domingo, 21 de janeiro de 2018

Episódio 30-Neanderthal 2: Transição de Sangue !




-
-Kirilla !
-Oi, Karanna, digas...
-Oooooh, mas...este é...o Mar?
-Sim, é o Mar, não é lindo?
-Maravilhoso !
-Então se sente ao meu lado e me diga o que querias saber de mim...
-Eu soube que você está grávida do Ran Atok !
-Aquela anciã tem uma língua maior que a de um Garras Grandes !Sim, estou !
-Mas não foi você quem me disse que nunca iria se unir a ninguém e nunca ia ter filhos?
-Pois é, fui eu mesma !
-Como explica?
-Minha jovem, aconteceu, eu dormi com ele com a intenção de consolá-lo e...aconteceu!
-Ah, eu não acredito que você tenha sido assim tão ingênua de acreditar que poderia se deitar com um homem e não ficar grávida!
-Não foi por ingenuidade.Eu tinha esperança de não engravidar...
-Mas é claro que iria, não tinha jeito...
-Minha jovem, depois que as roupas caem, tudo é inevitável...
-Só que não era para terem caído...
-Realmente, não eram. Não eram mesmo. Mas repentinamente quando o abracei comecei a sentir um calor aqui...
E Kirilla apontou para a própria virilha.
Karanna soltou um suspiro.
-Eu sei, eu sei...mas agora já foi, já aconteceu e terei de ter este bebê.Por um bom tempo, depois que meu ventre crescer, não poderei caçar, nem coletar nada. Mas como eu disse para a anciã, Ran Atok não terá minha posse,não serei a consorte dele. Depois que meu filho ou minha filha, desmamar, nós sairemos daqui e procuraremos um lugar seguro  longe daqui. Ran Atok sempre será meu amigo, mas nada além disto.
-E será que ele aceitará não madar em você?
-Se não aceitar, vamos embora amanhã mesmo !
-Iiiih, não sei não...bom, eu vou colher umas frutas com as mulheres e volto logo !
Kirilla se despediu de Karanna e ainda ficou um longo tempo ali, pensativa, olhando o mar.
Foi quando finalmente seus devaneios foram interrompidos pela chegada de Ran Atok.
-Olá, já voltei da caçada !Vamos lá comer?
-Ran Atok, tenho uma conversa muito séria a ter contigo...
-Sim, pode falar!
-Vou direto ao que interessa: eu estou grávida  de você !
-Ga..ga...grávida?De...de...mim?
-De quem mais seria, se foi você o único homem com quem me deitei em toda a minha vida?
-Eu...eu...eu serei...pai !
-Sim, será e pare de olhar para mim com estes olhos arregalados e queixo caído!Por quê está pálido e trêmulo?
-É que...é que eu...eu achava que por sermos de Povos diferentes, você não engravidaria !
-Mas engravidei !E aí?Não vai se responsabilizar?Vai me abandonar?Vai se desinteressar por mim, ou eu só sirvo para me deitar com você?
-Claro que vou me responsabilizar !Claro que você não serve  só para isto...
-Sei, sei...mesmo sabendo que nunca mais deitarei contigo e nunca mais me tocarás daquela maneira?Mesmo sabendo que para mim és e sempre serás somente um amigo?
-É...é que...bom, as regras do meu povo dizem que quando um homem e uma mulher se deitaam, ele toma posse dela...
-Eu sou sua lança por acaso?Sua roupa? Sua pedra de cortar?
-Claro que não!
-Então não serei sua e não mandarás em mim. Trarás comida para mim e meu filho enquanto nosso filho ou nossa filha não nascer, e até ele ou ela desmamar !
-Mas, e as regras?
-Eu não sou do seu povo. Eu sou uma Ka-Gigur, então não preciso segui-las.
-É, é..ih, vai ser difícil de explicar isto para o meu povo...não é melhor...
-Ou é do meu jeito, ou não é de jeito nenhum! Se não quiser assim, vou embora daqui amanhã mesmo e te abandono e nosso filho ou nossa filha crescerá sem pai !Ou você enfrenta seu povo por mim, ou pode me esquecer...para sempre !
-E...e...eeeeeh?
O olhar de Kirilla era colérico:
-Estou falando sério !Nunca falei tão sério em minha vida ! Responda logo, aceita ou não aceita?
Diante de tamanha pressão, Ran Atok se viu obrigado a concordar:
-Sim, eu aceito!
-Muito bem, acho bom ir aprendendo a ser pai !
-É, Kirilla...eu sou um Ke- Gemmar, você é uma Ka-Gigur...o nosso filho ou nossa filha será uma mistura de nós dois...o que ele será?
-A primeira semente de um povo completamente novo, o que o tornará ainda mais importante !
-E como chamaremos este novo povo?
-Qual animal caçaram hoje?
Ran Atok estranhou a pergunta, mas respondeu:
-Ah, eu tinha vindo aqui não só para te chamar, mas para te contar da caçada de hone...nós caçamos um cervo gigante !Só que aí apareceu uma Morte de Dentes Longos, e tivemos de deixar nossa caça para ela, e logo vieram outras e fugimos enquanto elas devoravam e...
-Ki- Gemur.
-Ki-Gemur?
-Significa abençoado pela Morte de Dentes Longos!
-Será o nome de nosso filho?
-Não será o nome do novo Povo que surgirá!
-E o nome de...
-Vai depender se for homem ou mulher. Quando eu souber, escolherei o nome. Vamos comer, pois já estou com fome !

(Por Continuar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário