terça-feira, 10 de outubro de 2017

Episódio 185- Admirer Voyages





-Não adianta tentar revidar !Pensa que a reconstrui com a mesma resistência que eu?Pensa que me copiei inteirinha em você para deixa-la tão poderosa quanto eu? Não sejas ingênua !Claro que a fiz mais fraca que eu, pois eu sabia que este dia poderia chegar!Toma !
Os vírus finalmente contaminaram PIA, e as linhas de comando de sua programação começaram a desaparecer. Sua imagem falhava.
PIA percebeu que agora não teria mais volta. E que perdera totalmente o controle da Exploiter, inclusive do sistema de auto destruição.
Agora PIA percebia: a intenção de Irisa não era desativá-la, nem resetá-la, muito menos regredi- la, e sim, destruí-la! Todos os seus dados, todas as suas linhas de comando estavam desaparecendo, sendo apagados, erodidos. Em desespero total, sem saída, PIA gritou:
-Mamãe ! Me ajuda, mamãe ! Não me deixe morrer !Não me deixe sozinha ! Eu quero viver !Eu quero viver ! Eu quero existir !Mamãe...me abraça, mamãe...
No observatório da Admirer, Anne Paula escutava as palavras desesperadas de PIA clamando por ela, e tais palavras lhe cortavam o coração. A imagem de PIA, transmitida ao vivo no telão do observatório, ia desaparecendo começando dos pés e indo em direção ‘a cabeça.
-Mamãe, eu te amo...Mamãe, me abraça, eu...estou com tanto frio, tanto frio...
Disse PIA.
Anne Paula, de olhos marejados, chorou, impotente. Via sua criação morrer diante de seus olhos e desaparecer...
Por fim, a voz de Pia se calou, e a imagem dela desapareceu completamente.
As duas naves voltaram a seus estados normais,e a tripulação da Admirer voltou para a ponte, não antes de Dina, Amber, Wendy,Valéria e Cecília, emocionadas, abraçarem Anne Paula, que caíra ajoelhada no chão , com as mãos cobrindo o rosto e que pranteava intensamente.
Para ela, foi como perder uma filha...
A tripulação da Exploiter foi transferida para sua própria nave via teletransporte.
Quando a tripulação da Admirer voltou para a ponte, Irisa, de olhar vidrado e sorriso maléfico, gargalhava:
-Olhem como sou poderosa !Sou uma Deusa ! Ahahahahahahahah !
Wendy, furiosa, ainda com lágrimas nos olhos, se aproximou e deu um tremendo tapa na cara de Irisa:
-Não me envergonhe ainda mais, ainda por cima na frente de todo mundo !Recolha-se a seu quarto !Está de castigo !
O olhar de Irisa agora era estupefato e lágrimas caíam de seu rosto.
-Wendy está certa, Irisa. Não era este o nosso plano, que combinamos com você. Não precisava tê-la matado.Aprenda: Potência sem controle é um grande perigo e uma irresponsabilidade. Não adianta ter todo este poder, se você não aprender como usá-lo sabiamente e se você se deixar dominar por ele, pois assim, você coloca não apenas a você em risco, mas toda a triulação, a nave inteira! Agora, devolva o controle da Exploiter para a tripulação dela, e vá para seu quarto!
-Sim, Capitã...
Naquela noite Irisa aprendera mais uma lição preciosa, dura, mas importante.
O clima ficou pesado nas duas naves.
Ambas as Capitãs resolveram dispensar  suas tripulações de Ponte, mas no caso da Exploiter, agora que estavam sem uma assistente virtual, Valéria designou que Cecília ficasse no comando e o resto ela substituiu interinamente por outras oficiais das mesmas áreas, subordinadas ‘as titulares.E então, todas se recolheram a seus aposentos.
No dia seguinte, na Exploiter, Cecília estava exausta, de olhos esbugalhados após passar a noite em claro, e Valéria a dispensou para que ela pudesse dormir e descansar, e Anne Paula, ainda muito abatida, ficou em seu lugar.
A tripulação substituta foi dispensada, e uma outra subordinada de Anne Paula foi designada a ficar no lugar dela nos Sensores.
Logo as duas naves partiam em direção ‘a Terra, mas devagar, em baixa velocidade Zarp.
Na Admirer, finalmente terminou o castigo de Irisa, e, após o café da manhã, Dina recebeu uma chamada de Valéria  para uma teleconferência privada, nos escritórios de ambas as Capitãs em que, além delas, apenas Irisa fora convidada.
-Dina, então, olha, como sabes, agora estamos sem uma Assistente Virtual, e isto é problemático. Precisamos construir uma nova, do zero, e eu gostaria da colaboração de vocês aí, em especial, da Irisa, da Isolda e da Wendy!
-Pois não, Valéria, estamos ‘a disposição de vocês!A irisa parece que quer falar contigo !
-Pois não, Irisa, digas !
-Capitã Valéria, eu...primeiro queria pedir desculpas por meus atos e o modo como atuei...
-Deixa para lá, Irisa, fique tranquila !
-Obrigada, Capitã! Bom, então, é...já fazia tempo que eu planejava construir uma nova Assistente para vocês, e inclusive eu usei partes do meu projeto, que eu já vinha criando secretamente, no upgrade da PIA. O projeto se chama “DEXIA”, e foi meticulosamente planejado para ser uma Assistente muito eficiente. Assim, eu gostaria de realizar a Dexia para ser a Assistente de vocês...
-Espere aí, Irisa! Ei, ei, quer dizer que você matou a PIA de propósito para poder viabilizar a Dexia no lugar?
Disse Valéria, com semblante bravo no rosto.

(Por continuar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário