quinta-feira, 5 de maio de 2016

Capítulo 7: Minissérie- Adora:Alguém como você



Para sua surpresa, Damian respondeu com sua voz:
-Os Girassóis são como os Autistas, ficam procurando pela Luz, ou seja, o Auto Conhecimento de si mesmos . Por isto se voltam para onde a Luz da Sensibilidade está, para aquecer seus corações, e se sentirem ainda mais humanos. Eis que pois, buscar a Luz  é contemplar a imensidão da Imaginação, e nós Autistas somos contempladores por Natureza. Somos filósofos de nós mesmos, em uma busca infinita pelos conhecimentos de como somos e como as pessoas são, como o mundo é. Só quem constrói um mundo para si consegue entender o Mundo percebendo ele em detalhes que passam desapercebidos pelas outras pessoas e que são importantes, pois são eles que mostram o que há por trás do Mundo e mostram como ele realmente funciona, para além das superficialidades !
-Nossa, mas então você é capaz de falar ! Mas por que você ainda não fala?
-Você só conhece o Damian atual. Eu sou o Damian do futuro, e falta ainda um longo caminho para você me entender. Você nem me conhece ainda, mas não se preocupe, você terá esta oportunidade. Muitas. Mas para isto terá de atravessar  este roseiral...
-Eu...eu ainda não entendi...
Damian ajoelhou-se e arrancou uma rosa do solo e a deu para Adora que, descuidada, deixou-se machucar a mão nos espinhos.
-Adora, as rosas são como os que se chamam de “normais”: estão ocupados demais com suas próprias vaidades e em serem iguais ‘as outras rosas, além das regras exigidas para ser uma rosa, para verem que existem outras flores que não sejam rosas. Tais rosas terão de aprenderem a podar seus próprios espinhos para poderem olhar para o sol e buscarem o conhecimento. Por enquanto buscam apenas no chão e em outras rosas este conhecimento, mas o que adquirem fazendo assim não se compara a contemplar o céu, e buscar a Luz. Elas terão de sacrificar seus espinhos que as protegem de se conhecerem a si mesmas e ‘as outras flores, se quiserem conhecer os Girassóis, que por enquanto, para elas é apenas uma sombra ameaçadora, um mistério que não conseguem entender.
Damian se levantou e a abraçou de lado, e continuou:
-Olhe para o céu, levante a cabeça, querida Adora, contemple, busque a luz e leve a luz para as outras pessoas, por favor. Por enquanto nós girassóis ainda somos  quase invisíveis para vocês,mas continue tentando, você conseguirá! Quando você terminar de atravessar o roseiral, estarei aqui, junto ao girassol, esperando por você !Girassóis nunca serão rosas e rosas jamais se transformarão em girassóis, mas olhe este campo: girassóis e rosas podem conviver em harmonia, compartilhando a mesma campina, trocando suas diferenças e ensinando um ao outro, e a Natureza só ganha mais colorido e beleza com isto !Olhe para o outro lado agora...
Adora olhou para o que havia depois do morro do Girassol, e o que viu foi a campina tomada de rosas das mais diversas cores, girassóis no meio delas, cravos, margaridas, e tantas outras flores diferentes, em um colorido maravilhoso , brilhando ao sol, balançando ao sabor da brisa, e raios de sol aqui e ali iluminavam as flores, e um arco íris se fez. Era uma cena de encher os olhos e que a deixou de queixo caído, extasiada !
-Ai, Damian...que lindo...
Ela olhou para o lado, mas desta vez não o viu.
E acordou com o despertador tocando !

No dia seguinte, naquela manhã, Adora estacionou seu carro no pátio da escola, e ao sair dele para ir para a sala de aula, viu Damian cercado por um grupo de garotos do Terceiro Colegial, todos fortes e musculosos, empurrando-o e o xingando.
Ela não teve dúvidas e, corajosa, mesmo sendo eles muito maiores e mais fortes que ela, foi lá e os resolveu enfrentar:
-Parem com isto ! Parem com isto imediatamente! Vocês não tem vergonha?
-Qual é que é, Professora? O esquisitão aqui existe é para apanhar mesmo !Quem manda ele ser o Diferentão? A gente quer é zoar com ele, este moleque é ridículo, se senta no fundo da classe e se isola de todo mundo, e não participa das  zoações  da turma do fundão e ainda fica incomodado com as brincadeiras, o pessoal da oitava série nos contou !
- Escuta aqui, rapaz, isto é preconceito, sabia ? O que vocês estão fazendo é bullying ! Deixem ele em paz !
-Ah, certo, a gente explodiu bomba no banheiro e a professora perguntou quem era e ele foi testemunha, por que estava no banheir na hora, e apontou para a gente na hora que a diretora perguntou quem foi, ele nos dedurou, então, merece apanhar mesmo!Toma !
E o fortão deu um tapa na cara de Damian, e os demais começaram a dar tapas , socos e pontapés nele.
Ágil, Adora saltou no meio deles e se interpôs entre eles e Damian, e levou um soco na boca do estômago, que a fez cuspir sangue.
Revoltado, Damian não suportou mais tanta injustiça e partiu para cima deles com uma força que ninguém poderia sequer imaginar que tivesse, nem mesmo ele. Fora de si, acertou um soco no nariz do fortão que antes falava com a professora.

(Por Continuar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário