quinta-feira, 7 de junho de 2018

Episódio 280- Admirer Voyages!



- Wendy, investigue nos sensores onde estão as naves piratas e se tem alguma ainda não registrada!
-Pois não, Senhora Imediata !Buscando...vou colocar o mapa estelar na tela!
O mapa apareceu no telão holográfico tridimensional.
-Foram detectadas cento e vinte e duas naves piratas, todas dentro do espaço killerista.Nenhuma nave sem registro ou pirata desconhecida foi detectada. Nenhuma de nenhuma classe que ainda não conheçamos, ou que remotamente se assemelhe a uma nave Classe Pleiadis, Senhora Imediata!
-Huum, isto é estranho. Uma nave pirata deste tamanho não tem como não ser detectada...faça uma varredura então por deformações no espaço, ou traços de elementos resultantes de motores de dobra sem naves associadas !
-Sim, senhora, boa idéia, senhora !Buscando...
Agora a busca era mais complexas, então demorou um pouco mais.
-Nada, senhora, não detectamos nada !
-Mas não é possível !Os piratas não iam construir uma nova nave para ficar guardada parada nas docas espaciais !Toda nave parada ou ao se deslocar provoca uma deformação no espaço, e uma nave de pelo menos oitocentos metros de comprimento, por trezentos de altura, e mais de um quilômetro de diâmetro de disco iria ter uma deformação enorme !E as naves piratas usam motores de dobra, que emitem partículas típicas, impossível esconder !Alguma coisa aí tem ! Ou eles adquiriram alguma tecnologia nova que ainda não conhecemos?Pois os sistemas de camuflagem conhecidos sempre deixam algum rastro rastreável ! Stephanie, chame a Isolda para cá imediatamente  !
-Sim, senhora , senhora Imediata!
-Bom, eles podem ter falsificado o registro da nave e ela estar sendo registrada nos sensores como uma Classe Pleiadis comum...
-Boa idéia, Wendy ! Vaculhe o espaço e me mostre na tela a posição de todas as naves Classe Pleiadis que encontrar !
-Buscando...Encontrei quatro: KSS- Unconquerable- E, KSS- Fortune-P, KSS- St.Rose-K, KSS- Persistent- W !
-Todas registradas, e nenhuma no espaço killerista. Analise os registros delas e busque irregularidades  ou falsificações !
-Busca completada, são todas autênticas, senhora Imediata !
-Não pode ser, que esquisito...seria uma nave fantasma?
-Ofical Engenheira Chefe Isolda se apresentando, senhora Imediata !
-Olá, Isolda, assuma seu posto !
-Sim, senhora !
Amber explicou a situação.
-Entendi, senhora, em que posso ajudar?
-Então, Isolda, você sabe de algum projeto ou protótipo de sistema de camuflagem de naves novo, que não deixe absolutamente nenhum rastro, que consiga tornar até mesmo a deformação no espaço indetectável?
-Senhora, quando eu ainda fazia minha especialização, minha instrutora me contou que a KST estava trabalhando em algo assim, chamado Chamaleon Smooth Operator -CSO. Disse que o projeto foi descartado por não obter os resultados desejados, e por exigir um consumo absurdo de energia e de potência de processamento para os computadores da época, 2302.Ele nem sequer foi arquivado, foi completamente deletado, e a equipe que o desenvolveu era de pessoas já idosas, que já faleceram há anos!
-Huum, interessante, Isolda. Pesquise para mim quem eram e se há registros de traições ou crimes deles, acusações de espionagem, etc.
-Bom , um deles foi a minha instrutora, mas vou checar.Huum, todos morreram misteriosamente assassinados!
-Assassinados?Opa, isto é muito suspeito!Por quem?
-Tr~es deles não se conseguiu descobrir o autor...
-E o outro?
-A outra, capitã, minha instrutora,  Comandante Berenice Baumann.Ela foi morta por...piratas !
-Ahá, agora estamos começando a ter pistas! Estaria ela de algum modo envolvida com pirataria, Isolda?
-Não, senhora, eu a conhecia muito bem,ela jamais trairia o Império !Era uma pessoa honesta, decente. Ela era uma das passageiras do Transpacial Rosalie, em uma viagem de turismo ao planeta Sirtis 4, quando os piratas renderam e invadiram a nave e mataram diversos passageiros na abordagem, e um deles foi ela!
-Entendo. Então me diga, Isolda, me fale um pouco do princípio em que se baseia o Projeto CSO !
-Eu não sei, senhora, ele era secretíssimo, e como eu disse, foi deletado, impossível achar qualquer coisa dele nos registros.A própria Comandante Berenice não me revelou nada  de mais complexo, apenas que era um projeto secreto de camuflagem, que não deixava rastros, mas que não deu certo, e que ela estava frustrada e triste por o projeto dela ter falhado.
-Bom, aí fica difícil...
-Capitã na Ponte !
Disse Stephanie, ao ver Dina, Monique, Dóris eFrida saindo do elevador. Amber se levantou da poltrona da Capitã imediatamente, e todas bateram condin~encia para Dina.
-Dispensadas !Ora, Isolda, a que devemos sua nobre visita aqui?
-A Imediata me chamou, Capitã !
-Tudo bem, já que está aqui, fique. Amber, por favor, me coloque a par da situação.
Amber explicou toda a situação e os resultados da investigação.

(Por Continuar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário