sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Episódio 20-Minissérie-As Piratas também Sonham;Kraken !





-Bom, então sigamos em frente !Ordens da Capitã !
Disse Long Legs Laura, animada e sorrindo.
E continuaram caminhando.
Só que quanto mais caminhavam, mais cadáveres iam encontrando pelo caminho. De homens, mulheres, crianças, sem falar de cães, gatos e cavalos.
E as brumas, que emprestavam um clima de pesadelo ao local, iam se dissipando aos poucos.
-Capitã, a senhora notou que tem uma espécie de pó no chão? O calçamento parece carregado de uma camada grossa de poeira...
-Não tinha percebido, Lilian, deixe-me ver...
June baixou o torso, com as mãos na cintura e olhou mais de perto, depois chutou a camada acumulada ao redor de suas botas.
-Isto não é poeira, é cinza !E, esperem aí... uma pedras esquisitas espalhadas por todo lado! Não toquem nesta cinza, é venenosa !
-Então sua suposição estava certa, Capitã, houve mesmo outra erupção e o vento levou a poeira e as cinzas para cá, eles devem ter morrido envenenados!
-Agora já tenho certeza disto, Carmen...
E nisto elas entraram em uma taverna.
Ali, montes de cadáveres sentados nas cadeiras, e outros no balcão e na cozinha, todos na posição em que morreram, muitos em pé, encostados no balcão ou paredes.
-Este lugar está me dando arrepios, Capitã, melhor irmos embora...
-Calma, Juliette...
-Mas Capitã, a Imediata tem razão...e se ocorrer outra erupção e o vento a trazer para cá de novo?
-Acho difícil, Raquel, mas, bom, não deixa de ter este risco.
E elas saíram da taverna. Desta vez June tomou o rumo da praia e o que viram lá era assustador:
O mar tinha carregado para a orla, dezenas de animais marinhos mortos: tubarões, arraias, baleias, golfinhos, e até uma lula gigante!
-Será o Kraken?
-Parece ele, Celine !
-Não, eu acho que o Kraken é maior do que este daí, bem maior.
-Eu também acho, Capitã ! Mas que monstro horroroso !
-É sim, e perigoso, Imediata.Muito bem, acho que já exploramos o bastante aqui. Não vai dar para comermos nem bebermos aqui, está tudo envenenado. Vamos voltar ao navio.
Ao chegarem no navio, novas ordens da capitã:
-Muito bem, marujas ! Como estava tudo contaminado na ilha, quero que todas tirem suas roupas, todas , e coloquem em um monte na proa, e coloquem uma mortalha por cima. Quando sairmos para águas limpas, cada uma lavará sua própria roupa com água do mar, e com cordames, fazemos varais no convés e as deixaremos secando ao sol e só quando secarem as vestiremos novamente. Por enquanto então, todo mundo pelada !
As piratas obedeceram as ordens, e até mesmo June e Juliette ficaram nuas.
Logo depois vieram as ordens para os procedimentos para zarpar.
Depois de algumas horas, quando viram que não haviam mais peixes mortos boiando na água, June mandou baixar o bote, e a âncora, e a partir daí cada pirata, uma a uma, ia descendo ao bote, separando suas roupas e as lavando.
Isto tomou todo o dia e ao cair da noite, dois imensos varais se estendiam pelo convés, cheios de roupas para secar.
Quando chegou a hora do almoço do dia seguinte, todas as roupas tinham secado, e as piratas já podiam se vestir novamente.
Porém, neste meio tempo, foi ordenada uma faxina geral no navio todo, e depois as piratas, uma a uma, iam tomando banho no mar, devidamente amarradas por uma corda ao bote.E sempre ficava outra vigiando se não apareceria um tubarão.
Depois que todas estavam de banho tomado, puderam se dar ao luxo de se deitarem no convés, ao sol, para se secarem e só então foram almoçar e depois se trocaram.

(Por Continuar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário