terça-feira, 3 de julho de 2018

Episódio 292-Admirer Voyages !


 A Admirer e a Exploiter já estavam longe da Regency, sendo que a Exploiter ia na frente, já que saíra de órbita antes.
Foi quando, naquela noite, na Admirer, uma mensagem de socorro doi recebida:
-Capitã, acabei de receber um chamado de socorro de um transpacial que está bem próximo de nós,é uma nave da Classe Prestige, pertencente ‘a Giant Spacelines , o Capitão quer falar com a senhora!
-Na tela, Stephanie !
-Olá, boa noite, Capitã, aqui quem fala é o Capitão  Archibald Anchor, da  nave transpacial civil KCS- COnfortable- E, Classe Prestige, da Giant Spacelines !
-Boa noite, Capitão, aqui é a Capitã Dina Russel Janessey, da nave de reconhecimento militar, equivalente ‘a cruzador médio KSS Admirer em que posso ajuda-lo?
-Então, Capitã, tivemos seríssimos problemas técnicos em nossa nave, que se encontra ‘a deriva, com motores de dobra e ZARP inoperantes, que nosso engenheiro não pôde  resolver, pois houve um vazamento de radiação atômica dentro da Engenharia e ele e todos os engenheiros morreram lá dentro, pois selaram a Engenharia para a radiação não tomar toda a nave! Mas não sabemos até quando o selo vai suportar, e pior, estamos transportando cerca de mil crianças a bordo, em uma excursão escolar  ao Planeta Splendia !
-Puxa, mas  então vocês estão muito fora da rota, o Planeta Splendia fica  quatro mil anos luz daqui na direção oeste !
-Sim, a explosão na engenharia danificou nosso sitema navegacional também !
-Entendi, nós vamos ajuda-los sim, claro!Vocês está a apenas dois anos luz daqui, chegaremos em um instantinho ! Mandarei para aí minha equipe da Engenharia !
-Muito obrigado, Capitã ! Capitão Archibald desligando!
-Estamos a dois minutos de distância para estarmos dentro do alcance de nosso teletransporte, e três minutos de obter contato visual no alcance máximo de zoom de nossa câmara frontal !
-O que não nos deixa muito tempo, Amber ! Stephanie, chame a Isolda e peça a ela para reunir suas melhores engenheiras e irem todas para a sala de teletransporte agora ! Depois avise a Francesca , para teletransportar a equipe para a  KCS Confortable !
-Sim , senhora !
Não demorou, e a Admirer saiu da velocidade ZARP e parou na frente da grande nave civil transpacial de 704 metros de comprimento.
-Stephanie, por favor avise o Capitão Archibald que já chegamos e estamos enviando nossos engenheiros !
Ela obedeceu imediatamente, e segundos depois disse:
-Eles estão agradecendo e disseram que estão com o teletransporte prontoCapitã !
-Que bom,diga a ele que agradecemos também.
-Tem alguma coisa estranha nesta nave, Capitã...como uma nave destas, bem maior que a nossa, foi dar um problema tão grave destes assim do nada?
-Ah, deixe de ser desconfiada, Amber, acidentes acontecem...
-Sei, sei...
Não demorou muito, Stephanie recebeu uma chamada de Isolda, que ela repassou para sua Capitã, que a atendeu rápido:
-Pode falar, Isolda !
-Capitã, para a maior segurança das crianças, já que vou ter de abrir o lacre deles, recomendo que todas as crianças e toda a tripulação da Confortable seja evacuada para nossa nave, e recomendo que fiquemos a pelo menos um dia- luz de distância deles, por precaução!
-Mas são mil crianças e mais trocentos adultos, não dá para teletransportarmos tanta gente de uma só vez...
-Teremos de usar as navetas e procurar transportar o máximo possível em todas elas, até completar, só com a nave vazia vou poder abrir o lacre !Ah, e peça para a tonta da Francesca para me enviar trajes anti-radiação também , quatro !
Dina suspirou e depois respondeu:
-Tudo bem, faremos assim então, pedirei sim !Sua Capitã, desligando ! Amber, por favor, engarregue-se desta operação e organize tudo para mim !Dóris, reverta os motores de dobra, um quarto de ré, por favor !
-Sim, Capitã!
Responderam as duas citadas.
A nave se afastou da outra, e a operação, complexa começou.
Na Confortable, as professoras colocavam as crianças nas navetas, superlotando-as, e navetas da Admirer também chegavam para complementar as do transpacial.
O vai e vem de quase trinta navetas levou mais de duas horas para completar a transferência. Sasha ficou encarregada de vigiar e orientar as crianças para que não fossem em áreas restritas da nave. A “Guia Turística” da nave ficou sendo Irisa, que se divertia falando da nave para as crianças, explicando tudo o que podia ser explicado.
Ela nem notou, mas dentre as crianças havia um garoto que não tirava os olhos dela o tempo todo,Terry.
O conserto da nave civil levou seis horas, para a alegria da criançada e tristeza das professoras, já que não havia acomodações para tanta gente, e civis não podem ficar como passageiros em naves militares sem altos consentimentos.No entanto, um generoso jantar foi servido a todos.

(Por Continuar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário