quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Episódio 1-As Piratas também sonham: O destino do Belingerance



As Piratas também sonham: O Destino do Belingerance

Anno Domini 1648:

Era um novo ano para June. Era Junho e ela fazia aniversário: quinze anos !
Naquela noite, no Black Marlin, todas comemoravam, felizes.
As crianças, como não podiam tomar rum, tomavam água.
Uma a uma, todas abraçavam a Capitã e a felicitavam.
Várias lanternas de óleo de baleia iluminavam  o tombadilho.
-Puxa, Joanna, que peixe gostoso que você fez hoje no jantar, muito obrigada !
-É a minha maneira de agradecer ‘a senhora, Capitã, por me presentear com esta oportunidade de ouro que foi poder fazer parte de sua tripulação !
- Conta para nós, Joanna, como você veio para cá !
-Ah, esta é uma história que adoro contar, Celine  e Melissa !
-Então conta !
Disseram as crianças.
-Bom, antes de eu ser pirata, eu era uma garota muito pobre. Minha mãe era cozinheira de uns nobres, e eu aprendi a cozinhar com ela.Meu pai era pirata e me abandonou, assim como a família, para singrar os mares e nunca mais voltou.Tudo parecia indicar que eu estava destinada a suceder e substituir minha mãe na cozinha.Porém, em casa, a situação era de miséria. Os nobres eram tão maus, que não deixavam minha mãe levar a comida que sobrava para mim e meus irmãos. Um dia, minha mãe levou uma perna de porco assada que sobrara de um lauto jantar e ninguém quis. Foi uma grande alegria para nós, pois minha mãe ganhava muito mal e mal conseguia nos sustentar. Então, no dia seguinte, antes de ela ir ao palácio dos nobres, guardas chegaram em casa e a espancaram selvagemente.Eu e meus irmãos, impotentes, tratamos de fugir, mas meus irmãos foram pegos e massacrados. Eu fiquei escondida  no oco de uma velha árvore e pude ver meus irmãos, crianças ainda, sendo massacrados,ai...era pior que ver um porco no matadouro, foi horrível...eles foram embora, e agora, adolescente, aos dezesseis anos de idade, sem ter quem me sustentasse, estava no meio da rua, inclusive por que os guardas colocaram fogo na nossa casa.E é claro que eu não podia pedir emprego no palácio dos nobres, eles me matariam...perambulei pelas ruas e virei mendiga, pois me recusava a virar prostituta, e mesmo assim, fui violada por diversas pessoas na calada da noite, pois estava sozinha, indefesa.
Passei muita fome, e emagreci, achava que iria morrer, pois era um verdadeiro milagre quando alguém me dava um pedacinho de pão sem me pedir sexo em troca. Nisto, vi nas ruas a Capitã e a Imediata.
Pedi esmola para elas, completamente humilhada, toda chorosa, sofrendo muito.A Capitã não tinha dinheiro com ela, mas tinha alguns biscoitos secos e os ofereceu a mim, que os devorei como se fosse a última coisa que comeria na vida, e as duas estavam consternadas comigo. A Capitã lançou um olhar para  a Imediata, que respondeu com outro olhar e fez um gesto de “sim” com a cabeça. E me disse:-Nós somos piratas, e estamos procurando mulheres para nossa tripulação. Você não gostaria de vir conosco?Lá você terá o que comer  e não passará mais fome, e não ficará ao relento, e também não sofrerá mais abuso dos homens, por que só terá mulheres no navio!
Eu logo senti que aquela era uma oportunidade de ouro, que não podia perder, e, ademais, eu não tinha mais nada a perder.Eu respondi aceitando, de olhos e cabeça baixa.E aí, ah, nunca vou me esquecer: A Capitã colocou o dedo no meu queixo e levantou minha cabeça e falou:-Mas que belos olhos você tem !Belos demais para sofrer, chorar e se humilhar. Levanta estes olhos, garota,que olhar é este?Seca estas lágrimas, agora você é uma pirata, sejas bem vinda a bordo e ás nossas vidas !
Eu me emocionei tanto, tanto...a Capitã abriu seus braços e eu a abracei com força e chorei no ombro dela, e só conseguia dizer:-Obrigada, obrigada, muito obrigada !
Ela devolveu a minha dignidade, meu amor próprio,pela primeira vez na minha vida eu era gente par alguém, vocês não tem idéia do quanto isto foi importante para mim, o quanto isto significou para mim, e então, depois que subi pela primeira vez neste navio, minha vida mudou completamente, e hoje eu sou feliz !Faço o que gosto, por que gosto, para pessoas que gosto, amo, ai, Capitã, a senhora terá sempre minha eterna gratidão !Se hoje sou o que sou, devo a você !
Emocionada, June respondeu:
-Não, Joanna, eu só te dei uma oportunidade, mas quem a aproveitou foi você. Quem se esforçou foi você, quem mostrou talento e valor foi você e somente você !Claro, eu e a Juliette temos uma parcela , de ter visto em você alguém que tinha potencial e capacidade para nos ajudar e ser útil, e pudemos estar no lugar certo no tempo certo e encontramos a pessoa certa. Mas só te demos as condições para que você pudesse cumprir seu potencial, algo importe, caro, mas não o suficiente, pois todo o restante foi iniciativa sua e temos muito, muito orgulho de você !Hoje você é uma moçona de dezoito anos e a melhor cozinheira que já vi !
Joanna abraçou sua capitã com ternura e a Juliette também.
As crianças?As crianças choravam de comoção pela linda e sofrida história de vida de Joanna !

(Por continuar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário