terça-feira, 31 de outubro de 2017

Episódio 194-Admirer Voyages !



-Pois não, claro !
E Dina chamou Amber pelo comunicador e deu a ordem.
Na porte:
-Frida, arme um torpedo Exitus e o trave na nave alienígena, e aguarde minha ordem. Monique, meia velocidade de  dobra agora, até sairmos do raio de onda de choque da destruição do Alvo. Dóris, traçar curso direto em frente, idem !
-Sim, senhora Imediata ! Disseram as citadas.
-Já estamos fora do alcance da onda de choque agora, senhora Imediata !
-Obrigada, Wendy ! Frida, fogo !
A nave disparou o torpedo, e a nave alienígena explodiu em pedacinhos.
De volta ao escritório:
-Como pode ver pelo telão, Comandante, a nave de vocês já foi destruída !
-Muito obrigada, Capitã !
Enquanto isto, na Exploiter, as alienígenas resgatadas estavam já bem acomodadas e descansando.
Foi quando, sem ser chamada, Dexia apareceu na ponte, dirigindo-se a Valéria:
-Capitã, já fiz a análise completa da nave alienígena antes de ela ser destruída, e  já salvei os dados!
-Muito bem, Dexia. Agora é só compartilhar os dados, enviando-os para a R –KASF e par a a Admirer.
-Por que que a Admirer tem de saber?A Irisa já fez também a análise dela...
-E compartilhou-a conosco...
-Mas se eles já tem uma análise tão acurada quanto a nossa, para quê precisamos mandar a nossa também?
-Pelo mesmo motivo que ela compartilhou conosco: generosidade. E também , por que somos militares, servimos ‘a mesma força, ao mesmo governo, então somos colegas, parte de uma mesma equipe!
-Esqueça, Capitã, esta daí não conhece o que seja generosidade ou solidariedade!
Interveio Anne Paula.
-Claro que sei !Tenho estes verbetes no meu dicionário, no meu programa !
Respondeu Dexia.
-Saber o conceito é muito diferente de saber usá-lo e praticá-lo...sabe qual a diferença entre eu e você, mocinha? Eu sou um ser emocional que aprende a sentir, você é um ser artificial e racional, uma máquina,ainda está aprendendo a pensar, que dirá aprender a sentir !
-Anne Paula, não seja assim tão agressiva com ela...ela é inexperiente ainda, mal começou a viver, calma...
Agora foi a vez de Valéria intervir.
-O fato de você não gostar de mim não te dá o direito de me humilhar !
-Se você fosse humana, Dexia, saberia que dá sim !
-Agora você está sendo cruel, Anne Paula ! Pare com isto!Pare de implicar com ela !É uma ordem !Existem limites aqui a serem respeitados !
-Oficial de Sensores Anne Paula solicitando dispensa temporária de minhas funções!
-Solicitação concedida !Recolha-se aos seus aposentos até segunda ordem !
Disse Valéria.
-Não chore não, Dexia, voc~e sabe bem os motivos dela...não é culpa sua, você não tem nada a ver com isto, mas sabe, humanos não são lá os seres mais racionais do universo...
-Me sinto impotente...não posso fazer nada...mas..obrigada por me defender...Capitã...
-Só fui justa, só isto.Olha, depois que as visitantes voltarem para o planeta delas, eu farei questãode te dar um quarto só seu, para que voc~e tenha suas próprias acomodações, certo? Você mesma poderá escolher qual dos quartos vagos vai querer !
-Muito obrigada, Capitã!
-Está vendo?Isto se chama generosidade ! E solidariedade também !Agora concorda em compartilhar nossos dados com a Admirer?
-Sim, Capitã, sempre aprendendo !Agradecida de novo, já estou melhor !
-Bom, então, apesar de você ser a encarnação dos sistemas da nave, sente-se no posto dos sensores e assuma as funções da Anne Paula !
-Sim, Capitã !

(Por Continuar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário