o acalmavam, alguma coisa lhe dizia que ela voltaria, e não o tinha abandonado.
Enquanto isto, Adora finalmente alcançou Jeane e a pegou pelo braço.
-Me deixa em paz, Professora ! Me larga !
-O que aconteceu?Por que você saiu correndo assim ao me ver abraçada com o Damian?
-Professoras não podem abraçar alunos, ainda mais deste jeito pervertido !
-Pervertido?Como assim?
-Eu sei muito bem que a senhora o ama ! Agarra ele de uma vez ! Abraça ele, beija ele de uma vez, e me deixa em paz !Já que voc~e quer ele, fica com ele !
-Não seja maldosa, não tem nada a ver, você não tem por que sentir...aah, já entendi...você ama ele, não é?
-Não amo não !Me larga, estou perdendo aula e a senhora está atrasada também !
-Convincente como uma jóia falsificada !
-Não se meta na minha vida ! Eu vou contar para a mãe dele que vocês estavam se agarrando, você vai ver !
Adora sorriu com doçura:
-Não, você não fará isto, sabe por quê? Por que se fizer, ele irá embora desta escola e você nunca mais poderá vê-lo novamente.
Jeane baixou os olhos e a cabeça, a professora tinha razão.
-Olha, por que então, já que você gosta tanto dele, não me ajuda? Sente-se ao lado dele, ajude-o com as lições, tente fazê-lo prestar atenção na aula...
-Eu posso?Jura?
Jeane abriu um sorriso imediatamente e suas lágrimas secaram como que por milagre. Seus olhos brilharam.
-Farei meu melhor !
-Muito obrigada, fico muito feliz em saber que não estou sozinha nesta !
-Pode contar comigo, Professora !Posso te confessar uma coisa?
-Claro, Jeane, não sou só sua professora, sou sua amiga também !
-Eu amo ele sim, eu...eu estou apaixonada por ele...mas ele é tão distante, não consigo me aproximar dele...mas meu ciúmes não foi só por isto !
-Foi pelo que então?
-É que ele nunca abraçou a ninguém, ele sempre fugiu de abraços e beijos, nem de ser tocado , ele nunca gostou e...o primeiro abraço da vida dele foi...foi com você, não comigo !
-Ah, entendi, agora entendi...bom, o que posso fazer, pedir desculpas?
-A senhora não tem culpa, deixa para lá. Agora preciso ir mesmo...
-Eu também ! Vou procurar o Damian de novo e leva-lo de volta para a classe, até mais !
Porém, quando Adora chegou perto do girassol, não o encontrou.
Repentinamente lhe bateu um desespero, achando que ele tivesse fugido da escola, e procurou a ele como louca pela escola toda.
E não o achava !
Ela se sentia responsável por ele, e se ele tivesse sumido, como ela poderia explicar para os pais dele? Com certeza eles nunca a perdoariam, e a Direção também.
A angústia e o sentimento de culpa tomaram conta dela, que desando a chorar e se descabelar de desespero, sem saber o que fazer.
Até que passou em frente ao banheiro masculino.
Súbitamente um raio de esperança atravessou seu coração, mas sua aflição era a de que ela não poderia entrar lá dentro para procurar por ele.
Um funcionário passou por ela, e ela imediatamente perguntou se ele tinha visto Damian.
-Sim, ele entrou aí no banheiro, deve fazer uns vinte minutos e não saiu ainda !
Ele respondeu.
Aí que ela se desesperou de vez ! Começou a imaginar que o rapaz tentara se matar no banheiro ou que alguma coisa acontecera de ruim com ele. Mas pior mesmo foi perceber que a porta do banheiro estava trancada, e ainda por cima, o funcionário já tinha ido embora!
-Damian, Damian, você está ai? Responda, por favor !
Silêncio.
Ela continuou insistindo e gritando, mas nada. Só então ela se lembrou de que ele ainda não falava, então, como ele poderia responder?

(Por continuar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário