terça-feira, 9 de janeiro de 2018

Episódio 26- Neanderthal 2:Transição de Sangue !




E foi assim que Karanna e Kirilla, duas mulheres de Neanderthal, aprenderam com mulheres Homo Sapiens a pintar nas paredes das cavernas !
Não demorou e logo os homens voltaram , trazendo comida.
-Qual animal vocês caçaram hoje, Ran Atok?
-Tivemos sorte hoje, abatemos um Garras Grandes já bem combalido e magro de fome, Karanna !
-É eles estão ficando cada vez mais raros!São muito lentos para conseguir seguir as manadas de mamutes e outros, e estão sofrendo muito com este Inverno prolongado !
-Com certeza, Kirilla!
Os homens jogaram no chão os pedaços de Eremontherium que tinham carregado, pois era impossível carregar um animal deste porte inteiro para a caverna.Mas havia ali carne em abundãncia para todos.
-É, e o trabalho de depelar, descarnar e cortar a carne fica todo para nós mulheres!
-Eu e meu irmão as ajudaremos, Kirilla!
Disse Ran Atok, que chamou Lur Okow para ajudar.
Logo os dois as ajudavam, mas isto não iria durar muito tempo, pois isto chamou a atenção dos outros homens, e não demorou, o Chefe apareceu:
-O que vocês dois estão fazendo junto com as mulheres?
-Ren Torok, nós as estamos ajudando...
-Ran Atok, isto não é tarefa para homens, não podem fazer isto !
-Podemos sim, nada nos impede de fazer, eu e meu irmão já viajamos muito juntos, sozinhos, e já depelamos e descarnamos muitos animais!
-Aí é diferente, Lur Okow !
-Não, Chefe, não é, o serviço é o mesmo !
-Mas a ocasião é diferente !
-Isto não importa !Somos poucos e temos de ajudar uns aos outros, não importa se homens ou mulheres !
-Quem é o Chefe aqui?
Disse Ren Torok, empurrando Lur Okow.
-Não agrida meu irmão !
-Ah, não?
E o Chefe deu um empurrão em Ran Atok.
Agora, porém, Kirilla resolveu intervir:
-Eu vou te mostrar quem é chefe aqui !
E Kirilla segurou o braço de Ren Torok.
-Me larga !
-Solte-se se puder !
Kirilla, sendo Neanderthal, conseguia ser muscularmente mais forte que o Chefe, mesmo ela sendo mulher.Anos de manejo e caça com uma lança pesada, e com o treino físico intenso de descarnar e desossar animais, tarefa que requeria muita força,lhe deram músculos rijos e extensos nos braços. E a diferença de idade também contava: Ela era uma jovem adulta, ele, um senhor de meia idade.
Ren Torok tentou se desvencilhar, mas não conseguia, e tentou apelar com outro braço, mas ela segurou o outro também. Depois, num movimento abrupto, cruzou os seus braços um no outro e jogou O Chefe violentamente no chão, e ele caiu de costas.
-Ran Atok e Lur Okow tão nos ajudar e acabou !
E ela acertou o pé no ventre do Chefe, que urrou de dor.
Ela tinha desafiado o Chefe, e não só ele. Ela tinha desafiado os Homens, que ficaram aturdidos e sem ação ao ver o Chefe caído , rendido, humilhado.
A reação, no entanto, viria logo: quase todos os homens, exceto pelos dois irmãos amigos das garotas Neanderthal, olharam seu Chefe com desprezo, dizendo:
-Ele não merece mais ser Chefe! Apanhou de mulher! Que vergonha...
Ren Torok finalmente se levantou e saiu correndo, vermelho de vergonha- não tinha mais como encarar seus comandados, e sentia-se extremamente derrotado, humilhado, desonrado.
Porém, foi criada com isto uma situação política insustentável:
-Kirilla: você venceu o Chefe numa luta. Pelas regras do povo Ke Gemmar, você teria de ser a nova chefe agora!
Disse Ran Atok, admirado.
Os outros homens ouviram, e agrita foi imediata:
-Ela não pode ser Chefe !Ela é mulher !Mulheres não podem ser Chefes !E ela sequer é Ke-Gemmar !Não vamos ser liderados por uma mulher Ka-Gigur !
-Normalmente, esta situação seria decidida pelo conselho de Aniões, liderado pelo Xaman, mas só resta um ancião, o próprio Xaman !
Disse Lur Okow.
-Então eu, Rur~-Takaw, o Xaman, decidirei !
-Sim, sim, o Xaman decidirá por nós !
A turba masculina gritou.
-Não vejo razão para tanto escândalo. E não vejo razão para uma mulher não ser chefe. Por que ela é de outro povo , isto também, a meu ver não a impede de ser Chefe !
Era a voz de Rigella.
Um dos homens se enfureceu e quis ataca-la, mas Kirilla se colocou na frente, gritando:
-Quer apanhar você também?
-Ora, sua...
Disse o homem avançando com um tapa para cima dela, mas ele teve seu braço detido por ela.
-Vamos, me enfrente !Você não é homem?Eu não tenho medo de você! Eu já matei até Hiena Gigante, não teria de um homem !Está para nascer homem que me submeta !
E derrubou mais um, diante do que, os demais recuaram.
-Você tem a ferocidade de uma Morte de Dentes Longos...
Disse Ran Atok.
-Você não viu nada, homenzinho...
-Nem vou querer ver, quero ser seu amigo !

(Por Continuar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário