domingo, 8 de outubro de 2017

Episódio 183- Admirer Voyages !





Enquanto isto, ainda sem saberem de nada, as garotas das duas naves que tinham descido no planeta faziam a escavação dos fósseis.
-Este humanoide é muito interessante! Veja, Rosemary, olhe este crânio ! Tem uma mandíbula enorme, pesada, que lembra a de um Autralopitheco, e tem enormes arcadas superciliares e testa baixa como no nosso antepassado, mas ao contrário do Australopitheco, que sacrificou o tamanho do cérebro para poder acomodar músculos de mastigação enormes, ele tem um prolongamento no comprimento do crânio, que permitiu o crescimento do cérebro para trás ao invés de para os lado! O cérebro ficou estreito e baixo, mas comprido !
-Incrível, que adaptação fantástica, Lola !
-E olhem a dentição! Molares grandes e caninos enormes em cima e embaixo, e um palato completamente diferente do nosso! Será que eles conseguiam falar, Kátia?
-Acredito que sim, Nádia, achamos um osso hióide, e o formato do assoalho do crânio é muito parecido com o dos humanos modernos. Outra característica intrigante é que as fossas nasais são muito largas, mas completamente diferentes das de um chimpanzé ou gorila, lembra muito as nossas!
-Verdade, Dra. Nádia, e olhe o tamanho destas órbitas!A julgar por aí, eles tinham olhos imensos, ou seja, ou o planeta deles recebia muito pouca luz solar, ou eles eram de hábitos noturnos!
-Verdade, Lola, e inclusive, dá para inferir o tamanho dos globos oculares pelo tamanho gigantes, proporcionalmente ao tamanho do crãnio e ao das órbitas, do orifício para os nervos oculares !
-Tem toda razão,Dra. Nádia! Acho incrível que, a julgar pelo que vemos, eles eram capazes de respirar e engolir ao mesmo tempo !
-Outra coisa que achei fascinante, Lola, olhe estas mãos !São mais prênseis que as nossas, e que dedos longos e fortes, mãos muito musculosas, aliás, o esqueleto inteiro é muito robuisto, acho que o diâmetro dos maiores ossos chega ao triplo dos nossos!Eles com certeza caminhavam eretos, mas a proporção do tamanho dos braços para o das pernas é mais para o de um gorila do que a nossa !E pelo estudo estatístico que fiz de todos os esqueletos humanoides que fiz, a média de altura deles era de dois metros e trinta centímetros, com os maiores exemplares com dois metros e sessenta, gigantes !E nenhum deles tinha menos de dois metros !
-Não só isto, Dra. Kátia, as fêmeas, ao contrário de nossa espécie, são maiores que os machos !E algo curioso é a presença não apenas de um número maior de costelas, como de uma ossatura de gastrália e um esterno imenso, cujo formato interno mostra claramente  a forma de um coração,por sinal, enorme, ou seja, eles tinham , ao contrário de nós, o coração bem no centro do peito !
-E os machos tinham fíbulas, ou seja, ossos penianos, e a julgar pelo tamanho destes ossos, eles tinham falos gigantescos !Wooow !
-Só você mesma, Nádia, para pensar em sexo até nisto...bom, acho que já escavamos tudo por aqui e já transferimos tudo para a naveta, acho que podemos ir embora.
-Tudo bem, Dra. Katia, bom, já separaram o material que vai para uma nave e o que vai para outra?
-Sim, Amber, tudo pronto.
-Bom, então o que estamos esperando? Melhor voltarmos para nossas naves!
-Certo, Cecília. Gente, todas para a naveta, vamos embora !
A equipe entrou na naveta, fechou a escotilha, e lá tiraram as roupas astronáuticas e entraram  na cabine.
Logo a naveta ligava seus motores e saía do planeta.
Não demorou nada e a naveta primeiro pousou na Exploiter, onde o pessoal dela ficou e descarregou sua parte, e depois a naveta partiu, agora só com a tripulação da Admirer, e saíram da Exploiter e rumaram para a outra nave.
Logo chegavam na Admirer e descarregavam a naveta de vez.
Nádia e Lola foram para o laboratório de Biologia começar logo suas pesquisas, e Amber foi direto para a Ponte de comando.
Lá ficou sabendo de todo o ocorrido e do novo plano.
Tão logo chegaram as integrantes da expedição na Admirer, Dina fez um pronunciamento, que, graças as ordens de Valéria, repercutiu não apenas em toda a Admirer, mas em toda a Exploiter também:
-Queridas tripulantes da Admirer e Exploiter, aqui fala a Capitã da Admirer, Dina Janessey: Hoje a noite vamos dar uma festa em nossa nave, e todas vocês estão convidadas !
Iniciava-se, nas duas naves, mas sobretudo na Admirer, os preparativos para a colocação dos planos já resolvidos antes em prática.
Na Exploiter , porém o clima era tenso, de muita insegurança.Por enquanto PIA estava sumida e calada, como se nem existisse, mas Valéria e Anne Paula sabiam que isto era mau sinal.
Todas tentavam esconder seu nervosismo, mas estava difícil.
Então a noite chegou, e as duas naves já tinham partido e deixado o planeta dos fósseis para trás.
Começou uma operação de transferência em massa da tripulação inteira da Exploiter para a  Admirer.
Assim que a operação se completou, e a Exploiter ficou completamente vazia, a Admirer partiu, indo lentamente a frente, a meia velocidade de dobra, cautelosamente.
A Exploiter tinha ficado totalmente apagada, com todos os sistemas desligados.
Repentinamente, a nave acentue todas as suas luzes , ficando iluminada como uma árvore de Natal.
Lá dentro, PIA reapareceu e se sentou na cadeira da Capitã, na Ponte vazia.
A Exploiter ligou seus motores de dobra e rapidamente ultrapassou a Admirer, e foi a um sistema planetário próximo, e ficou escondida atrás de um planeta gasoso, cujo tamanho e composição lembravam Júpiter.

(Por Continuar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário