terça-feira, 6 de junho de 2017

Episódio 100-Admirer Voyages!





A tarde passou sem novidades, e quando deu seis horas da tarde, todas saíram da Ponte  e foram jantar, depois tomar banho, se arrumar, e colocarem seus uniformes de gala novamente.
Já tinha sido estabelescido que o julgamento de Pauline iria ser em uma sala especial do deck cinco, que raramente era usada, a Sala Judicial, cujo propósito era justamente servir para julgamentos e Coortes Marciais.
A sala tinha sido limpa e preparada, e uma longa mesa com vários lugares ficava em um canto junto ao corredor e ao lado da porta.A mesa tinha sua parte central elevada em relação ao restante, para a Presidenta da Comissão Principal, que seria, portanto, a Juíza Principal, e organizaria toda a Cerimônia.
Do lado direito ficava outra mesa, menor, com a Defesa e as Testemunhas de Defesa.Do lado esquerdo da sala, ficava a Acusação e as Testemunhas de Acusação.
Entre a mesa da banca de juízas e a da Defesa, ficava um púlpito, onde , em pé, ficava a Mestra de Cerimônias, que apresentaria o cerimonial e o evento.
Em outra mesa , do outro lado da sala e de frente para a banca, ficava a bancada da Segurança e da Ré, e, no centro da sala, em uma cadeira giratória, ficava a própria ré para depor quando fosse chamada, acompanhada de duas Seguranças em pé.De modo que, enquanto a ré não fosse chamada pela banca julgadora, ela ficaria sentada como ouvinte na mesa da segurança,sem direito a falar.Ao ser chamada, se sentaria na poltrona central e só falaria o que lhe fosse perguntado, sem direito a contestações, argumentações, opiniões , ou outras manifestações não autorizadas, algo que seria prerrogativa de sua defensora.
Na parede do lado esquerdo, ao lado da banca da Acusação, uma porta se abria para uma saleta com sofás e janelões que davam vista para o Espaço Sideral, onde testemunhas ficariam alojadas até serem chamadas.
Enfim, várias câmaras holográficas 3D flutuantes ficavam filmando a sessão.
Tudo pronto, as primeiras a chegarem na sala foram Sasha, suas seguranças , Pauline e a advogada da ré, Tenente Sylvia De Maggio.
Logo depois chegaram Dina, Amber, Nádia e Isolda, para compor a Banca Julgadora, banca esta ‘a qual Sasha se juntou também.
Dina, como Capitã, ficou no assento mais alto, já que Presidia a Banca.
Do lado esquerdo dela se sentaram respectivamente Nádia e Isolda, do lado esquerdo, Amber e Sasha.
E quem fora escolhida para ser a Mestra de Cerimônias?
Stephanie e suas marias chiquinhas de cabelos verdes, toda elegante, com seus trajes de gala.
A sessão seria transmitida diretamente, e ao vivo, para os planetas Terra, Junai e Ecchia, além de todas as Estações Espaciais, Siderais e Planetárias, sem falar de todas as colônias terrestres espalhadas em mais de mil planetas, e, claro, para o QG do Alto Comando do Estado Maior da R-KASF e o da DEPOMIS.Uma audiência de no mínimo doze bilhões de pessoas!
O Hino da Terra tocou, e todas as presentes se levantaram e cantaram o hino com as mãos no peito e postura altiva.
Depois que o Hino terminou, Stephanie tomou  a Palavra:
-Senhoras e Senhores presentes e telespectadoras e telespectadores, está aberta a Sessão de Coorte Marcial, transmitida ao vivo da astronave de reconhecimento KSS Admirer. O caso aberto para julgamento será de Pauline Powwers  X R-KASF. As acusações que pesam sobre a ré são o assassinato a sangue frio e com requintes de crueldade  da Oficial de Segurança  Tenente Roberta Walkingston !
No painel da mesa em frente de Dina, uma luz amarela se acendeu.
-A Advogada da ré solicita a palavra! Permissão concedida !
-Obrigada, Capitã...
-Como estamos em um julgamento e presido a mesa, todas na sala deverão se referir ‘a minha pessoa como Meritíssima!
-Agradecida pela orientação Meritíssima!Fica aqui registrado o Ensejo de Protesto da Defesa no sentido de lembrar que não houve requintes de crueldade neste caso!
-Protesto aceito ! Pode continuar o pronunciamento, Tenente -Coronel Stephanie!
-Obrigada, Meritíssima.Peço gentis desculpas ‘a Defesa. Continuando: fica nos Autos da Sessão registrada que  quem foi escolhida pela banca para exercer o pronunciamento da Promotoria de Acusação, a Comandante Frida Hattinger !

(Por Continuar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário