quinta-feira, 5 de outubro de 2017

Episódio 182-Admirer Voyages !




-Uma nave terrestre atacar outra é crime, eu sei... mas e se não tiver tempo?E e quiserem mandar uma força tarefa para caçar a Exploiter? E se eles demorarem muito?
-Em tese, Val, como a Admirer é baseada num Cruzador Médio e a Exploiter, numa Fragata pesada, a Admirer é mais poderosa e bem armada que a Exploiter.
-Sim, verdade, Dina, mas quanto tempo de bombardeio sua nave aguentaria?Afinal, nossas naves, com suas armas virtuais, são feitas para gerar novas armas e disparos indefinidamente, ad eternum...
-Isto é verdade, e a Irisa iria ficar com coceira no gatilho e seria difícil segurá-la para que não revidasse...complicado !
-Juro que não sei o que fazer, Dina, me sinto muito insegura e assustada..que monstro criamos afinal ?
-Posso entrar na conversa, Capitãs?
-Irisa, isto aqui é uma conversa particular, e muito séria ! Não pode ficar escutando!
-Sim, Capitã Dina, mas eu sou a grande culpada por tudo isto !Tenho certeza de que a PIA está assim por minha causa, por eu ter presidido a operação nela! Eu e coloquei no lugar dela, e realmente ´´e uma situação muito dolorosa, difícil para ela, eu entendo como ela se sente...
-Viu só, Dina/Agora vocês tem uam Assistente que não tem só consci~encia, mas Teoria da Mente também !
-Pois é, Val, impressionante! Então, Irisa, eu sei que a sua intenção é ajudar. Qual a sua sugestão, o que podemos fazer para assegurar a segurança de todas?
-Uma interfer~encia eletrônica nave a nave !Eu interferiria diretamente nos sistemas da Exploiter, assumiria o comando da outra nave inteira e desativaria,ao menos por enquanto, provisoriamente, a PIA !
-Para depois fazermos ua reversão nela?
-Não, Capitã Valéria, pois como ela mesma disse, a PIA não voltaria a ser ela mesma depois da reversão. Teríamos de retirar da programação dela todos estes sentimentos negativos.
-E como  faríamos isto?
-Resetando o sistema dela do zero. Ou, como se dizia no jargão de informática usado até o século XXI, formatando o sistema completamente, e apagando todas as memorias e sentimentos anteriores. Ela voltaria com a carga de conhecimentos de um bebê teria de aprender tuso de novo. Ela contiuaria não sendo ela mesma, nem a que foi, nem a que é agora, seria uma terceira pessoa cibernética, que começaria do zero.E seria totalmente segura, não se voltaria contra ninguém, pois, inclusive, passaria a desconhecertodas, inclusive a mim.
-É, é uma idéia algo perversa, desumana, mas pode realmente funcionar. Se ela mesma diz não se importar em deixar de existir mesmo, nós a formatarmos não fará diferença para ela.
-Só que não é tão simples assim, Capitã Valéria: ela não iria deixar passivamente que a formatássemos, assim, sem reagir. Teria de ser algo inesperado, será arriscado e ela pode inclusive iniciar um combate conosco, por isto que a transferência do seu pessoal para cá antes é imprescindível! Seria uma operação virtual, feita a distância, e certamente ela vai tentar resistir, e vai perceber nossa intenção e perceber isto como algo hostil, então, se tiver gente la, poderão ser mortas.
-É verdade, Irisa...mas Dina, como vamos arrumar uma desculpa para fazermos a transferência?
-Ora, simples, minha cara Valéria, vamos dar uma festa aqui e estão todas convidadas !Ela talvez, assim espero, não desconfie de nada !
-O que você acha, Irisa?
-Não subestimem a inteligência dela. Claro que desconfiará. Mas acredito que deixará voc~es irem, pois ela irá pensar que destruindo a Admirer com as dus tripulações dentro, destruirá tudo de uma vez, e depois se auto destruirá. E ela certamente pensrá que sem gente dentro da nave, não terá ninguém para tentar interferir !
-Então está feito ! Já temos nosso plano !Irisa, por enquanto nosso plano é um segredo, só a notícia da festa que você pode contar para todo mundo, ok?
-Conte comigo, Capitã Dina !
-Bom, eu vou voltar para a minha nave então !Até mais, meninas ! Letícia, uma para teletransportar !Direto para a Ponte !
-Sim, Capitã !
E Valéria desapareceu do escritório da Admirer e reapareceu na pornte da Exploiter.

(Por Continuar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário