quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

Conto: o Julgamento



O Julgamento

-Fala agora o Excelentíssimo Supremíssimo Meritíssimo Juiz , está aberta a sessão neste tribunal !
-Esta sessão de condenação tem por objetivo a imputação de culpa ao Réu.Senhor Promotor, por favor, descreva os crimes a que o Réu é acusado!
-O Réu é acusado de corrupção, por corromper o Estado de Ditadura e promover a desordem social, praticando os crimes de fomentar a distribuição de renda, favorecer a Democracia, subverter o sagrado direito de Corrupção das Elites Dominantes, combatendo a única forma elogiosa e honrada de Corrupção permitida em nosso país, subvertendo também o princípio sagrado  do Monopólio da Corrupção, a que só a Sagrada e Excelentíssima Direita tem direito,e também pelos crimes hediondos e de alta traição que é de fomentar a indústria nacional em detrimento do Sagrado Grande Capital Estrangeiro e Multinacional, além de, pasmem, respeitáveis senhores e senhoras da Gloriosa Alta Classe da Sociedade, cometer o crime hediondo e inafiançável de investir em educação e saúde, promover o Bem Estar Social, e o crime monstruoso e horrível de erradicar a miséria e analfabetismo no país; outro crime que eu até me enojo de ter de falar, de tão asqueiroso, é o de reservar nosso petróleo para investir na educação e saúde ao invés de dar ele quase de graça para as queridas e sagradas petroleiras internacionais, isto sem falar no crime inenarravelmente hediondo de promover nosso país internacionalmente, e pelos crimes igualmente temerários de só subir nas pesquisas de opinião, de tentar ser Presidente mais uma vez, ele, o Monstro, que já em si comete o Crime de pertencer a Esquerda, e não ter vergonha disto, todos sabemos que  fazer oposição ao Governo é proibido, e que o Governo é reservado apenas ‘as elites e aos Corruptos, a nós, os Poderosos, então recomendo que este subversivo revolucionário seja trancafiado  para sempre na prisão!
-Ah, tais palavras soam como música para mim ! Agora vamos ouvir a Promotoria, podem desfiar a Acusação !
-Protesto, Meritíssimo, a Defesa tem direito ao contraditório !
-Quem colocou este maldito Advogado aqui?Escute aqui, advogadozinho de uma figa, o Processo Legal é composto apenas de Juiz, Réu e Acusação,e devo lembra-lo de que o exercício da advocacia é ilegal e  é considerado crime inafiançável e hediondo !Condeno-o a Pena de Morte pelo crime de defender o Réu !
-Mas, Meritíssimo, não existe esta pena na nossa Constituição, e lá fala também que a Advocacia é profissão legalizada e seu exercício é legal ! O juiz não pode estar acima da Lei !
-Cale a boca, advogado infeliz, criminoso de meia tigela ! Você é tão burro ou tão ingênuo que não entendeu nada !Eu, o Excelentíssimo Supremíssimo Meritíssimo Juiz, não estou acima nem abaixo da Lei- Eu sou a Lei !Eu faço as Leis no meu tribunal do jeito que eu quiser, eu faço minha própria constituição e sozinho modifico nossa Constituição e a interpreto do jeito que eu quiser e todo mundo tem obrigação férrea de entender, aceitar de cabeça  baixa e se calar ! Esta é a minha Lei e ela é Pétrea, Sagrada e Inflexível ! Não importa quantas provas de inocência aparecerem, lugar de prova de inocência é na lata do lixo e eu as desprezo e as ignoro!Não importa quantas provas apareçam, a minha decisão já estará tomada e eu sempre só condenarei !Eu denuncio, eu legislo, eu julgo, eu condeno, eu puno ! Não tem esta de todo réu é inocente até prova em contrário, nem esta de todo réu é culpado até que se prove o contrário, a questão é: se é réu, é culpado !E ponto final, não se discute mais, existo para punir e condenar, não para salvar a ninguém !Podem levar o Advogado e o Réu também !Ambos estão condenados ‘a tortura e pena de morte com requintes de crueldade !E depois que morrerem, assem-nos no forno e tragam para o meu banquete! Podem mandar entrar os políticos e corruptos, podem depositar seus cheques referentes ‘a venda de minha sentença aqui neste púlpito, ajoelhados ! Ahahahahahahah !

FIM

Cristiano Camargo


Nenhum comentário:

Postar um comentário