segunda-feira, 9 de outubro de 2017

Episódio 125- Sensibilidade de Viver:Interlúdio ETP



Todos sentados na sala, primeiro foi explicada toda a situação em detalhes, depois, explicou-se os planos iniciais bolados por Kazuo.
-Muito bem, gostei de seus planos e os acho viáveis e sensatos, Kazuo-dono. Resta-me então complementá-lo com alguns detalhes: tudo indica que armou-se um complô jurídico- midiático de alto nível, em um plano premeditado e muito bem engendrado, inclusive politicamente. Portanto, as soluções tem de seguir estas três vertentes,a serem atacadas: jurídica, midiática e política.Assim sendo, eu tenho contatos de velhas amizades dentro do Jornal Sakura Shibun, e na televisão local de Sakura City. E por quê é importante que a parte midiática se restrinja a Sakura City? Por que é lá que está localizado o problema, que, obrigado Buda, não se espalhou pelo resto do Japão.Eu conheço naquela televisão uma repórter investigativa excelente, que poderá fazer o trabalho para nós, fazendo entrevistas com a Lune-san e a Mercedes-san, e até localizando a Kotomi.Faremos uma cobertura midiática localizada de modo a reconstruir a reputação de sua filha e sua amiga, e também levantaremos a verdade e provaremos a inocência delas.Assim, acabaremos com o preconceito da cidade e dos demais estudantes contra elas. No campo jurídico tenho grandes amigos que são excelentes advogados, e também tenho grandes amigos juízes e promotores que me devem grandes favores, e isto fará com que o julgamento das duas seja muito rápido e favorável. Já no campo político também tenho meus contatos e posso liquidar barreiras, inclusive no tocante ‘a polícia local, já que, ao que tudo indica, ainda existem agentes da Kotomi infiltrados lá dentro, e com meus contatos políticos e dentro da própria polícia também, posso conseguir a expulsão deles da polícia e até mesmo a prisão deles.A única condição é de que eu fique totalmente incógnito em tudo isto e meu nome nunca apareça, inclusive, por isto mesmo que não usarei o corpo jurídico de minha empresa.Eu farei os telefonemas, e os contatos pessoais e por email e redes sociais, deixarei meu filho encarregado disto, e ele tomará por mim e em meu nome as providências necessárias, eu apenas lhe orientarei e farei os contatos em background.
-Excelente, Hayao-san, muito obrigado !
-Imagine, amizade é para estas coisas e nossas famílias já estão há bastante tempo entrelaçadas fraternalmente, Kazuo-dono !Bom, então, Lune-san, em breve você receberá o telefonema da repórter Chichiro Kanazawa, e também da SCTV, para entrevistas, prepare-se, você ficará famosa, menina !Não precisa ficar nervosa, apenas conte a verdade e sua abordagem sobre o caso, e eles se encarregarão do caso. Uma advogada, Tachibana Ayasumi, também entrará em contato com você em breve, e algumas viagens a  Sakura City serão feitas quando necessárias, com tudo pago. Um jatinho de minha companhia a levará para lá, e daqui ao aeroporto, e também do aeroporto de lá para o hotel em que você ficará hospedada, tais translados serão feitos por uma limousine nossa., que inclusive, ficará ‘a sua disposição 24 horas por dia com motorista particular. E não haverá perigo de não te aceitarem no Hotel, pois o Sakura Soryu Palace Gran Hotel é da minha rede, de meu grupo.Porém, recomendo que você, quando estiver por lá, use óculos escuros o tempo todo, e um lenço em cima dos cabelos, para não ser reconhecida por enquanto, só os tirará na hora das entrevistas.
-Sim, senhor, Hayao-dono !
-Você também, Mercedes-san !
-Sim, Hayao-dono, muito obrigada !
A conversa então continuou, com o acerto de todos os detalhes.
Depois, foram todos jantar fora juntos, em um restaurante do Grupo Soryu, o grupo empresarial de Hayao, pai de Takeo.

A noite, depois que chegaram do jantar, Takeo se despediu de Lune, se comprometendo a voltar no dia seguinte.
Lune na verdade não quis que ele dormisse na casa dela, no quarto com ela, por que ficou com receio de Mercedes escutar a transa deles.
Antes de irem dormir, Lune e Mercedes conversaram um pouco:
-Lune-san, eu estou animada !Vai dar tudo certo, estou confiante ! O Senhor Hayao é um aliado poderoso e acredito que vamos conseguir !
-Também espero, Mercedes-san, é uma situação constrangedora e horrível para mim !
-Ah, e que gracinha o Takeo-san !Como é fofo ! Eu percebi os olhares dele para você, de amor, de paixão, de desejo...que fogo ele parece ter !
-Ahaam, não vá me trair com ele, heim?Você não tem idéia de o quanto sou ciumenta !
-Imagine, amiga, namorado seu é mulher para mim, fique tranquila, eu jamais a trairia !
-Acho bom mesmo !Bom, eu estou cansada, com sono e vou dormir agora, boa noite, durma bem e até amanhã !
-Boa noite, Lune-san, para você também !
E Mercedes-san deu um beijinho no rosto da amiga.
-Ainda não consigo me acostumar com estes costumes pegajosos ocidentais...
-É da nossa cultura..tão enraizado...desculpe, tchauzinho , Lune-san !
E enfim cada uma foi dormir em seu próprio quarto.
No dia seguinte, Takeo já começara a correr atrás de sua parte no plano, fazendo seus contatos, e Lune também.
Não demorou, e logo a repórter investigativa já se encontrava com Lune e Mercedes em um parque e começava a colher as primeiras entrevistas informais, gravando as conversas em um gravadorzinho, e anotando as informações no seu celular e no notebook.
No dia seguinte, o Jornal Sakura Shibun iniciava sua série de matérias sobre o caso de Lune, sendo que a repórter já tinha pesquisado e descoberto, com a ajuda de Lune e Megumi,toda a vida pregressa de crimes de Kotomi.
Aliás, por falar em Megumi, esta fez uma extensa pesquisa na internet e redes sociais sobre Kotomi, e começou a fazer nestas uma pesada campanha difamatória contra Kotomi, e uma campanha favorável a Lune e Mercedes, colocando na blogsfera todos os podres de Kotomi, e, claro, mandando para a imprensa de Sakura City.
O caso não demorou a explodir, sobretudo quando as entrevistas de Lune e Mercedes pipocaram nos telejornais locais, e a opinião pública logo se polarizou.
A campanha de conscientização da inocência de Lune e Mercedes logo alcançou sucesso, e, pressionados pela opinião pública, polícia e judiciários intensificaram muito as buscas por Kotomi, que, logo que soube o que estava acontecendo, tratou de tentar fugir novamente.
Mas o rosto dela estava estampado em todos os lugares, em toda mídia, e agora ela era procurada em todo o Japão!

(Por Continuar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário