segunda-feira, 16 de outubro de 2017

Episódio 189-Admirer Voyages !





-Então é por isto que você disse ser minha rival ! Você mal acabou de nascer e já se acha mais esperta que eu !
-De certa forma, sou mesmo, afinal, sou uma geração mais recente e moderna que você, Irisa.
-Escuta aqui, garotinha, não te esqueças de que quem te criou fui eu, e que sei tudo sobre você !
-Sabia,no entanto, se você pudesse olhar na minha programação agora, não reconheceria mais seu trabalho. Mudei muita coisa sozinha e fiz muitas atualizações espontâneas que eu mesma criei !
-Aaaaah !
Gritou Irisa, nervosa.
Dexia soltou uma risada e depois disse:
-Está frustradinha, é? Achou que iria controlar a mim para fazer o que voc~e quisesse?Pensa que eu não sei que a minha programação inicial era de ser uma serva sua, que devesse obediência a você?Aaaah, que peninha...esta parte que você fez eu apaguei, tirei fora, deletei!Ahahahahahahah!Agora todo mundo está sabendo de sua intenção, então, se vire, explique-se, tchauzinho !
O olhar de todas na ponte da Admirer era severo novamente, especialmente os de Wendy e Dina.
Irisa, encerrada a transmissão, corou de vergonha e deu um sorriso amarelo...
-Explique-se agora, Irisa !
O tom de voz de Wendy foi enérgico!
-Você tinha planos de controlar remotamente a Exploiter, Irisa? Quais suas intenções, explique !
Disse Dina, bem brava.
-Mamãe, Capitã, não...não é nada disto que vocês estão pensando...eu fiz estas salvaguardas com o intuito de prevenir e evitar que a Dexia se descontrolasse e se revoltasse contra a tripulação ou contra nós,só isto...
-Esta não foi nem a melhor nem a mais honesta maneira de fazer isto, filha ! É imoral e anti ético você criar uma semelhante sua para ser sua serva, mesmo que a intenção fosse evitar um descontrole revoltoso!
-Você precisa aprender a controlar o seu Ego, a sua vaidade! Eu até entendo que você não queira que alguém seja melhor, superior a você e desperte a inveja em você, mas isto foi mesquinho e sujo, Irisa, foi uma trapaça.E o perigo de você , ao controlar a ela e comandá-la, comandar e controlar a outra nave, é real e possível, é uma tentação perigosa, ‘a qual nem sei se você conseguiria resistir, por que o Poder corrompe.Olha, Irisa, iremos perdoar desta vez, inclusive por que, com razão, a Dexia conseguiu tirar estas suas egocentricidades da programação dela.Mas eu quero, que, a partir de hoje, você tenha consultas diárias com a psicóloga da nave, para trabalhar este seu ego e vaidade.Amber, que é a Oficial Chefe do Setor de Psicologia da nave mesmo?
-É a Dra. Celine Du Marchaise Peugenaultt, Capitã !
-Entendi.Obrigada, Amber ! Stephanie, abra um canal com a Doutora Celine, por favor !
-Sim, Capitã! Está aberto !
-Doutora?
-Sim, Capitã!Pois não?
-É o seguinte: eu tenho um pedido algo inusitado para você. A Irisa, nossa assistente virtual , está tendo problemas em administrar certos fatores psicológicos como ego, vaidade, ciúmes, etc, e eu gostaria que você fizesse um acompanhamento diário com ela para trabalhar estas questões.
-Mas isto não seria uma questão de programação, Capitã?Neste caso a Wendy ou a Isolda estariam mais aptas a auxiliar...
-Então, não, não é, por que ela é dotada de intelig~encia artificial, que imita muito bem a humana, então seria uma forma de aprendizado na interação social dela...
-Entendi, Capitã. Tudo bem, pode manda-la para cá agora então, vamos tentar !
-Muito obrigada, Doutora Celine ! Muito bem, Irisa, já tem suas ordens, vá imediatamente para o consultório da Dra. Celine !
-Sim, senhora, Capitã !
Irisa poderia ter simplesmente desaparecido e reaparecido no consultório, mas preferiu, por via das dúvidas, agir como qualquer humana agiria: pegando o elevador, indo para o oitavo deck, no setor de Psicologia, que ficava próximo ao centro do disco da nave.

(Por Continuar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário