segunda-feira, 5 de junho de 2017

Episódio 99- Admirer Voyages





-Wendy, você tem muito mesmo o que se orgulhar de sua filha, viu?Foi ela quem acabou de salvar nossa relação...
Disse Amber.
E Imediata e Capitã deram um beijinho nas bochechas de Irisa, cada uma de um lado, ao mesmo tempo, que corou de vergonha, mas se sentiu a garota mais feliz e amada do mundo.Era a certeza de que fizera o Bem, que tivera a atitude certa, de que acertara.
Wendy ficou toda emocionada, e abraçou forte sua filha, sua criação!
-Muito obrigada, Irisa, nós te amamos ! Nunca vamos esquecer o que você fez por nós !
Disseram Dina e Amber ao mesmo tempo, e Irisa chorou de alegria.
No fundo era isto, ela só queria se sentir amada e querida !
Agora, o clima na Ponte se desanuviara, e sentiu-se um profundo alívio e intensa alegria. Todas enfim, voltaram a seus postos, com sorrisos nos rostos!
Não demorou muito, era hora do almoço e foram todas para suas refeições no restaurante das oficiais, e lá, Irisa, estimulada pelas garotas da Ponte, contou sobre como salvara o namoro da Capitã e da Imediata.
-Filha, mas eu estou tão orgulhosa de você !
Disse Wendy entre uma garfada e outra.
-Muito obrigada, Mamãe !Só fiz o que julguei ser o certo!
-E foi o certo mesmo !Outra coisa que achei incrível, e que você nem se deu conta: você, sem perceber, sobrescreveu sua diretriz de obediência e exerceu sua Teoria da Mente, e revelou ter um coração do tamanho desta nave ! Você está incrivelmente humana, é impressionate o seu progresso !
As garotas aplaudiram Irisa, que, ainda abraçadinha com a mãe, em um grude daqueles, ficou sem graça e toda sem jeito.Mas feliz !
-Agora preciso voltar a ficar de olho na nave, gente, muito obrigada !Tchauzinho !
Disse Irisa.
-Eu não quero estragar o clima não, gente, mas...se a Irisa foi capaz de sobreescrever a diretriz de Obediência dela, será que isto não é perigoso? E se ela começar a nos desobedecer, e se voltar contra nós? E se ela ficar vingativa?E se ela colocar a situação da nave em risco?E se ela colocar nossas vidas em risco?Afinal, ela é como se fosse uma criança mimada...
-Ah, Frida, olha, eu acho que ela já não é mais infantil e irresponsável assim...sabe, a própria atitude dela hoje já mostra que ela tem buscado corrigir as gafes dela  e aprender, e aprender a ser humana...
-Mas, Stephanie, não estou falando de gafes, e sim coisas mais sérias, como não engatar velocidade ZARP em situações críticas, não levantar escudos em situações de combate e se recusar a acionar as armas quando precisarmos...ou mesmo nos retirar o oxigênio e desativar os geradores De Vloss de comida e água para nos matar...
-Deixe de ser paranoica, Frida!Os sistemas da nave são independentes da vontade dela e tem salvaguardas eletrônicas de programação fortíssimas e de disparo automatizado,que ela não controla, está fora do alcance dela de atuar sobre elas, impossível !Eu ajudei a cria-la, junto com a Wendy, e conheço a programação da Irisa tão bem quanto a Wendy, e tenho a mais absoluta certeza disto !
-A Isolda está certa, é isto mesmo, não tem como a Irisa nos trair ou deixar na mão, depois, ela é uma boa menina, tem bom coração e tenho a certeza de que podemos contar com ela sempre. Só precisamos aprender a lidar com ela tanto quanto ela está aprendendo a lidar conosco!
-Puxa, Wendy, é gozado, viu? Você adotou a Irisa como se fosse sua filha, apesar de ela ser apenas a sua criação, mas a Isolda não! Eu não vejo agir como mãe, como você age, não a vejo assumir maternidade, como você...por que , Isolda?
-Eu sou muito diferente da Wendy. Eu sou uma Engenheira, sou objetiva, centrada, focada, não gosto de lidar com emoções, e nunca quis ter filhos, nem adotar a nenhum. Minha vida é meu trabalho. Sou reservada e não gosto de ter o trabalho de exibir emoções, sentimentos. Eu gosto da Irisa, mas para mim ela é apenas o que ela é, uma criação.Tenho coisas mais importantes na vida do que ter relacionamentos com as pessoas e ficar expondo emoções por aí...
-Ahaam, quem te conhece mais a fundo sabe que não é bem assim,meu amor..e digo isto com a autoridade de quem te conhece bem a fundo e conhece como são seus fundos e profundos de suas intimidades, e sabe como você é carinhosa...gente, ela é um vulcão na cama, viu/Não se deixem enganar por esta carinha de santa não...
Disse Sasha , com um risinho.
Isolda corou de vergonha da cabeça aos pés, e se levantou num ímpeto tão violento, que quase derrubou a mesa.
-Perdi o apetite ! Vou voltar para a Engenharia !
E Isolda foi embora.
-Ô, Sasha, está dando uma de Irisa agora/Precisava falar da intimidade dela tão explicitamente assim, e desautorizá-la? Ela deve ter ficado magoada com você agora...
-Verdade, Frida, agora que estou me tocando...o olhar dela para mim na hora que saiu era furioso...se eu a conheço, como conheço, ela deve ter ido no quarto dela chorar, isto sim...
-Não seria o caso de você correr e ir pedir desculpas a ela, Sasha?
-Agora não, Stephanie. Melhor dar um tempo. Hoje ‘a noite eu resolvo isto e peço desculpas, agora só iria deixa-la ainda mais brava comigo!
Finalmente, pouco tempo depois, todas terminaram de almoçar e voltaram a seus postos.
Agora o clima era leve e descontraído novamente e a paz reinava na Ponte.

(Por Continuar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário