quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Episódio 10- Admirer Voyages





-Ai...o que posso fazer então, Capitã, eu amo tanto a ela ...
-Ela é tremendamente racional e lógica, então você deve fazer uma proposta racional e lógica para ela, mostrando vantagens inequívocas em ela ficar com você.
-Boa dica, Capitã, muito obrigada, eu vou pensar em como fazer isto, minha cabeça é meio limitada, tudo o que sei fazer na vida é lutar, matar, prender...mas vou pensar numa maneira !
-Está certo, te desejo boa sorte! E lembre-se, caso dê certo, nada de namorar ou fazer amor durante o expediente !
-Sim, senhora !
Súbitamente, soou no sistema de áudio da nave:
-Imediata para Capitã: sua presença está sendo solicitada na Ponte de Comando !
-Opa, tenho de ir, a Amber está me chamado, até mais, e não beba demais, heim?Eneida, não dê mais bebidas alcoólicas a ela por hoje, chega !
-Sim, senhora, Capitã !
-Vou indo gente !
E Dina saiu apressada, pegou o elevador e foi ao Deck um, onde fica a Ponte de Comando, e lá entrou esbaforida.
-O que aconteceu, Amber?
-Olhe para a tela, Capitã, por favor !
E ela olhou.
-Mas que raios esta nave monstro está fazendo, Wendy?
-Também não entendemos por que ela ficou na vertical e estendeu seus tentáculos para fora e começou a girar em torno de seu próprio eixo, Capitã! É um comportamento inexplicável !
-Muito esquisito ! Parece um comportamento de um animal que tenta farejar sua caça...ei, é isto ! Ela está tentando nos localizar !
-É uma boa teoria, Capitã, mas até onde sabemos, ela não é um ser vivo, mas uma nave espacial, uma máquina...
-Será mesmo, Lola? Que mecanismos os sensores mostraram nela?Sinais de motores, propulsão, subsistemas?
-Nada até agora Capitã...
-Então ela pode ser um animal, não uma nave, e com inteligência, Lola !
-Os sensores tão pouco encontraram quaisquer sinais de DNA, e de organismo, de células, ou de órgãos como cérebro, coração, etc...
-Temos o benefício da dúvida, Capitã...a Lola tem razão, não há indícios orgânicos, ao menos como conhecemos, na Nave-Monstro, mas também não há indícios tecnológicos. Na verdade, ela dispõe de  uma camada muito espessa de algum material que ainda não conseguimos classificar, mas que é extremamente duro e resistente, e que bloqueia a ação dos sensores, não nos permitindo ver por dentro dela. Por isto não temos dados ainda, Capitã !Só sabemos que ela coleta ferro orgânico !
-Oras, Wendy, esta pode ser uma indicação, poxa ! Por que só ferro orgânico. E coleta para quê? Combustível ou alimento ?Lola, você que é a Oficial de Ciências, me diga: há possibilidade de o ferro orgânico ser fonte alimentar de um organismo?
- Olha, Capitã, morcegos vampiros e outros animais como sanguessuga se alimentam do sangue, mas embora este seja rico em ferro, tem muitos outros componentes que servem de alimento, sem falar em água.
-Então, Lola, o ferro em si não alimenta?
-Ele sozinho não sustenta um organismo, Capitã, ao menos um organismo terrestre.
A imediata resolveu intervir:
-Wendy, o ferro orgânico sozinho poderia servir de combustível para algum tipo de motor?
-Nunca ouvi falar de motores movidos a ferro, Amber.
-A questão é que estamos nos limitando demais, a organismos e tecnologias que conhecemos. Ora, se aquela coisa monstruosa lá  for  um animal, ela será um animal anaeróbico. Não preciso ser bióloga nem zoóloga para saber que animais terrestres anaeróbicos só existem no tamanho de bactérias. Aí pergunto a você, Lola: seria possível um animal anaeróbico deste tamanho?
-Como vou saber, Capitã? É a primeira vez que a gente acha um troço destes...
-A que distância aquela coisa está de nós agora, Wendy?
-Ela está a... ei, ela desapareceu dos sensores, Capitã !
Ops, reapareceu de novo ! Ela estava a novecentos e noventa e nove anos luz daqui e agora reapareceu em outras coordenadas, a setecentos e setenta anos luz daqui, e deslocou-se trinta anos luz para a direita e quatro anos luz para baixo !
-Então ela se desloca.E pelo visto, sem motores. E consegue ultrapassar em muito a velocidade da luz também ! Como consegue?
-Não sei, Capitã...
Respondeu Wendy.
Dina chamou no comunicador de sua poltrona:
-Capitã para  Engenheira Chefe Isolda !Sua presença é requerida na Ponte !
(Por continuar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário