segunda-feira, 11 de junho de 2018

Episódio 21- Sensibilidade de Viver:Gestação






Só então se tocou: a hora do jantar também não tardaria, mas ela nem sequer cozinhara nada ainda, não tinha o hábito de se preocupar com o jantar, pois enquanto morava na casa dos pais, era sua mãe quem cozinhava, e na hospedaria em Sakura City, era a dona, e ela ia sempre ao refeitório tomar café da manhã, almoçar, jantar, mas agora ela estava casada e moravam só ela e Takeo. Mas ela não estava com cabeça para cozinhar nada agora, então resolveu pedir uma pizza.
Ela então foi ao escritório e sentou-se na frente da sua escrivaninha, na cadeira giratória, e olhou na estante  e retirou um livro de Spinoza, sentou-se na poltrona estilo capitonné de couro legítimo de seu escritório, ligou o abajur de pé e começou a ler, até a pizza ou seu marido chegarem.
Uma frase que lhe chamou a atenção, e que a fez parar de ler e ficar pensativa foi:
“Percebi que as coisas que eu temia e receava só continham algo de bom ou de mau na medida em que o ânimo se deixava afetar por elas”

Isto a entreteve um bocado, sentada na poltrona giratória de espaldar alto. Ela ficou pensando se tudo o que se passara na vida dela, não teria passado por ter deixado tudo isto afetar o ãnimo e o humor dela. E se seria humanamente possível não se deixar afetar, afinal, ela agora estava bem adulta, com mais de vinte anos de idade, e supunha-se que já estivesse bastante madura. Refletia se a Maturidade não seria algo relativo, e se não seria algo inalcançável, posto que inifinto, talvez ninguém ficasse 100% maduro, mesmo que vivessem cem anos...
Mas tais reflexões em que se encontrava mergulhada foram interrompidas por um grito:
-Luninhaaaa, meu amor, cheguei !
Algo irritada, Lune teve de sair de suas elucubrações e respondeu, fechando o livro com certa violência:
-Luninha parece nome de cachorro !
-Então vou ser o seu !Au !Au !
-Bobo...Ah !A Pizza, eu tinha pedido, e estava lendo aqui, tão entretida, nem prestei atenção no interfone !
-Você é uma garota de sorte ! Eu vi o entregador na entrada do prédio, e tive o pressentimento de que era para a gente, aí coloquei o carro na garagem, subi ao térreo, fui no portão e perguntou e ele me deu o endereço do nosso apartamento. Paguei a ele e trouxe a pizza comigo !
-Que bom, querido, fico feliz, ainda bem !Senão, não teríamos jantar hoje !
-Bom, então o que estamos esperando,meu bem?Vamos jantar !
Não demorou e os dois estavam jantando.
Depois, ambos ficaram , cada um no seu computador e foram dormir.
No dia seguinte, durante o café da manhã, porém, o telefone tocou, Lune atendeu:
-Alô, senhorita Lune Tamasuki?
-Sim, sou eu mesma !Pode falar !
-Sua aplicação foi aprovada, você está admitida em nossa Universidade !Parabéns !
Lune vibrou com a notícia, dando pulinhos de alegria !
-Muito obrigada, muito obrigada, que bom, que bom, estou muito feliz !
-Compareça aqui na Reitoria as dez horas da manhã e  traga seus documentos, para assinar o contrato de trabalho. Amanhã começará aqui, então terá de chegar todos os dias, de segunda a sábado, das oito da manhã ‘as cinco da tarde !
-Sim, senhora, estarei ai sem falta, e trabalharei com muito afinco e entusiasmo !
-Muito bom, a Universidade Kansai agradece !Até breve !
-Até breve !
E a ligação terminou.
-Aaaaaiiii, meu anjo, eu fui aprovada !Agora já sou Professora !Começo amanhã, mas hoje tenho de providenciar a papelada !
-Parabéns, querida, você merece !
-Olha, vamos ter de passar a tomar café da manhã mais cedo, pois tenho de estar lá as oito toda a manhã, então preciso estar sainda daqui no mínimo as sete , imagine a hora de acordar, me arrumar, tomar café e ir...
-Providenciarei tudo para facilitar ao máximo tudo para você, meu bem!
-Ah, Takeo-kun, você é tãaao...bonzinho... merece um beijo !
E Lune se sentou de lado no colo do marido e beijou-lhe a boca com os lábios repletos de geléia de morango , sujando o rosto dele todo.
-Huum, que beijo doce !
-Ahn, uh, sujei seu rosto inteiro ! Vou limpar isto aí...
E Lune começou a lamber em volta dos lábios dele.
-Ai, amor, assim não resisto, deste jeito ficarei excitado...
-Tudo bem, fique com o guardanapos então !Ahn?Nove horas !Preciso me arrumar e ir correndo !
-Eu também estou na hora de ir!Até mais tarde, amor !
Lune saiu correndo, para tomar uma ducha rápida, se arrumar e vestir e foi correndo para a garagem,  de onde saiu apressada em direção da Universidade.
Já Takeo, foi para seu trabalho, como sempre.

Agora a vida dos dois seria assim, com ambos trabalhando e passando a maior parte do dia sozinhos, um estilo de vida a que teriam de se acostumar.
Mas os conflitos e desentendimentos oriundos da rotina não demorariam a assombrar a vida do casal.
Mas primeiro, viriam as questões de trabalho que, ao contrário do que Lune pensava, não seriam fáceis...
Ela chegou na Universidade e preparou a documentação, preencheu formulários e assinou documentos. Depois, viria a parte prática.
-Olá, Senhorita Lune, eu sou a Diretora do Departamento de História, Mikasa Sagashita e serei sua Chefe direta. Fui encarregada pelo departamento de pessoal a lhe mostrar a Universidade, mostrar a sala de aulas onde irá lecionar, a sala da Coordenadoria, a sala dos Professores, o refeitório, a sala da secretaria.Por favor me acompanhe !
-Sim, Mikasa-sempai, muito obrigada !
Assim, a Diretora do Departamento foi mostrando tudo a ela, e depois, já na sala da secretaria:
-Bom, aqui estão suas apostilas, sua caderneta, seu diário de classe, e o material didático, etc. Sua classe vai ser a 1-C, ou seja, o Primeiro Ano Turma C, e sua matéria vai ser História Mundial.Venha comigo, vou apresenta-la para seus novos alunos.
Logo chegavam na classe:
A Diretora entreabriu a porta e fez um sinal para a professora, que interrompeu a aula.
-Olá jovens estudantes, eu lhes apresento a sua nova Professora de História Mundial, a Senhorita Lune Tamasuki !
-Seja bem vinda, Tamasuki-sensei !
Disseram os alunos e as alunas, levantando-se de suas carteiras e a cumprimentando com o gesto tradicional japonês, e Lune respondeu da mesma maneira .
-Muito obrigada a todos e todas vocês !Estou confiante de que vamos nos dar muito bem !
No entanto, olhos brilharam no fundo da classe. Aquele rapaz estava absolutamente magnetizado desde o primeiro olhar para Lune, e nem o brilho da aliança dourada no dedo dela o desanimou-estava apaixonado !

(Por Continuar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário