sexta-feira, 2 de junho de 2017

Episódio 42- As Piratas também Sonham:Armada !




Quando o beijo terminou, June comentou, animada:
-Eh, Bigodão, quem diria, heim?Acabou ficando com a minha irmã !
-Pois é, June, coincidências da vida...
-Acabou virando meu parente, que poderia prever...mas, bom, vamos aos negócios então !É hora de reunirmos todos os capitães para traçarmos nosso plano de Batalha !
-Com certeza, cunhada !Vou passar nos navios e chamar a todos !
Bigodão desfez o abraço com Agusta e foi chamar os demais capitães, o que demandou algum tempo, já que para muitos navios foi preciso ir de bote.
-Agusta, enquanto a reunião não sai, é melhor você ir descansar em sua cama na sua cabine, quando estiver tudo pronto eu te chamo!
-Tudo bem, June, eu estou precisando mesmo !
Agusta voltou para seu navio e o conforto de sua cama.
-Está vendo só por que eu não quero saber de homens, June?
-Eu também não quero pela mesma razão, Ariadne.E também por que tenho horror a me deitar com um, deixa-lo me ver pelada, sentir ele colocar a mão em mim ou coisa ainda pior...
-Nem me diga, credo !Horrível !
-Porém, minha amiga, eu sinto que, mais para a frente, precisarei fazer isto na vida, pois eu tenho o sonho de ter uma filha e perpetuar a minha linhagem, quero mais capitãs piratas no futuro!
-Eu entendo...mas, bom, quem sabe a sua irmã não tenha uma menina e não vire uma pirata também?Não seria sua filha, mas...
-É, pode até ser, vamos ver, quem sabe?Eu bem que queria evitar esta parte horrorosa ,que é necessária para ter filhos...
-É, vamos ver, o futuro não tem como adivinhar...
-Bom, eu preciso ir ao meu navio agora, mas daqui a pouco a gente se vê !
-Combinado, até já !
Assim se passou o tempo, e logo a ilhota começou a ficar lotada de botes, e já se tinham diversos capitães ali conversando entre eles.
Finalmente, quando todos chegaram, Bigodão chamou por Agusta, June e Ariadne.
Elas chegaram, e June se postou no centro da roda de Capitães. Ariadne se postou ao lado de Bigodão, assim como Agusta.
-Olá a todos e todas, eu sou a Capitã June “Firehair” Ashton, e saúdo a todos e todas vocês, muito obrigada por terem comparecido ! Bom, vocês já estão sabendo que há uma armada de cinquenta naus inglesas militares querendo exterminar todos os piratas dos mares.Por isto resolvemos fazer nossa própria armada, para acabar com eles e os desencorajar a novas tentativas. Temos um ponto positivo a nosso favor que é o de termos o dobro de navios que eles, mas a maioria de nossos navios tem menos canhões do que os deles. Então, só o número maior não é suficiente para derrota-los, número não é nada sem uma boa estratégia.Então, eu tenho um plano para esta boa estratégia, e gostaria que vocês me escutassem e discutissem comigo o que acham...
June contou seu plano, em detalhes e todos e todas a escutaram com atenção e pacientemente.
-Eu sou o Capitão Harold Hoittinger, eachei muito bom o seu plano, mas...como atrairemos os ingleses para cá, Capitã June?
-Pois não, Capitão Hoittinger, um dos nossos navios servirá de isca e os conduzirá para cá.
-Mas se eles estiverem muito longe daqui, poderão destruir nossa isca , muito antes de chegarem aqui, veja o que aconteceu com o Sea Tiger !
-Sim, Capitão Bigodão, verdade, porém, eu tenho um plano para isto também. A notícia mais recente é a de  ontem  eles foram vistos saindo da Ilha Berlinda, a apenas três dias daqui, e o rumo que tomaram parece ter sido o da Ilha Simonelly, a apenas um dia daqui. Então, um de nossos navios deve rumar para Simonelly e espalhar o boato de que todos estamos aqui, mas, importante detalhe: o boato deve dizer que sejamos apenas cinquenta, não cem.Aí o navio isca fica por perto, e quando saírem da ilha, deve rumar para cá, e só então, quando eles se enfileirarem na nossa frente, nós, já enfileirados, atacaremos a eles, inclusive para evitarmos que eles tentem se posicionar entre nós e os paredões.
A discussão e o acerto dos planos continuou por mais uma hora, até que enfim, todos os detalhes estivessem combinados. E quem se ofereceu para ser a isca? O Barracuda Feliz, pois, sendo um navio pequeno e veloz, mais manobrável, tinha mais chances de escapar dos enormes e lentos galeões ingleses.

(Por Continuar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário