sexta-feira, 6 de maio de 2016

Capítulo 8-Minissérie: Adora-Alguém como você



Nisto, o Professor de Educação Física passava por ali no momento e só viu o golpe de Damian em seu agressor. Ele pegou Damian pelo braço, e gritou com ele:
-Já para a Diretoria ! Agora você vai aprender a não ser violento com os outros, moleque!
Damian , ainda furioso, mordeu o braço do professor.
-Aaaai! Rapazes, peguem ele !Vamos levar este monstrinho para a Diretora !
Foram precisos quatro alunos fortes para segurar Damian, que tentara fugir. O imobilizaram, forçando seus braços para trás e forçando seu torso para baixo, como um criminoso e o levaram para a sala da Diretoria.
Os rapazes que batiam nele telefonaram , com seus celulares, para seus pais, que vieram correndo.
Mal refeita do soco, Adora se levantou do chão, ainda com o estômago doendo e pernas cambaleando, foi para a sala da Diretoria o mais rápido que pôde.
-Diretora, o Damian está dando trabalho de novo ! Ele deu um soco neste aluno e quando o peguei, ele resistiu e me mordeu, olha só a marca, até saiu sangue !
Disse o Professor de Educação Física, que continuou:
-A senhora sabe que não é a primeira vez que ele se mete em confusão, deste jeito não dá, não podemos mais tolerá-lo aqui !
-Damian, olhe para mim ! Olha para mim, rapaz ! Pára de desviar os olhos, quem desvia os olhos é criminoso ! Eu não confio em quem desvia os olhos e não é capaz de me olhar nos olhos ! Por que você faz isto, Damian, vamos , fala !Fala, moleque, anda !Você não tem vergonha de ficar nos dando trabalho, ficar batendo nos outros, mordendo todo mundo e ficar atrapalhando toda a Classe? Você deveria se envergonhar, Damian !Você é um mau menino !
Nisto os pais dos agressores chegaram. A mãe do rapaz que teve o nariz quebrado ficou toda aflita e nervosa, abraçou o filho, e disse:
-Ai, meu filho, coitadinho de você, o menino feio te bateu! Diretora, quero este moleque fora da escola agora mesmo, ou todos nós vamos tirar nossos filhos da escola ! Aposto que ele é agressivo deste jeito por que é Autista !
Outro pai de agressor emendou:
-Não se esqueça de que somos amigos do Secretário de Educação, e que doamos uma montanha de dinheiro para a escola no ano passado ! E que eu sou seu irmão e quem apanhou foi seu sobrinho !
-Damian, não tem jeito, você infelizmente ultrapassou todos os limites desta vez e vou ter de...
Nisto Adora chegou e gritou, interrompendo a Diretora:
-É mentira ! Eu fui testemunha, estes rapazes o cercaram e ficaram batendo nele por que ele denunciou a bomba que eles colocaram no banheiro da escola !Ele só reagiu, ele é vítima de bullying, os agressores aqui são eles, eles quem tem que ser expulsos daqui!
-Por acaso a senhora está querendo perder seu emprego, Professora Adora? Sabia que você está acusando gente poderosa? Seu testemunho não vale nada !
Disse o irmão da Diretora.
-É, sim, eu vi ele batendo no outro, ele que é agressivo, olha a marca da mordida aqui, olha ! E não é a primeira vez que me morde não, este moleque é uma ameaça ‘a sociedade !
Disse o Professor de Educação Física.
-Você só chegou no fim da briga, só viu isto, eu estava lá desde o começo e vi tudo !
-Adora, seja sensata, todos nós aqui concordamos que autistas não são bons para esta escola e não tem lugar para eles aqui, e que são agressivos, está mais que provado ! Você é nova aqui, não faz parte da nossa panelinha, mas o Charles, da Educação Física , é meu primo e faz parte, então, se é a sua palavra contra a dele, realmente a sua não vale nada e não será levada em consideração !Damian será sim expulso daqui, e se quiser ir com ele , pode ir, não precisamos de gente que fica contra nós e compactua com criminosos agressivos, delinquentes, como ele !
-Ele, delinquente. Diretora? Estes brutamontes espancam ele barbaramente e ele que é delinquente, criminoso?E por que chamaram os pais deles e não chamaram os pais do Damian?
-Escuta aqui, professorinha de quinta ! Os pais do Damian são pobres e ele está aqui de favor, por causa da maldita lei que nos obriga a ter gentinha como ele aqui !Aprenda que somos aqui, eu e estes pais, todos pessoas de bem, e os pais dele e ele , não ! Nem a senhorita também, já que o defende! Quem comete crimes não merece chance de defesa, e não ser um dos nossos, nem ser igual a nós são os maiores crimes que podemos conceber !Agora cale esta boca e retire-se, antes que eu a despeça !
-Não tem como me despedir, sou concursada !E vocês estão cometendo uma grande injustiça ! Estes moleques é que tem infernizado a vida dele, como se os da oitava série já não bastasse !
-Tudo bem, Adora, não posso te despedir agora, mas vou entrar com processo na Secretaria da Educação contra você para você ser demitida por justa causa ! Vou fazer da sua vida um inferno !
-E nós vamos processá-la também por calúnia, injúria e difamação, prepare-se para ir para a cadeia, sua vadia !
-Ok, eu vou falar com meu advogado, senhor irmão da Diretora !E vou processá-lo por calúnia, injúria e difamação também por ter me xingado !Mas insisto que é uma grande injustiça, seu filho até me bateu, olha a marca que ficou na minha barriga!
E Adora levantou a camisa mostrando a marca vermelha na altura do estômago.
-Mas é uma vadia mesmo, ainda quer ficar pelada aqui !Que absurdo, desavergonhada ! Professor, leve a professora daqui, por favor !Está dispensada da aula !Suspensão de três dias !
Disse a Diretora, com olhos injetados de ódio.

(Por continuar)

2 comentários: