terça-feira, 31 de outubro de 2017

Episódio 135- Sensibilidade de Viver:Interlúdio ETP




A vontade que Lune tinha de poder abraçar a mãe dela era imensa, mas com ela deitada naquele leito de hospital, ficava difícil.
-Eu jamais iria querer ficar sem você, mamãe...nem brinca com estas coisas, por favor...mas fico muito feliz pela sua generosidade em perdoar!
-Não é simples generosidade, é a maternidade...só quando você for mãe você poderá entender. Por enquanto você não tem a experiência de vida necessária para entender estas coisas, pois existem coisas no mundo que só mãe sabe, entende... bom, filha, agora preciso dormir, descansar, me recuperar...
-Sim, mamãe...eu...eu me sinto tão culpada...
-Nunca se sinta culpada por ser quem você é, por ser como você é, esta é a sua Natureza, a qual você precisa entender e aceitar.E aceitar que seja diferente da minha, aceitar que você não é a minha continuação, nem minha perpetuação neste mundo, mas você mesma.Você não precisa, e não deve, ser como eu, como seu pai, sua irmã, como ninguém,Você deve apenas exercer a sua Identidade , que você tanto valoriza.E é através da sua Natureza que sua Identidade se expressa e se mostra.Agora pode ir, não se preocupe, não irei embora, amanhã estarei viva como sempre, e se tudo der certo, já terei recebido alta e voltado para casa !
Lune deu um beijo na testa da mãe dela e saiu.
Tão logo ouviu os delicados e discretos roncos da mãe dela, voltou, sentou-se na poltrona ao lado, segurou na mão dela e  ficou um bom tempo pensativa, refletindo sobre tudo o que ela lhe dissera...até cair no sono !
No dia seguinte, ela ainda estava sentada na cadeira, com a mão na mão da mãe  dela.
Quando acordou, deu de cara com o olhar meigo da mãe dela para ela.
-Você dormiu aqui, ao meu lado, e me deu a mão a note toda, minha filha...isto para mim só tem um significado...Amor !
-Hum, hã, han, eeeh...mãe?
-Bom dia, filha !
-Bom dia, mãe...está melhor?
-Muito melhor!Você não tem idéia do quanto o seu gesto me fez bem...
-Eu a vi dormindo, e fiquei tão comovido, que nem quis perturbá-la, filha...
-Papai?
-Sim, e fico feliz por voc~e ter cuidado de sua mãe direitinho !
-O seu gesto significou tanto para mim, filha...estou tão orgulhosa de você...me faz tão bem me sentir amada e querida por você e perceber o quanto significo para você e o quanto sou importante para você...isto é amor, é gratidão, é consideração, é respeito!
-Mas eu só dormi aqui com você, mamãe...
-Fala para ela, Kazuo-kun...
-Pequenos gestos, grandes significados, filha !Não se esqueça nunca disto!
-Eu amo vocês dois, seus lindos !
-Ahaam !Desculpem interromper a reunião familiar, mas eu preciso examinar minha paciente hoje...
Era a Médica que chegara.
Lune e Kazuo abriram alas para ela, que examinou Momiji, mediu pressão, auscultou o coração e fez um exame rápido de glicemia.
-Muito bom, tudo normal !
-Já posso sair daqui, Doutora?
-Não, Sra. Momiji, a senhora passou por um procedimento médico delicado e, apesar de estar fora de perigo e não correr mais riscos, acho por bem a senhora ficar mais alguns dias aqui até estar firme e forte!E Sr. Kazuo e Srta. Lune, agora que a emergência já passou,vocês só poderão visita-la uma vez ao dia, nos horários programados ! Então, despeçam-se dela, e voltem amanhã, e lembrem-se, só um visitante por dia !E nada mais de dormir aqui !
Kazuo e Lune se despediram de Momiji e foram para casa.
Para a surpresa do pai de Lune, ela assumiu as tarefas domésticas da casa e , mesmo sem jeito e inexperiente, passou a cozinhar para o pai dela.
No dia em que o hospital avisou que Momiji tivera alta, Lune já tinha feito a faxina na casa toda e fez o almoço caprichado.
Então foram busca-la, e quando Momiji chegou e entrou na casa, seus olhos se arregalaram:
-Mas a casa está brilhando ! Vocês andaram contratando uma empregada?
-Não, mãe, eu é que fiz a faxina, obrigada !Seja benvinda !
Momiji ficou boquiaberta diante da resposta de Lune!
Ao ser levada para a cozinha e vendo a comida toda linda e cheirosa, quentinha , prontinha na mesa, e a mesa posta com capricho, Momiji ficou de queixo caído:
-Kazuo-kun, eu não acredito que você cozinhou para mim...
-Não acredite mesmo, querida, por que não fui eu...
-Haaaaaaan !Então...quem foi?
-Fui eu, mamãe !
-Você, Lune-san?Mas você nem sabe cozinhar direito, nunca gostou...
-Ela tem cozinhado aqui o tempo todo que você ficou fora ! E a comida dela anda uma delícia !
Disse Kazuo, piscando um olho para a filha.
-É hoje que morro do coração de vez !Ai, filhinha, você é um amor...tudo isto significa tanto para mim...
A voz de Momiji era embargada e seus olhos estavam marejados de emoção!
Mãe e filha se abraçaram. Palavras não eram necessárias, os sentimentos bastavam !
Finalmente todos se sentaram na mesa e começaram a degustar as iguarias preparadas por Lune, e Momiji fez questão de elogiá-las, toda feliz !

(Por Continuar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário