domingo, 5 de fevereiro de 2017

Episódio 2- Admirer Voyages !




O elevador era grande e todas as onze tripulantes da Ponte entraram no elevador, que logo chegou na Ponte de comando circular e larga. No centro da sala, uma larga e confortável poltrona , bem mais luxuosa que as demais, era a da Capitã.
Do lado direito ficava a cadeira da Imediata, e do lado esquerdo, da Artilheira.
Na fileira ‘a frente desta, duas poltronas: na direita, o posto da pilota, na da esquerda, o posto da Navegadora.
Nas paredes laterais curvas, ficavam grandes painéis e telas multifuncionais, com dois postos na parede esquerda e dois na direita.
Na parede esquerda ficavam o posto da Oficial de Comunicações e depois, o da Chefe de Sensores e Programadora. Na parede direita, ficavam os postos da Chefe de Engenharia e da Chefe de Ciências.
Atrás da fileira da Capitã, Imediata e Artilheira, ficavam quatro cadeiras para convidadas da ponte, onde a Chefe de Segurança e a Médica  se sentaram.
-Muito bem, Relatório da situação, Imediata !
-Tudo pronto para zarparmos. Lista de checagem de instrumentos já checada e rechecada!
-Muito bom, assim que gosto, eficiência !Ligar chave geral ! Compensar motores gravitacionais, soltar amarras virtuais! Motores de cruzeiro em velocidade mínima de manobras. Monique, nosso curso programado pelo pessoal do Comodoro Lowe já foram implementadas?Coordenadas confirmadas?
-Sim, Capitã, confirmadas !
Então, zarpar !Engatar !
A nave , na frente ddas pessoas do Espaço porto , que observava dos imensos vidros, começou a se deslocar lentamente.
Ela seguiu mais um pouco até o portão de saída da Estação, que se abriu e assim que passou por ele, novas ordens vieram:
-Muito bem,Dóris, velocidade média de cruzeiro até Plutão, e logo após, entrar em velocidade superluz, Zarp 5000 !
-Sim senhora !
A nave acelerou suavemente, e em questão de segundos passou pela Lua, Marte, Saturno e Plutão. Logo depois entrou em SuperLuz, e disparou voando a cinco mil anos luz por hora !
-Esta nave é fantástica mesmo, estou adorando, Amber !
-De qual nave a senhora veio, qual comandava antes?
- Ah, era uma fragata de geração antiga, a Stinger.Mas ela só atingia Zarp mil, esta pelo que me disseram, chega  a mais de Zarp oito mil e quinhentos !
-Entendi. Eu vim de uma nave maior, um Destróier médio, e ele era um pouco menos veloz que esta .
-Está certo. Bom, vou te deixar no comando agora, e vou para o meu escritório. Qualquer coisa, é só me chamar !
-Sim, senhora, Capitã !
A sala do escritório da Capitã ficava atrás da ponte de comando, do lado esquerdo.
Lá havia uma grande mesa, com a confortável poltrona de espaldar alto atrás dela, e na frente dela, três poltronas menores, de espaldar mais baixo. Do outro lado da sala havia um sofá , uma mesinha de centro e um armário ao lado.
Mais para o fundo, um divã e uma outra mesa menor, com duas cadeiras, para pequenas refeições.
Dina se sentou em sua poltrona e soltou sua voz:
-Computador, pronta !
Imediatamente apareceu uma tela holográfica tridimensional, com teclado idem, e o comando também era por voz.
Uma mascote virtual tridimensional em miniatura apareceu ‘a frente da tela, flutuando no ar.
-Pois não, Capitã ! Sejas benvinda! Meu nome é Irisa, sua mascote pessoal e ajudante virtual.Da próxima vez, a senhora pode me chamar falando meu nome, por favor. O que desejas?Em que posso ajuda-la?
-Muito obrigada, Irisa, creio que seremos boa amigas !
-Estou programada para exatamente esta função, Capitã.
-Muito bom !Quero que você me mostre o Dossiê do caso que investigarei na minha missão.
-Ele é altamente confidencial, senhora, para tanto terei de bloquear as portas desta sala. Mas não se preocupe, mandarei uma mensagem ao painel da Imediata.
-Por favor faça isto, Irisa.
-Com prazer, senhora!
-Mas você é um programa de computador,não tem sentimentos ou prazeres.
-Eu disponho do mais moderno módulo de sentimentos artificiais, senhora!E se for necessário, posso me materializar em forma de androide através da impressora tridimensional embutida neste terminal.
-Sentimentos artificiais ! Até isto inventaram agora !Bom, chefga de enrolar, mostre-me logo o que quero!
-Sim, Capitã !
E as gravações em vídeo trimensional holográfico foram passadas. Uma segunda tela ao lado ia mostrando informações escritas em forma de relatório.
Neste meio tempo, Amber olhava pelo telão holográfico tridimensional o espaço lá fora, para então ver, no horário que flutuava no display, que já era hora de sair da velocidade Zarp.
-Desengatar Zarp. Voltar para velocidade de cruzeiro sub-luz.
-Sim, senhora, Imediata.
Disse Dóris.

(Por continuar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário