quinta-feira, 29 de junho de 2017

Episódio 120-Admirer Voyages!




                  

Ainda na Exploiter:
-Então, Capitã, terminamos a missão que nos foi confiada e gostaríamos de sua permissão para testarmos os novos Escudos !
-Muito bom, Rita, vamos testar sim!
-Os novos escudos tem camadas quatro vezes mais resistentes ‘a corrosão que as anteriores, e o número de camadas aumentará agora de um milhão para oitocentos e cinquenta milhões, aumentando muito nossa resistência !
-Excelente, Giselle !Podem iniciar os procedimentos !
-Antes disto, porém, Capitã, decidimos pedir sua permissão por que para carregar e ativar e subir os novos sensores, teremos de baixar os antigos e desativá-los e religa-los já com as configurações novas, ou seja, teremos de ficar três minutos sem a proteção dos escudos!
-E quanto tempo o casco da nave suportará sem os escudos, Anne Paula?
-Até pouco tempo, aguentaria doze minutos, mas depois que a agressividade da corrosão da nuvem aumentou, atualmente aguentaria apenas nove minutos, Capitã!
-E vocês tem certeza de que conseguem reativar os escudos em apenas três minutos?
-Sim, senhora! Nas nossas simulações computadorizadas e nas simulações com modelos miniaturizados, foi tudo perfeito, treinamos bastante !
-Muito bem então, Rita!Confio em vocês ! Podem testar !
As três se sentaram em seus postos e iniciaram os procedimentos.
Primeiro carregaram os novos programas e depois realinharam os instrumentos e os calibraram. Finalmente , desligaram e baixaram os escudos.
Imediatamente a corrosão do casco se iniciou e soou o sinal de Alerta vermelho.
Religaram os escudos, os realinharam e recalibraram e os subiram ao máximo.
-Anne Paula, relatórios de danos ao casco !
-Sim, Capitã, danos superficiais no casco todo, com média de profundidade de corrosão de vinte e dois por cento da espessura do casco, em alguns pontos a corrosão retirou trinta por cento da espessura total, mas o casco ainda permanece íntegro.Todos os danos foram externos.
-Puxa, e tudo isto em apenas três minutos!
Disse Valéria , espantada.
-E tivemos muita sorte de tudo ter corrido bem, se tivesse tido algum problema, poderíamos já estar , Capitã !
-Verdade, Rita !
-Como está a atuação dos novos escudos, Giselle?
-Estão excelentes, Imediata Cecília ! Do jeitinho que calculamos ! Agora nos é possível permanecer aqui por mais de dois meses !
-Eu, heim?Nem brinca, ficar parada aqui todos este tempo !Espero que a Capitã Dina consiga nos tirar daqui !
Disse Valéria.
Voltando então agora ‘a Admirer...
-Capitã, a Exploiter nos informou que elas conseguiram reprogramar os geradores de escudos defletores e aumentar o número de camadas dos escudos, e cada camada ficou quatro vezes mais resistente !
-Excelente idéia delas, Stephanie, gostei ! Assim, poderemos ganhar mais tempo em segurança aqui até arrumarmos um jeito de sairmos daqui ! Chame a Isolda e peça para ela se reunir com a Wendy e a Frida !
-A Isolda disse que está muito ocupada agora com os motores de dobra virtuais, Capitã !
-É mesmo , esqueci ! Deixa então, depois que ela terminar vamso fazer isto.Você acha que vocês três conseguiriam fazer isto em quanto tempo, Frida?
-Olha, Capitã, a Isolda seria a melhor qualificada a lhe responder, mas eu acredito que levaríamos de três a quatro dias, pelo menos.Nosso sistema de escudos é bem mais complexo do que o da Exploiter!
-Bom, três ou quatro dias está de bom tamanho, desde que a Isolda não demore demais.Vamos trocer para que ela termine logo!
-Coitada da Isolda, acho que ela, no fim é quem mais trabalha aqui nesta nave!
-Eu a quis aqui por que sabia que ela era a maior gênio de toda R KASF na área de engenharia, o talento dela é impressionante, e é uma profissional extremamente dedicada e esforçada, determinada mesmo, admiro muito a ela, Amber !
-Eu também !Não foi a toa que a Sasha se apaixonou por ela, apesar de ela parecer tão fria e objetiva, mas ela seguramente tem grandes qualidades!Nem sei o que seria de nós e desta nave sem ela !
Disse Amber.

(Por Continuar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário