domingo, 29 de julho de 2018

Episódio 39-Sensibilidade de Viver:Gestação




Takeo foi dormir preocupado, principalmente  se não teria ele sido duro demais com Lune.Teria ele sido machista, cometido mansplaning?Teria sido ele grosseiro, poderia ter falado com mais delicadeza, será que ela iria perdoá-lo?Iria perdê-la? Ele se sentia inseguro, e só melhorou depois que ele, já na cama, depois de mais de uma hora ouvindo o choro baixinho dela, os suspiros e os resmungos chorosos, as lamentações, passou a ouvir os roncos dela.
Preocupado, levantou-se e ajeitou o cobertor para ela, pois os pés dela estavam para fora e tremiam de frio. Depois ajeitou a parte de cima, cobrindo o pescoço dela com delicadeza, e deu um beijo na testa dela, acariciou- lhe os cabelos por um tempo, e foi dormir.
Mas a noite passou e o dia seguinte chegou-sempre chega, não é mesmo?
Naquela manhã, como sempre, Takeo acordou antes dela e deixou tudo pronto para ela tomar o café da manhã.
Lune , no entanto não demorou muito a acordar, embora tudo já estivesse tudo ajeitado para ela usufruir de seu desjejum.
Ela, no entanto, preferiu tomar um banho antes, e quando apareceu na copa, já estava de shortinhos e camiseta de alcinhas e bem penteada, com rosto lavado.
Nada fazia lembrar a depressão do dia anterior, no entanto, para de Takeo o espanto.
Mas não era difícil de explicar: Lune acordara lembrando que era dia de ir para a Universidade em Kyoto, começar em seu novo emprego, e isto a animou muito !
Ela, ao encontrar Takeo, deu-lhe um beijinho delicado no rosto e lhe dirigiu um sorriso meigo e um olhar doce.
-Hoje eu vou conhecer meu novo emprego e trabalhar com a Keiko !
-Que bom, querida, fico feliz !
-Me passa a torta de amoras?
-Aqui está...
Lune devorou a torta como se não tivesse mais ninguém na mesa, nem ofereceu ao marido.
-Bom, agora preciso ir trabalhar, querida ! Boa viagem e bom trabalho!
-E cadê meu selinho, senhor marido?
-Desculpe, aqui está !
Após beijar a esposa, Takeo pegou seu terno de trabalho e foi para a garagem.
Lune terminou de comer, toda saltitante, e se arrumou, colocando a meia calça escura, a saia social, camisa social e o terninho combinando tons de cinza e o sapato preto de salto baixo.
Na verdade, ela nunca gostou de salto alto e nunca se adaptou a ele. Sempre achou salto alto uma hipocrisia e uma falsidade. Ela simplesmente não via necessidade de parecer mais alta do que era.
Sua irmã já tentara lhe ensinar a usar salto alto e só depois de muita insistência, Lune aceitava, mas o resultado era sempre o mesmo: um tombo catastrófico!
Lune também reclamava que sapatos de salto alto eram desconfortáveis de lhe espremiam os dedos, e tanbêm, lhe fazia doerem os pés, além de serem desafiadores de conseguir manter o equilíbrio, em especial os de salto agulha e bico fino.
Então, sequer tinha, e nunca comprava deste tipo de sapatos, que odiava. O máximo que tinha eram de salto médio para baixo e com bico largo, que ela considerava, acomodavam melhor os dedos.
Arrumada e pronta, foi para a garagem e pegou sua Mercedes Classe B, e foi para a Estação de trem mais próxima.
Lá, comprou as passagens de trem e embarcou para Kyoto.
Não demorou, já chegava na estação próxima ‘a Universidade.
Foi direto para o Departamento de Arqueologia, onde pediu para a secretária chamar Keiko.
Esta não demorou a chegar, e a recebeu com um sorriso.
-Sejas benvinda, minha amiga !Venha, vou lhe apresentar ao seus locais de trabalho e suas colegas da minha equipe !
-Muito obrigada, Keiko-san !
-De nada, imagine...olha, aqui é o seu escritório, depois você o personaliza do jeito que quiser.Aqui estã a chave dele. Pode deixar suas coisas aí ! Vamos continuar?
-Que legal, adorei !
-Que bom, que bom ! Esta é a nossa sala de reuniões, ao lado temos o  laboratório de limpeza e preparo de itens históricos, aqui temos a nossa humilde biblioteca técnica, e aqui
É a oficina de restauração. Agora, mais para a frente, temos  um pequeno museu, onde guardamos nossas coleções. Bom, o resto vou lhe mostrando com o tempo. Vamos primeiro na Pró -Reitoria,para você assinar seu contrato e a papelada.
As duas foram para um outro prédio do Campus, e lá havia uma montanha de documentos a serem preenchidos e assinados, e Lune levou um bom tempo perfazendo esta parte chata.
Neste meio tempo, Keiko foi para os afazeres dela e quando chegou de volta, levou Lune para conhecer a sua equipe, agora reunida na sala de reuniões.
-Caras colegas, quero que conheçam sua nova companheira de trabalho e novo membro da equipe:Lune Tamasuki !
Elas cumprimentaram-na enfileiradas lado a lado, com o tradicional cumprimento japonês de abaixar e levantar o torso.
-Lune-san, vou lhes apresentar a equipe, uma a uma: Sumika Kawasaki, Minica Sutiachi, Kagura konomichi, Runa Musiashi, Mamya Satowura, Nena Toshibara, Risa Rukioka, Sisume Kana, Tachibana Teruki, Urara Runabeshi e Totora Otomegashi !Com você agora, a equipe estará completa ! Então, vamos dar as boas vindas ‘a ela, gente !
-Seja bem vinda, Tamassuki-san !
Lune sorriu, toda  feliz, e respondeu:
-Muito obrigada a todas !Vamos ser excelentes colegas de trabalho e grandes amigas !

Todas se levantaram, e fizeram o tradicional cumprimento japonês novamente, ao que Lune respondeu da mesma maneira.
Keiko estava feliz com a receptividade de suas comandadas ‘a sua amiga, e, assim como Lune, estava muito confiante de que ela estava no lugar certo, e que sua nova contratação seria um grande sucesso.
Seguiu-se então a reunião, com suas colegas a colocando a par de tudo o que estava acontecendo, lhe mostrando os projetos em que trabalhavam, e a evolução deles, e ficaram bem impressionadas com o conhecimento de Lune, que estava esfuziante e mal cabia em si de alegria.
Logo seguiria para seu escritório, onde o organizou com primor e delicadeza.
-Muito bem, gostei de ver, ficou um brinco seu escritório ! Agora venha comigo por favor, você irá comandar a Equipe C, que está trabalhando em manuscritos históricos do século XVII, ainda inéditos, sobre a Revolução de Shimabara  de 1637 a 1638, onde houve a expulsão e dizimação  dos católicos e cristãos, sobretudo os portugueses. Elas estão trabalhando na tradução do português  para o japonês, e na organização e catalogação dos documentos !
-Que interessante !Gostei !Vou me dedicar a este projeto de corpo e alma, Keiko-san !

-Maravilha !Pode ir então para a sala de trabalho C, onde sua equipe espera por você !
-Quem mais faz parte da equipe?
- A Urara-san, a Minica-san, e a Nena-san !
-Muito bom ! Estou indo lá agora !
-Excelente, bom, agora tenho de sair, tenho outra equipe por comandar, se precisar de mim, estarei na sala de trabalho A !

(Por Continuar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário