terça-feira, 31 de julho de 2018

Episódio 40- Sensibilidade de Viver:Gestação




Lune chegou toda contente em sua sala de trabalho!
Ela normalmente não ligava para se socializar, mas bastou Keiko a colocar para chefiar algumas colegas, e ela logo se encheu de orgulho e se enturmou com uma naturalidade que surpreendia até a ela !
Pediu para que a colocassem a par  do projeto e do pé em que ele estava, e logo pode soltar toda a sua ansiedade para ser o centro das atenções e para demonstrar seu conhecimento, buscando impressionar as colegas.
Daí para dar suas primeiras ordens e organizar o trabalho, as rotinas, os rituaizinhos a seu gosto, foi um pulo.
Ela era muito didática e sempre falava com um ar professoral, e deixava mesmo as colegas embasbacadas com seu conhecimento da área.
Seus métodos eram criativos e bem heterodoxos, o que causava estranheza de  dificuldades ‘as colegas, mas Lune era adepta do zero bitolação, e teve toda a paciência do mundo paraexplicar como queria que trabalhassem.
O primeiro dia foi, portanto, de aprendizado mútuo.
Ela almoçou com a equipe na cantina da Universidade, e continuou seu prazeiroso trabalho, que lhe era muito mais prazeiroso do que ficar dando aula numa sala de aulas cheia de alunos, sem brigar com professores e sem perseguições.
Lune, ao fim do dia, retornou para casa cansada sim, mas sobretudo, feliz !
Mal entrou no apartamento e já foi abraçando e beijando Takeo, que tinha acabado de chegar e estava já esquentando os kombinis.
-É, pelo visto, querida, você adorou trabalhar lá !
-Adorei mesmo, querido, foi maravilhoso, uh, me sinto realizada, meu emprego dos sonhos !Gente bacana, amiga, séria,nada de aulas, muita pesquisa, muita organização a fazer, perfeito, simplesmente, perfeito !
-Que bom, fico feliz por você, meu anjo !
-E você, como foi o seu dia?
-Uh, nossa , que milagre ! É a primeira vez desde que nos casamos que você me pergunta isto !
-Aproveite que estou interessada !
Respondeu Lune , piscando um olho para o marido.
-Mas que convite irrecusável ! Então, hoje seu pai foi exigente como sempre, ele é muito cobrador, sabe?Tive de refazer várias páginas ! E hoje entrou uma colega nova...
-Ei, ei, espere aí...UMA colega nova?
-Sim, não são só homens que trabalham lá...
-UMA colega nova...e é bonita?
O olhar de Lune já mostrava seus ciúmes e mostrava que se ele respondesse que era bonita, apanharia!
-É...é simpática...
-Tem peitos grandes?É gorda ou é maga /Tem traseiro grande?
-Imagine, amor, eu não fico reparando nestas coisas...
Lune avançou no marido e o agarrou pelo colarinho:
-Não minta,Takeo-kun !Você pensa que não te conheço?Acha que eu nasci ontem?Voc~e já me traiu muito no passado que eu sei !Desembucha !
-Estou falando a verdade, amor...
-Confessa de uma vez !
O olhar dela agora era colérico e ela arreganhou os dentes feito uma loba furiosa!
-Não tenho nada a confessar, não fico reparando nas colegas, tenho muito trabalho lá a fazer e elas também !
-Elas? Quais elas?
-Eu já disse, não tenho só colegas homens lá...a equipe é de dez pessoas, mais seu pai, são sete homens e três mulheres! Uma é a secretária e outras duas são desenhistas! Seu pai lidera uma das sub equipes, e eu a outra, tem duas na sub equipe do seu pai, e entrou agora uma na minha !
-E você foi logo contratando, não é?
-Não, só seu pai pode contratar novos empregados.
-Você ainda não me respondeu: ela é bonita?Com se chama?É magra, tem peitos e traseiro grandes?
-Ah, meu santo, eu mereço...bem, ela é apenas simpática e tem o biótipo físico típico japonês, uma mulher absolutamente comum, como tantas outras por aí...
-Huuum, não me convenceu...me passa seu celular! Deixa eu  ver se tem fotos dela ou mensagens dela...
-Nossa, quanto ciúmes !Isto é invasão de privacidade !
-Quem não tem crime cometido, nada tem a temer...e não esconde nada !
-Hja paciência...toma, pode olhar !
Lune olhou e vasculhou o celular inteiro,mas não achou nada.
-Estou de olho em você, senhor marido ! Lembre-se de que você está casado e sua esposa está grávida e logo logo terás uma filha !
-Nunca me esqueço disto...
Disse Takeo, retomando seu celular, com mau humor.
Ele deixou a mesa em silêncio, magoado.
Mais tarde, quando o casal já estava na cama para dormir:
-Amor, fala a verdade, você não teve nada com ela mesmo?Não beijou ela, não passou a mão nela, não a levou para um motel?Confessa, vai...
-Você não confia em mim !
-Claro que confio...
-Se confiasse, não ficava desconfiada deste jeito, não ficaria duvidando de mim, você está cometendo uma grande injustiça!
-Apenas preciso ter certeza, me sinto insegura...
-Por favor não insista, me deixa dormir !Estou magoado com você !Eu não suporto ser chamado de mentiroso, assim, na cara dura !Você não entende que me machuca?
-Takeo-kun, por favor...
-Se você continuar insistindo , vou dormir no sofá da sala e te deixo sozinha na cama aqui !
Takeo deu as costas para Lune, gesto que a machucou profundamente. Ela pegou no ombro dele e puxou-o para que ele ficasse de frente para ela  e a olhasse nos olhos.
-Nunca me dê as costas !Não quero me sentir rejeitada por você !
Só então ela reparou que ele estava com os olhos marejados de lágrimas.
Aquilo finalmente a convenceu de que ele falava a verdade.
Isto e o olhar colérico dele para ela também.
-Takeo-kun...desculpe...por favor me perdoa...eu o pressionei demais, abusei de você, não confiei em você, te machuquei...
Agora eram os olhos de Lune que estavam rasos.
-Não fica assim não, meu amor...eu também fui muito grosso com você e te machuquei...
-Ai, Takeo...kun...
Os dois se abraçaram forte e choraram copiosamente um no ombro do outro.
No fim, acabaram dormindo abraçadinhos.

(Por Continuar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário