domingo, 4 de junho de 2017

Episódio 44-As Piratas também Sonham:Armada !




-Elise, aponte o navio para Maastritch !Garotas, a todo pano, vamos correr !
Gritou, animada, Ariadne!
Não demorou muito e veio novo grito de Denise :
-Capitã, os Ingleses já zarparam e estão vindo na nossa direção !
-Obrigada, Denise !
-Só espero que não nos alcancem antes, Capitã, ou estaremos perdidas...
-Fique tranquila, Lorena, temos uma boa dianteira sobre eles. Os navios deles são grandes, pesados e lentos, só precisamos administrar nossa velocidade para que não nos percam de vista !
E o Barracuda Feliz seguia veloz, cortando as ondas e deixando um rastro de espuma .
Seus perseguidores estavam a pelo menos duas mil braças de distância, mas não conseguiam alcança-los.
Enquanto isto, os piratas se organizavam, e metade da frota já estava enfileirada a uma boa distância de um enorme paredão rochoso que se estendia do mar, por mais de um quilômetro e meio, com apenas alguns metros de espessura e uns cem metros de altura.
Vários vigias corajosos estavam sentados em cima do alto dos paredões, que escalaram, para avisar os piratas com certa antecedência.
O Barracuda Feliz manobrava agilmente para manter os seus perseguidores em linha reta atrás dele, sem deixar que eles o cercassem.
Finalmente, depois de várias horas de verdadeira corrida náutica, o vigia da nau capitãnia da Armada Inglesa viu os navios piratas enfileirados, em frente e paralelos ao paredão.
Como previsto, o Almirante Newton ordenou que toda a frota se alinhasse, em atitude de guerra, e mandou que todos ficassem em postos de batalha.Ninguém desconfiou que aquilo fosse uma armadilha.
Por Fim, o Barracuda Feliz se juntou ‘a linha pirata, já com seus canhões preparados.
Pacientemente, os piratas esperaram os ingleses se enfileirarem em sua clássica linha de batalha e ficassem ao alcance de seus canhões.
Mal os inimigos se infleiraram, e não esperaram os ingleses atacarem:
-Fogo !
Bradou June, e todos os canhões do Black Marlin,do lado que estava de frente para os inimigos atiraram.
E imediatamente, todos os outros capitães piratas da linha mandaram atirar também, pegando os ingleses de surpresa, pois muitos deles estavam ainda preparando seus canhões, e os poucos que já os tinham preparados, esperavam a ordem de seus Almirantes e Capitães.
Tão logo os piratas da primeira linha atiraram, os demais, ao ouvirem os tiros, saíram de seu esconderijo e rumaram para formar uma linha do outro lado dos ingleses, que ficaram comprimidos entre duas linhas de fogo, de ambos os lados.
Os ingleses revidaram o fogo, mas muitos de seus s estavam destruídos, e muitos soldados já tinham morrido. Para piorar, como June preverá, eles não tinham mandado preparar os canhões do outro lado, e os piratas restantes já chegaram atirando, e os navios ingleses foram estraçalhados pelo fogo inimigo.
A única que se preveniu, porém, foi a Capitã Terror, que logo que seu vigia viu os  navios inimigos saindo da toca, gritou:
-É uma armadilha !Artilheiros, todos os artilheiros, preparar canhões de estibordo também ! Timoneiro, vamos sair da esta maldita formação rígida !
Mas eram muitos canhões contra os dela, e o casco sofreu pesados impactos acima da linha d´água, e teve ao menos doze canhões destruídos.
A batalha seguia célere, e os ingleses estavam desesperados!
-Vamos bater em retirada ! Eles são muitos !Disse o Almirante Newton.
-Não vamos fugir, não vamos desertar, traidor de uma figa !Covarde !Lute como um Homem !
Respondeu Lord Lionskull.
-Mas estamos sendo massacrados, vamos afundar deste jeito !Como podemos lutar contra duas linhas de inimigos ao mesmo tempo?
-Seu fraco ! Você não passa de um incompetente medroso!Vamos seguir a Capitã Terror, e desfazer a linha e lutar navio contra navio, temos mais canhões que eles !
Berrou Lionskull agarrando o almirante pelo colarinho e o sacudindo acima do chão como se ele fosse um saco de batatas !
-Não podemos fazer isto, cavalheiros tem de lutar como cavalheiros, e a nossa nobreza?
-Almirante, você ainda não entendeu que piratas não são cavalheiros ?Eles não querem saber de sua guerra educada e cavalheiresca, a guerra é brutal !Você não me serve de nada !
E Lionskull trespassou o Almirante com sua espada a sangue frio.
-Eu sou o Almirante agora ! Vamos seguir a Capitã Terror ! Preparar todos os canhões de estibordo !Agora !

(Por Continuar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário