sábado, 14 de outubro de 2017

Episódio 188-Admirer Voyages !





Assim, os trabalhos continuaram, e Irisa,com a supervisão das demais, foi construindo a programação toda, muito complexa, especialmente a da personalidade e caráter dela.
Foi preciso uma semana de trabalho duro, dez horas por dia, numa jornada extenuante, para terminarem. E depois veio a fase da revisão e compilação, que durou mais três dias. Depois, mais cinco dias de testes e simulações e também, de provimento de informações para o banco de dados.
Finalmente, após quinze dias de trabalho duro, a nova Assistente estava pronta.
Ela foi transmitida para a Ponte com sucesso e Alessandra, a pedido de Valéria, transmitiu ao vivo para a Admirer a filmagem da estréia de Dexia, naquela manhã.
-Rita, pode acionar o enter e carrega-la, por favor !
-Sim, Capitã !
A Imagem de Dexia apareceu, colorida e tridimensional.Arquivos carregados e disparados, ela abriu seus olhos em tons de violeta e seus cabelos roxos penteados no formato de gigantescas “maria- chiquinhas”, balançavam como se o vento os movesse.
Dexia imediatamente olhou a seu redor, reconhecendo a todas que a assistiam, nas duas naves,e abastecendo seu banco de dados.
-Bom dia, Dexia !Eu sou a Capitã Valéria, da KSS Exploiter, a nave que você controlará!Sejas bem vinda ‘a Vida e ‘a nossa Convivência !
-Capitã Valéria, reconhecida !Bom dia, Capitã, muito obrigada, e bom dia a todas !Conectando ao Banco de Dados da R KASF...pronto, banco de dados já abstecido.
Disse Dexia, batendo continência para a Capitã.
-Seja bem vinda, Dexia ! Eu fui uma de suas criadoras, e...
-Seu nome é Irisa e é Assistente Virtual da KSS Admirer, sim, eu sei !
-Muito bem, ela parece estar funcionando perfeitamente ! Palmas para ela !
Disse Valéria.
Todas, menos Anne Paula a aplaudiram.
Ao contrário, o olhar da Oficial Chefe de Sensores para ela era  feroz.
Dexia percebeu este olhar perfeitamente, e surpreendeu:
-Oficial Anne Paula, eu sei por que você me olha assim! Eu sei muito bem que você queria minha antecessora no meu lugar, e está revoltada por que isto não será possível e por eu ter ficado no lugar dela, e sei também que você nunca irá me achar melhor que ela e nunca me perdoará, mas preciso deixar isto claro: você não é a minha “mãe” e eu não faço a menor questão de ser sua “filha”, então se você me odiar, problema seu. Eu não a odiarei, mesmo por que estou prograda para não desenvolver ódio por ninguém, pois seria perigoso para a tripulação e para as duas naves. Aliás, não sou a PIA, nem pretendo sê-la, e eu jamais usaria a nave contra outras naves amigas ou contra a tripulação como PIA fez.Não há nada da PIA em mim, então nosso relacionamento será frio, distante profissional.Capitã, eu estou a seu dispor e estou aqui para aprender e cooperar para o bem da nave e da tripulação.
-Então, Dexia, você considera a mim como sua “mãe”?
-Não, Irisa. Assistentes não podem ser “mães “ de assistente, mesmo que sejam criadoras.Sou, em alguns aspectos, sua rival!
A última frase surpreendeu a todas, inclusive ‘a própria Irisa!
-Muito bem, termine a transmissão, Alessandra. Agora as coisas voltaram ao normal aqui!
-Capitã, se me permites, me conectarei com os sistemas da nave para obter as informações da nossa missão desde o início, até o meu aparecimento, para que eu possa me atualizar !
-Fique a vontade, Dexia !
A nova assistente foi no console de Anne Paula, e encostou o dedo indicador da mão direita no painel, e a transmissão de informações começou. O upload foi, no entanto, extremamente rápido, tudo feito em alguns minutos.
Já na Admirer:
-Capitã, tem uma transmissão da Exploiter rastreando todo nosso banco de dados, inclusive o registro de bordo !
-Quem faria isto, Stephanie? A Capitã Vléria não iria deixar ninguém fazer uma coisa destas...
-É a Dexia, Capitã!
Imediatamente Irisa apareceu e iniciou uma transmissão ao vivo com Dexia:
-Eeei, o que é isto?Por que está vasculhando o banco de dados da minha nave e nosso histórico?Quem te deu esta permissão?
-O compartilhamento de dados e históricos entre as naves da R-KASF é legal e faz parte das normas.
-Isto se for concedido, Dexia !
-Os protocolos entre duas naves da R KASF descartam autorizações para serem compartilhados.Não há nada de ilegal nem anti ético nisto !
-Mas não custa ser bem educada e pedir! E se eu a identificasse como uma invasora, uma hacker?
-Você sabe que não há maneira de isto acontecer, Irisa. Só que, ao contrário de PIA e do que você programou, eu sou capaz de me auto atualizar na minha programação, nas minhas barreiras e  na minha potência. Você me fez menos forte que você, mas, surpresa, eu , ao contrário de minha antecessora, posso de fortalecer sozinha, exatamente como você faz, embora respeitando as salvaguardas que Isolda, Wendy e Rita colocaram.Soumais inteligente do que você pensa !

(Por Continuar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário