sábado, 28 de outubro de 2017

Episódio 133-Sensibilidade de Viver:Interlúdio ETP





E de fato foi o que aconteceu.
Mal a porta de casa se fechou e o tempo fechou também, e Momiji desfiou um rosário de impropérios contra Lune na frente de Kazuo, que escutava calado. Ele sabia bem o que estava por vir e que era inevitável.Ou ao menos, pensava que sabia , depois de tantos anos de convivência no casamento.
Isto por que, como ele previra, depois do festival de xingamentos para a filha, começou a miríade de ofensas para o marido.
Kazuo nem respondia, pois sabia que, com a esposa naquele estado de nervos, responder seria pior.
Ele na verdade se sentia de mãos atadas, impotente, pois , além de não poder responder, não podia ser carinhoso com ela como gostaria, nem poderia dar a ela o apoio que ela precisava, pois o risco da explosão ser ainda maior era enorme.
E ele sabia que ela ia explodir !
Na cabeça de Momiji, mais de vinte e cinco anos de brigas com a filha, e mágoas finalmente eram liberadas numa erupção violenta.
Ela tremia de nervosa, lágrimas escorriam de seu rosto copiosamente,e um enorme conflito interno se debatia em sua mente: raiva da filha, frustração,impotência, ego ferido,mas ao mesmo tempo , coração de mãe e amor, se digladiavam furiosamente em sua mente tempestuosa.
Mas o que se seguiria, nem mesmo Kazuo, tão experiente, poderia prever:
Momiji ficou de olhar vidrado, arregalado, histérica, o rictus da fúria deformando seus lábios, que espumavam ‘a frente dos dentes que rangiam até doer!
Quando esta boca se abriu, seus lábios sensuais e carnudos soltaram uma voz tão alta, com tanta ferocidade incontida, que Kazuo ficou surpreso !
O rosto dela corou, mas não era vergonha, era fúria , e ela correu para a cozinha transtornada, e começou a pegar todos os copos, pratos, talheres e louças que encontrava na frente e foi jogando em cima de Kazuo comm a força de um furação !
Ela berrava a plenos pulmões, xingando o tempo todo, numa altura que dava para o quarteirão inteiro escutar, e então seus gritos foram ficando ininteligíveis, simplesmente não se conseguia entender absolutamente nada do que ela urrava!
Quando tudo o que era quebrável acabou, ela caiu no chão ajoelhada, com as mãos na frente do rosto, chorando convulsivamente.
Kazuo, que já estava extremamente preocupado e angustiado, ficou mais ainda, aflito, e lágrimas saíam de seus olhos também, era difícil suportar ver a mulher que ele tanto amava naquele estado, sofrendo tanto!
Repentinamente, Momiji percebeu sua visão escurecer, uma dor forte no coração e no braço esquerdo, e ela desfaleceu, desmaiou e sua voz de calou...
-Momijiiiiii ! Nãaaao!
Gritou Kazou, que foi até ela e a amparou.
Sentiu a respiração fraca, e o coração disparado e palpitante, batendo desordenado. Ele não teve dúvidas, e chamou a ambulância correndo.
Em minutos a ambulância chegou e ele a acompanhou na viatura.
Antes de entrar, usaram o desfibrilador, e mediram pressão e fizeram todos os demais procedimentos de emergência.
Não demorou chegavam no hospital e ela era internada.
Uma médica a atendeu e fez novos procedimentos de emergência e novos exames.
Por fim, a médica o chamou:
-E então, doutora, como ela está?
-Calma, senhor Kazuo, ela está bem agora. Ela teve uma crise de pressão alta, que causou um fechamento parcial de uma artéria importante, mas já foi dilatada de volta, não houve danos graves na circulação do coração por que ela tem coração de menina e por que o atendimento foi muito rápido. Mas convém ela ficar em observação aqui pelas próximas vinte e quatro horas por enquanto, e descansar.
Kazuo agradeceu o empenho da médica e explicou a causa da crise nervosa.
-Entendo, senhor Kazuo. Pois então, ela precisa ficar livre de eventos que a deixem nervosa desta maneira. Foi muito perigoso, inclusive, por que não apenas a pressão subiu perigosamente, mas a glicemia também. Sinto informar, mas ela é diabética tipo dois, e precisará de tomar remédios e seguir uma dieta rígida !
-Sim, senhora, doutora.Agradecido novamente!
-Não foi mais do que minha obrigação. Continuarei cuidando dela, embora eu tenha outros pacientes a cuidar, mas se quiser acompanha-la, agurade ao menos algumas horas para ela se recuperar e se acalmar completamente e depois fique com ela.
Kazuo ficou na sala de espera. E viu que não tinha jeito, tinha de avisar a Lune do que estava acontecendo.
Ele ligou para ela, e, para choque dela, pela primeira vez em sua vida, ela viu o pai dela chorar ao telefone.
Ela, que tinha ido a uma lanchonete fast food de hambúrguer, largou tudo e foi correndo para o hospital, que era outro , diferente daquele em que sua irmã estava internada.
Ao chegar lá, o pai dela estava fragilizado, deprimido, traumatizado.
-Pai !
Ela disse e correu a abraça-lo.
-Que bom que você chegou, filha, que bom...
-Calma, estou com o senhor agora...
Kazuo contou todo o ocorrido em detalhe, por entre soluços e lágrimas. Ele realmente amava Momiji !
Lune levou um choque, seus olhos se arregalaram, quando ele contou do ataque cardíaco e que ela quase morrera, e poderia ter morrido naquela noite.
Uma nuvem de culpa tomou conta de sua mente, e ela não conseguia mais segurar as lágrimas!

(Por Continuar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário