terça-feira, 9 de janeiro de 2018

Episódio 231- Admirer Voyages !




-Fogo!
Ordenaram todos os capitães e almirantes de todas as naves terrestres ao mesmo tempo!
Todo o poderio de dois milhões de naves foi disparado ao mesmo tempo, em uma primeira rajada.Como o número de inimigos eram um bilhão, cada nave terrestre estava incumbida de acertar quinhentas naves inimigas em média.
Mas não seria tão simples assim, pois muitas das naves inimigas eram verdadeiramente gigantescas, muito maiores do que as maiores naves terrestres, e não seriam destruídas com poucos tiros.
Assim, os raios e torpedos viajaram uma enorme distância para tentar atingir seus inimigos.
Só que o que o Capitão Clark esqueceu, ao mandar a frota disparar lasers de tão longe, é de que os lasers viajam ‘a velocidade da luz, portanto demorariam muito para chegar a seus alvos, já os torpedos viajavam em velocidades ZARP (mas menores do que as naves), muito, muito mais rápidos que a luz, então estes poderiam atingir seus alvos , a 130 milhões de anos luz dali, em 11 horas.Ainda assim, demoraria muito para chegar, mas os tiros inimigos demorariam ainda mais, desta distância.
Porém, Clack sabia que os inimigos poderiam talvez detectar  os tiros e torpedos a caminho, então, a intenção dele talvez fosse intimidar.
De volta na Admirer:
Dina falava por seu comunicador com sua Engenheira Chefe:
-Isolda, nada ainda?A batalha já começou !
-Impossível, Capitã, estou fazendo o que posso !
-Então faça o que não pode ! Capitã desligando !
-Não sei se valeu a pena atirarmos de tão longe...nossas armas irão demorar demais para atingi-los desta distância,Capitã...
-As deles também, Amber !Bom, eu teria esperado mais, mas já que o Clark é o chefão, espera-se que ele saiba o que está fazendo...Karin, qual a distância dos inimigos agora?
-Já baixou para cento e onze bilhões de anos-luz, Capitã!
-Ainda longe demais...estão dentro do nosso raio teórico de ação, mas na prática, as armas levarão uma eternidade....
-Capitã, o Capitão Clark ordenou que todas as naves mantenham fogo contínuo!
-Obrigada, Stephanie!Então,artilheira, você ouviu, mantenha a cadência das armas atirando no automático, nos quinhentos alvos designados para nós!
-Provavelmente ,Capitã, as primeiras naves a chegar serão os caças, que são pequenos e mais velozes, mas não tem desmaterializador. E pelo que estou vendo na minha tela da minha cadeira, que a Karin está retransmitindo para mim, o grosso da frota deles é de caças!
-Sim, Amber, verdade!Estes caças são como mosquitinhos incômodos...não fazem muito dano a naves grandes, mas incomodam muito !E são muito ágeis, mais difíceis de acertar!
-Também, quando acertados, são destruídos facilmente, tem pouca massa e muito pouco escudo defletor, Capitã!
-De fato, não dá para colocar um gerador de escudo defletor potente em naves tão pequenas, Amber...mas o que me deixa nervosa só de pensar é quando as naves inimigas realmente chegarem ao nosso alcance real!
-Quinhentos inimigos para cada uma não é muita coisa, Capitã....
-Não quando estes inimigos tem desmaterializadores... Karin, quantas das naves inimigas tem armas desmaterializadoras?
-Um milhão, Capitã !
-Obrigada,Karin !Huuum, isto é grave...se todas atirarem ao mesmo tempo, podem destruir metade da nossa frota!
-Sim, Capitã, mas lembre-se de que o alcance das armas deles é bem menor que o nosso, e nossas armas são mais rápidas de armar, aquecer, atirar e atirar de novo.E todas as naves terrestres agora tem desmaterializadores !Nós podemos fazer um estrago enorme também !E se mirarmos os desmaterializadores somente nas que também tem estas armas, rapidamente eles não terão mais nenhuma !
-É, nisto eu não tinha pensado, de fato , Amber ! Karin, qual a distância agora?
-Noventa e nove bilhões de anos luz , Capitã!
-Ainda distantes demais!Para um alcance efetivo em tempo real dos lasars, eles precisam estar a umas dozes horas luz de distância, pelo menos, já para os lazers, eles precisariam estar a alguns minutos luz de distância!
-Haja distância, Capitã !
-Aja mesmo, Amber, aff ! Eu queria saber como será que a Val e sua tripulação estão se saindo...
-Continuam atirando, como nós Capitã !Parece estar tudo bem com a Exploiter por enquanto!
-Obrigada  pela informação, Karin!Esta espera me enerva !

(Por Continuar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário