segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Episódio 7-Admirer Voyages





Já em seu escritório:
-Irisa, abra os arquivos dos diários de bordo dos capitães das naves desaparecidas!
-Qual deles, Capitã?
-Pode começar pelo da Belingerance !
-Sim, senhora !
E a gravação apareceu na tela holográfica tridimensional:
“-Capitão MacStewart falando. Dez de Agosto de 2243: A situação é desesperadora ! Estamos fadados ‘a morte, sem chances. Espero que esta gravação, que talvez seja a minha última, chegue ao quartel general da R-KASF. Desde nosso encontro fatídico com aquela nave monstruosa , só fizemos morrer aos poucos. Aquilo não é uma nave, é um monstro. Lazers e torpedos de nada adiantam contra ela: derretemos nosso banco de lazers e esgotamos até o último torpedo contra ela e nada. Os ataques dela devastaram nossos escudos defletores e redirecionamos toda a energia possível para eles para tentarmos nos salvar. Mas aquela coisa lá fora suga, não sei de que jeito, todo o ferro de nosso organismo, e ela parece preferir o ferro orgânico, não o metal propriamente dito. Sem outra saída, tentamos fugir dela, mas parece emanar de dentro dela alguma coisa misteriosa que cria um campo em volta de nós que nos impede de usarmos a velocidade Super Luz. E na velocidade sub luz, ela nos alcança facilmente. Conseguimos, depois de muitas tentativas e de derretermos nossos geradores De Wrott e nossos motores sub luz,nos escondermos nesta caverna deste asteroide, mas parece que infelizmente a maldita nos achou e bloqueou a única saída que tínhamos e não cansa de esperar.Ela vem sugando o ferro de cada um de nós da tripulação até a morte, e estamos fadados ‘a morte, inclusive eu sou o último sobrevivente e...e...”
A gravação mostrou o Capitão desfalecendo e caindo de sua poltrona, e haviam mais dois minutos de gravação dele totalmente imóvel, o que fez Dina concluir que ele havia falecido.
Depois foi mostrada a da Lafitte, e ali as imagens foram aterrorizadoras: a nave tinha se encontrado com o Monstro, cujo tentáculo, de um vermelho brilhante, e gigantesco, se enrolou em volta do disco, e foi mostrado o desespero da tripulação para desvencilha-la, atirando direto e jogando no monstro muitos torpedos.Um deles atingiu o tentáculo e libertou a nave, que, tentou entrar em superluz, mas uma espécie de gás vermelho em volta da nave impedia que ela avançasse e era notório o tremendo esforço do gerador De Wrott, já nolimite da sua reserva de pot~encia e já superaquecendo,para tentar fazer a nave avançar, e o máximo que conseguiram foi chegar na caverna onde ficaria para sempre. A gravação foi mostrando os instrumentos da nave mostrando sua energia sendo gasta até o fim,  a gravidade acabando, o oxigênio acabando, o gerador De Vloss, que transformava átomos de qualquer coisa em ar, água e comida,uma tecnologia recente para a época, ficando sem energia, e a nave se apagando inteira, setor por setor, com os tripulantes morrendo um por um, até o fim,e por fim, a gravação acabou.
Quando Dina terminou de ver a segunda gravação, ela chorou...o sofrimento de todos aqueles tripulantes e a agonia de uma situação sem saída era terrível demais, triste demais, trágica demais!
Porém, ela não teve tempo de continuar seu pranto.
Chegara uma mensagem do Alto Comando do Quartel General Supremo do Estado Maior da R-KASF!
-Capitã Janessey ! Aqui é o Comandante Supremo do Estado Maior do  Quartel General Supremo da R-KASF !
-Excelência !Quanta honra !
-Sem firulas, Capitã, vou direto ao ponto: detectamos aqui que a senhorita acessou um arquivo classificado super sigiloso do Auto Comando, sem Autorização !
Dina engoliu em seco,a mais alta autoridade militar da Terra estava lhe dando uma reprimenda !
-Perdão, excelência...
-Você tem idéia de que um ato destes pode custar sua carreira e leva-la para a prisão, Capitã? Você tem idéia de que pode ir ‘a Corte Marcial por isto?
-Sim, senhor, senhor !
-Então por que raios foi...ah, deixa para lá! Envie direto para cá os arquivos que descobriu, imediatamente e apague os back ups, e faça o juramento de que jamais revelará o que viu para ninguém em sua vida !
-Eu juro solenemente que jamais revelarei este segredo para ninguém por toda a minha vida, senhor !
-Muito bem, você teve sorte, o Comodoro Louis Lowe interviu pessoalmente no seu caso e intercedeu a seu favor então você teve o privilégio de receber uma nova chance. Este evento será apagado de seu histórico e prontuário.Mas nunca mais me faça uma coisa destas novamente, entendeu?Fui claro?
-Sim, senhor, senhor, entendi !Foi claríssimo !
Acho bom mesmo !Dispensada !
E a transmissão terminou.
Dina quase desfaleceu na cadeira e puxou um profundo suspiro de alívio. Tão profundo que seu busto bateu doloridamente na tampa da mesa.
-Aaai, meus...ufff !Esta foi por pouco !Esta passou perto, podia dormir sem esta !
-A senhora está bem, Capitã?
-Um pouco dolorida, mas o que machucou mesmo foi meu ego, Irisa !

(Por continuar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário