sexta-feira, 2 de junho de 2017

Episódio 96- Admirer Voyages !




O resto do dia, Dina e Amber passaram sozinhas em seus quartos chorando, e Wendy ficou o dia todo, até a noite, comandando as operações de rotina da nave.Quem também ficou mal foi Irisa, arrependida de sua gafe, e , aproveitando de que não fora chamada o tempo todo, ficou recolhida em seus aposentos, toda jururu.
Mas nem por isto, a nave caiu na rotina, pois a investigação sobre o caso de Pauline continuava, assim como as entrevistas com todas as envolvidas pela oficial que atuava como advogada da acusada, e, naquela mesma noite, as investigações estavam concluídas e já estava tudo pronto para se iniciar a coorte marcial.
O dia seguinte chegou, e pela manhã, o clima ainda estava pesado, mas ao menos Imediata e Capitã apareceram para assumir o controle da nave.
-Bom dia, Capitã !
-Bom dia, Monique.
-Bom dia, Imediata !
-Bom dia, Dóris.
Ambas falavam só o mínimo necessário para o relacionamento profissional, faltava-lhes o sorriso de sempre.
-Bom, hoje será nosso último dia aqui. Amanhã cedo partiremos em nossa nova missão: encontrar o Planeta Devlin ! Hoje ‘a noite, pontualmente ‘as oito da noite,  faremos finalmente a Coorte Marcial que julgará a Pauline, e a maior parte da frota terrestre que ainda está estacionada aqui irá embora, e ficaremos só nós e a Exploiter.Nem preciso dizer que devemos nos comportar condignamente durante o evento, pois estará sendo assistido, em rede intergaláctica, para a Terra e todas as colônias, estações espaciais, siderais e planetárias,além de toda a R-KASF, simultaneamente.Imediata, passe para mim todos os relatórios dos departamentos internos da nave.
-Stephanie, os relatórios  já estão prontos?
-Sim senhora, Imediata.
-Então passe eles para mim!
-Transmitindo para o terminal de sua poltrona, senhora.
-Obrigada. Relatórios recebidos. Retransmitindo para a Capitã agora.
-Recebidos, Imediata.
-Puxa, faz tempo que a Irisa não aparece...
-Cale-se, Frida ! Ninguém pediu sua opinião ! Ela virá quando for necessária.
-Sim, Capitã...
Frida ficou algo magoada com a resposta fria e grossa de sua capitã.
-Capitã, licença para ir falar com minha filha !
-Vá, Wendy.E não demore !
Wendy saiu de seu posto e tomou o elevador e foi ao quarto de Irisa, que já sabia que ela estava a caminho e mandou a porta de abrir.
Logo que a “mãe” chegou, Irisa a abraçou com força.
-Mamãe, eu só erro, mamãe...ai...eu não consigo aprender direito...
-Calma, filha, calma, olha, aprender  é assim mesmo.Aprender dói. Crescer dói. Crescer para amadurecer dói.E pode machucar outras pessoas também.E não se aprende do dia para a noite.Não se aprende sem dor em troca. É a dor que ensina. O sofrimento é o melhor professor, pois, quanto mais se sofre, mais se aprende.E o que se aprende, compensa a dor que o crescimento causou, a alegria de nos vermos maiores, e melhores do que antes, compensa depois , por isto que vale a pena aprender, vale a pena crescer. Deixa o tempo passar. A Capitã e a Amber vão acabar voltando, e vão te perdoar e esquecer seu erro.Elas sabem que você ainda está aprendendo, crescendo, e voc~e não precisa se sentir inferiorizada em relação a elas, por que ninguém sabe absolutamente tudo- a vida é um eterno aprender!
-Ai, mamãe, só a senhora para me consolar...perdoa esta tua filha insensata...
-Você não é insensata, Irisa, você é como se fosse uma criança humana, aprendendo.Quanto tempo que você tem de vida?
Fui desenvolvida e comecei a minha operação quando a nave ainda estava em testes no estaleiro, há um ano, seis meses e quatro dias...
Filha, você tem idéia do quanto sabe uma criança humana de um ano e meio de idade?Quase nada, nem falar sabe direito ainda, mal anda, e suas relações com outros seres humanos são tão básicas, tão limitadas, tem tanto a aprender...Você tem muito mais conhecimentos de relacionamentos humanos que muita gente adulta por aí, e está se desenvolvendo e aprendendo tão depressa, você é tão complexa...eu fico admirada de ver que você tenha conseguido extrapolar tanto assim a programação que te dei e ido tão além..veja a sua colega PIA da Exploiter, tão primitiva, perto de você ela é um bebezinho....e quer saber?Eu olho para você, vejo seus progressos, vejo suas conquistas, e tenho tanto orgulho de você...
Os olhos de Wendy estavam rasos, e agora era a vez dos olhos de Irisa ficarem marejados igualmente.
-Ai, mamãe...eu...eu te amo !
-Eu te amo também, minha filha...
-Obrigada, mamãe , estou melhor agora, eu precisava mesmo deste abraço...
Wendy deu um beijinho no rosto de Irisa, que respondeu com um beijinho no rosto dela.
-Agora preciso ir, Irisa, fica bem aí, ok?
-Ok, mamãe, até logo !
E Wendy retornou para a Ponte.

(Por Continuar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário