domingo, 24 de junho de 2018

Episódio 27- Sensibilidade de Viver: Gestação !




 PÂNICO !
Lune não sabia se primeiro  subia a calcinha e a saia, ou se ia correndo dar a descarga no banheiro !
-E agora ? E agora? E agora?
Ela falava em voz alta para si mesma.
-Docinhoooo !Chegueeee....ei?
Lune cobriu-se de vergonha da cabeça aos pés !
Ela estava de costas para ele, com a calcinha e a saia abaixadas e o traseiro todo sujo, com aspecto nojento, e , para piorar, ela sem querer soltou mais uma jato de gases na direção dele , numa nuvem fétida, daquelas de espantar urubu !
Indescritível era a careta que Takeo fez ao ver a cena, que seria cômica se não fosse trágica !
-E...e...o que você está fazendo aí, a...amor?
-Éeee...sai daqui !
-E...eu acho que vou ao banheiro...
Lune ficou lívida, e subiu a calcinha e saia correndo!
-Não vá ao banheiro, de jeito nenhum !
-Mas por quê?
-Por que eu preciso ir primeiro !
E ela voou para o banheiro e deu a descarga voando, e bateu a porta do banheiro na cara do marido, que ficou atônito, sem entender nada.
-Anjo, o que está acontecendo?
Sem saída, apesar da imensa vergonha, Lune teve de confessar:
-Estou com desinteria !Meu intestino está solto !
-Entendi, bom, vou na loja de conveniência aqui do lado buscar umas coisas para você então.
Vinte minutos depois, Takeo estava de volta, e teve de esperar mais vinte para Lune sair do banheiro e lavar as mãos.
-Takeo-kun, olha, estou super envergonhada...apague o que viu da sua memória, por favor...
-Tudo bem, amor, faz parte da Realidade, da vida de casado...olha, eu trouxe uma banana,  e aveia e também um yogurte para você !
-Mas banana é caríssimo aqui no Japão !
-Mas é o melhor remédio para segurar o intestino. E a aveia vai regulá-lo também, pois tem bastante fibras, e o yogurte vai repor a flora intestinal que você perdeu. E beba bastante água também !
-Tudo bem, fofo, mas comerei em pé, estou nojenta !
-Certo, mas por que você ficou assim, meu bem? Comeu alguma coisa que te fez mal?
- Eu comi tayaki demais, exagerei, é que estava tão gostoso...
-É, taiyaki tem feijão, que solta o intestino muito...mas é normal, como você está gravidinha, seu apetite aumenta mesmo.
-Aliás, tem uns taiyakis na geladeira , para você jantar...
-Sem problemas, querida, vou pegar lá. Já comeu a banana com aveia que fiz para você?Então toma, beba bastante água agora, e nada mais de refrigerantes por hoje !
Lune tinha comido tudo, e tomou três copos grandes de água.
-Vou tomar banho agora e trocar de roupas...estou imunda !
-Vai, docinho, vou aproveitar para jantar agora !
Lune entrou no banho e durante ele, falou consigo mesmo em voz alta:
-Nunca mais reclamo dos gases que o Takeo solta!Ugh !
Pouco tempo depois, ela se enxugava e colocava o pijama de calça e blusa de mangas compridas, sem decotes, além de uma calcinha marrom, sem decotes, daquelas que ela só usava durante a menstruação.Mas não quis por sutiã, para ficar mais ‘a vontade.
Quando voltou para a copa, Takeo já tinha jantado os taiyakis e estava colocando a louça para lavar na máquina.
-Amor, depois que terminar aí, precisamos conversar...
-Tudo bem, querida, já estou indo!
Não demorou e ele encontrou a esposa sentada na poltrona da sala.
-E então?
-Querido, olha, já temos postergado faz tempo esta decisão, mas agora, eu penso, é hora de resolvermos: nós dois estamos trabalhando o dia todo e nós dois estamos chegando em casa no fim da tarde ou ‘a noitinha super cansados, mas alguém precisa preparar a janta, já que não podemos continuar a ficar torrando dinheiro com comida fora deste jeito. Este mês vá lá,  mas no mês que vem receberemos nossos salários e aí teremos de viver só do que ganhamos. E não podemos ficar gastando nossas poupanças também, são para imprevistos importantes !
-Sim, querida, concordo, mas...já tínhamos discutido sobre isto antes e resolvemos que eu aprenderia a cozinhar com minha mãe, que ficou de vir amanhã, já que será domingo, o único dia da semana que não trabalhamos...
-Então, Takeo-kun, eu me lembro sim, mas não acho justo que só você tenha todo o trabalho, e nem só eu.
-Podemos combinar então de quem chegar do trabalho primeiro cozinha...
-Mas aí pode acontecer de um ou outro se atrasar de propósito só para não ter de cozinhar...e depois, você costuma sempre chegar depois de mim, malandrinho !
-Ih, disfarça, é mesmo...
-Este sorriso amarelo te denuncia, viu, Takeo-kun !Não pense que consegue me enganar não...
Foi quando o telefone fixo tocou. Lune atendeu:
-Alô?
-Filha, é a sua mãe !
-Oi, mãe, boa noite , tudo bem com a senhora?
-Vou levando, filha, sinto muita falta do Otaru-chan...
-É natural, mãe, eu compreendo....
-E aí com vocês?
-Nós estamos bem, trabalhando muito. Aliás, estávamos tendo uma conversa de casal sobre quem vai fazer o jantar todos os dias, pois tanto eu como ele chegamos muito cansados do trabalho diariamente, e ninguém tem forças para ainda fazer o jantar depois de um dia duro de trabalho, e também, não dá para pagarmos empregadas...
-E já chegaram a alguma conclusão?
-Olha, mãe, nada ainda...eu sei que fica muito caro ficar pegando comida em restaurante ou lanchonete todo dia...
-Bom, então eu acho que tenho a solução para vocês, filha: vocês nunca pensaram em pegar kombini congelado?
-Kombini congelado?
-Sim, kombini, aquelas marmitas que vem com comida caseira, em embalagens tipo bandejão com separações, é baratinha e gostosa, é só tirar do freezer e colocar no micro-ondas !Eu conheço umlugar que vende deles congelados e você já compra o suficiente para um mês, e só precisa passar lá uma vez por mês !
-Que maravilha, mãe, estamos salvos !Muito obrigada !
Momiji soltou uma risadinha:
-Ahahah, que isto, filha, imagine...
-Mas, mãe, por que a senhora ligou?
-Só para saber como vocês estavam, sabe como é, pressentimento de mãe não se engana...
-Ainda não sei, mãe, ainda não sou mãe...
-Mas será em breve, aliás, não se esqueça de ir no seu promeiro exame pré natal na semana que vem !
-Pode deixar, mãe !
-Ok, filha, até  mais, boa noite, durma bem, um beijo para você!
-Para a senhora também, mãe !Beijo !
E a ligação acabou.
-Olha, há muito tempo eu não te via tão carinhosa com a minha sogrinha !
-É que estou com saudades dela, meu bem...
-Então vá visita-la amanhã, ué...
-Amanhã sua mãe vai aparecer!
-Nada impede, cumprimente sua sogra, e depois vá, esta é a minha sugestão!
Lune concordou, e depois contou sobre os kombinis congelados.
-ótimo, então, bom, amanhã é domingo e a firma vai estar fechada, mas na segunda a gente já compra kombinis para o mês todo!Eu vou ou você vai?
-Eu vou, depois que voltar do trabalho...nossa, que cheiro horroroso é este/Por que a porta da área de serviço está fechada?
Peguntou Lune, tampanhdo seu narizinho.
-É que aquela hora que eu cheguei, você...
Lune lembrou e ficou lívida ! Correu para a área de serviço, abriu a porta e levou um susto:
-Aaaaaaah !Que horror !Que nojo !
Sim, quando Lune foi pega em flagrante na área de serviço, derramou um verdadeiro esgoto no chão, fora a tremenda bagunça!
-Pode deixar que eu limpo, querida !
-Não, querido, eu fiz esta sujeira, eu que tenho de limpar, a culpa foi minha !Mas voc~e não se isentará de trabalho sujo: quando eu terminar, você levará os sacos com os panos sujos para o lixo no corredor da escada para mim !
-Combinado !
Lune não sabia fazer faxina, então sua idéia foi derramar desinfetante  e limpador multi uso no chão, depois usar um pano grosso com esfregão, jogar um pouco de água e depois secar com panos grossos.

(Por Continuar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário