terça-feira, 5 de junho de 2018

Episódio 17- Sensibilidade de Viver: Gestação


Após o jantar, Lune e Takeo assistiram um pouco de televisão juntos e depois foram dormir.
No dia seguinte, após o café da manhã, enquanto Takeo ia trabalhar, Lune  ferrou nos estudos o dia inteiro, só parando para almoçar um miojo caseiro edepois continuou até o jantar.
Ao chegar do trabalho, Takeo a encontrou ainda estudando febrilmente.
-Aí, gostei de ver, querida, você está se esforçando !Olha, eu trouxe hambúrgueres e batatas fritas para o jantar !
-Precisamos passar a fazer o jantar em casa, não dá para comer fast food todo dia! Mas vamos lá, querido, ainda bem que você trouxe, estava morrendo de fome, obrigada !
-Então vem, o jantar está na mesa!Ah, e eu trouxe as tortinhas de maçã que você adora !
-Que bom, obrigada novamente !
E Lune lhe deu um beijo no rosto.
O casal comeu rápido, especialmente Lune, pois pretendia concluir seus estudos, o que o fez enquanto Takeo ficava no computador.
Lune só terminou de estudar ‘a uma da manhã, mal dormiu, de ansiedade, e no dia seguinte, após o café da manhã, foi para a sua prova, enquanto Takeo seguia para a casa dos pais de Lune para a reunião  de família.
Pouco depois, na casa dos Tamasuki:
-Olá, Takeo-san, bom dia ! E a Lune-san, não veio com você?
-Ela não pôde vir, Momiji -dono, pois ela tinha a prova de admissão na universidade...
-Ah, e mesmo, eu tinha até esquecido ! Seus pais ainda não chegaram !Mas por favor, entre, sente, vamos conversando, o Kazuo-kun já está descendo!
-Obrigado, Momiji-dono.
Imagine ! Aaaah, esta casa está tão vazia sem meus filhos...eu tenho tantas saudades dos velhos tempos em que todos moravam  junto com a gente...de rependte, a casa ficou enorme, e olho com tristeza os quartos vazios...
-É, eu compreendo, Momji-dono..meus pais falam a mesma coisa...
-Por falar neles, eles ainda não chegaram! Ah, eu posso te oferecer um chá com biscoitos?
-Claro, agradecido, Momiji-dono, a senhora é muito gentil !
-Oooolha que eu vou ficar com ciúmes, heim, rapaz !
-Kazuo-dono, ou melhor, Chefe!
-Bah, deixe isto de Chefe lá para o trabalho !
Disse Kazuo  com um sorriso no rosto, cofiando sua barba branca.
Ele tirou seu cachimbo do canto da boca e disse:
-Eu te farei companhia enquanto sua sogra vai nos trazer um lanchinho!
-Que bom, Kazuo-dono !
-Bom, seus pais devem estar para chegar a qualquer momento.Vai ser uma reunião um tanto delicada. Espero que enquanto isto, sua mulher vá bem na prova dela, uma pena ela não ter podido vir.
-Pelo que a Lune-san disse, meus pai entenderam bem a situação e não vão buscar culpas, mas vão querer chegar em um acordo para alguma punição de meu cunhado...
-É, eu detesto dizer isto, meu rapaz, mas seus pais estão certos. Otaru-san comemteu erros, erros graves, crimes, e estou muito envergonhado por ele, como a sua sogra.Concordo que ele tenha de ter alguma punição, ainda que me doa.
-Mas o senhor está ciente de que ele poderá ser preso?
-Sim, e acho justo. E acho melhor do que ele morrer baleado nas trevas do submundo.É vergonhoso e doloroso ter de dizer isto, mas é o justo a ser feito!
-Mas , e a Momiji-sama?
-Eu e ela conversamos muito, meu jovem. Claro que o coração dela fica em pedaços só de pensar em ver nosso filho atrás das grades, ela não suportaria. Mas...perder um filho para uma bala de polícia ou de bandido, ou sozinho no hospital , de uma doença sexualmente transmissível, seria ainda pior. Infelizmente não temos boas opções, todas são dolorosas, então temos de escolher a que dói menos. Quem sabe, depois disto, ele aprenda anão cometer estes erros novamente.Mas é imperativo que ele seja punido, não há outra maneira, ele corre muito perigo.Agora, a forma com que faremos isto,é o que discutiremos com a sua família.Agora, vamos mudar de assunto, que a Momiji-san está chegando!
-Olha só, chazinho quentinho  e biscoitos gostosos, sirvam-se, sirvam-se !
Disse Momiji com um sorriso nervoso.
Eles começaram a se servir.
Foi então, que a campainha tocou.
Momiji olhou pelos vidros estreitos ao lado da porta de entrada, e viu um reluzente Mercedes SLS AMG esportivo prateado na porta. Eram os Soryu !
-Entrem, entrem, bom dia !Que bom receber vocês !
Disse Momiji, abrindo o portão de fora.
Foi quando, subitamente, dois olhares se encontraram:
Motoko e Momiji, frente a frente. Um breve gelo, um certo nervosismo e muita tensão no ar.
Então as duas se abraçaram, ambas de olhos marejados, e choraram uma no ombro da outra.
Hyaao também estava fortemente emocionado, mas segurou as lágrimas. Cumprimentou Kazuo, que também apareceu para recebe-lo. Por fim, atrás dele estava Takeo.
-Meu filho ! Disse Hayao , abraçando o filho. Só aí é que as lágrimas explodiram.
Demorou um tempo para todos se recuperarem, mas finalmente entraram, e se sentaram na sala.
Por minutos que mais pareceram horas, um clima pesado, gelado e um silêncio sepulcral imperou. Até que Momiji resolveu buscar mais chá e biscoitos para todos.
Depois de começarem a tomar, e elogiarem  o lanche, finalmente o clima arrefeceu, e todos se descontraíram um pouco.
-Caros Kazuo-sama e Momiji-sama, agradecemos a hospitalidade calorosa de vocês, é sempre um prazer visita-los, ainda que o assunto que nos trás hoje não seja exatamente o que possamos chamar de um assunto feliz. Mas viemos em paz, não em busca de culpas nem responsabilidades, achamos que não se aplica culpa ao que aconteceu, viemos buscar uma solução, de consenso, de comum acordo, no tocante as providências em relação ao Otaru-san.
-Pensamos do mesmo modo, Hayao-sama. Eu estava inclusive conversando sobre isto com seu filho até agora há pouco.Preciso, no entanto expressar, a monstruosa vergonha que eu e Momiji-san estamos sentindo de nosso filho neste momento tão doloroso.
-Também nós sentimos as nossas próprias vergonhas, afinal, confiaram de boa fé seu próprio filho a nós, e sentimos termos falhado com vocês, Hayao-sama.
-Também nos sentimos termos falhado com nosso filho, Hayao-sama, mas podem ter a certeza de que não consideramos de modo algum um erro termos entregado nosso filho nas mãos de vocês. De fato, não cabem culpas nem responsabilidades a ninguém aqui, pois filhos tem atitudes e decisões próprias e suas próprias naturezas, umas mais, outras menos afortunadas.
-Fico feliz em que nestes pontos já concordamos. Bom, Kazuo-sama, o caso é que Otaru-san cometeu crimes, e que o honrado e justo agora é que de alguma forma ele seja punido. Não podemos acobertar quem  está na situação lamentável dele.

(Por Continuar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário