quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

Episódio 28-Neanderthal 2: Transição de Sangue!






-Vamos ver, Karanna...é o que vamos ver, ainda é cedo para dizer isto!Inclusive, sequer estou vendo qualquer abrigo para que a gente possa se estabelecer!
-Será que é por isto que não paramos ainda?
-Provavelmente!
-É por que já estou cansada...
-Se você está, imagine eles...eu também estou, mas acho que logo pararemos provisoriamente para mais uma caçada!
-Que bom, eu já estou com fome !
-Todos estamos, Karanna, mas aqui temos bastante animais  para caçar, então não haverá dificuldades.
De fato, ‘a medida que continuavam caminhando foi-se descortinando uma paisagem rica em animais:cervos comuns, cervos gigantes, búfalos de chifres longos , bisões, gliptodontes, eremontérios, camelos gigantes, rinocerontes lanudos e um outro tipo de Mamute, muito maior do que o lanoso que elas conheciam: Mamute das Estepes, muito menos peludos, e com pelagem muito mais curta, um metro e meio mais altos, e com presas com o dobro do comprimento, além de tromba mais longa, era um animal majestoso !
Enfim, depois de mais meia hora de caminhada, resolveram parar.
Ali era uma campina descendente , com umas poucas árvores esparsas aqui e ali, e só ao longe, olhando para o oeste, se via uma floresta. Ao fundo, pequenos morros de não mais de trezentos metros de altura. O vento fresco, no entanto, trazia uma novidade desconhecida por eles: a brisa marinha e seu aroma forte e marcante- estavam próximos do litoral !
-Temos de tomar cuidado nestes descampados, pois com tantas presas em tal abundância, devem ter muitos animais caçadores por aqui também !
-Concordo com você , Ran Atok !
Disse Kirilla.
-Já escolheram o que vão caçar?
-O Chefe disse que vamos caçar um daqueles búfalos ali !
E ele apontou para um bando de búfalos de chifres longos, na verdade, bois selvagens primitivos.
-Huum, vai ser perigoso, e vai ser uma caçada difícil !Ele é imprudente, poderíamos caçar cervos, correm mais , são mais ágeis, mas não revidam!
-Eu também acho, Kirilla, mas depois que passou a ser o Chefe, o Xaman se acha mui poderoso...
-E será o povo de vocês quem irá sofrer !
Disse Kirilla, com sua curta e inclinada testa franzida .
Dezesseis homens se reuniram para a caçada, o restante ficou vigiando as mulheres caso aparecessem predadores. E lá foram eles  para a direção oeste, onde estavam os búfalos, a menos de um quilômetro dali.
Mas aqueles bovinos era animais irascíveis e perigosos, que não se deixavam abater facilmente e que, como disse Kirilla, eles revidavam quando agredidos, com uma tonelada ou mais de músculos e longos chifres afiados !
E, para piorar, para azar  dos humanos, havia vários filhotes entre  os búfalos e suas mães.
E estas presas escutavam bem e farejavam melhor ainda, embora não enxergassem lá muito bem. E ali, no capim que mal chegava aos joelhos dos homens, não havia onde se esconder, nem tocaiar, e o declive do terreno não ajudava, muito embora isto não fizesse diferença para os musculosos bovinos primitivos.
Foi os homens se aproximar, tentando cercá-los, que os búfalos notaram rapidamente, e se colocaram em posição defensiva, com uma muralha de chifres protegendo os filhotes. Eles bufavam e mugiam, e escavavam o chão com seus cascos.
Fosse sensatoaquele chefe, teria desistido e ido procurar animais mais fáceis, mas, orgulhoso, ele insistiu. Afoito, foi o primeiro a atirar sua lança.
A arma voou para cima deles sibilando, mas para azar dos homens, atingiu um bezerro em cheio!
Era tudo que os bovinos precisavam para estourar a manada e carregar para cima dos homens, e eram mais de trinta contra dezesseis!
Corajosos, eles jogaram suas lanças em um deles, e quatro delas se cravaram em seu lombo, mas só atingiram músculos de sua corcova.
O ferimento deixou o animal ainda mais enfurecido, e , em pãnico, houve uma debandada geral dos homens, que, sem suas lanças,não tinham como reagir, já que as demais se cravaram no chão adiante e entre elas e os homens haviam olhos raivosos, bocas espumantes de fúria, cascos e chifres afiados.
Os homens corriam mudando de direção, e vários foram atropelados e pisoteados.
Mas o pior mesmo era que eles correram em direção ao acampamento!
Kirilla viu  Lur Okow correndo desesperado com o búfalo em seu encalço.
-Estes homens , realmente, não tem coragem! Eu vou pegar este búfalo !
O bovino finalmente alcançou Lur Okow, e o chifre direito o atingiu na altura do pâncreas, e o perfurou de fora a fora, entrando pelas costas e saindo pelo umbigo, e depois, com um movimento de cabeça, o búfalo o jogou longe, para trás.
-Lur Okow!Nãaaaao !
Gritou, apavorada, Karana.
-Calma, eu vou vinga-lo !
A valente Kirilla postou-se na frente do búfalo furioso, agora parado, encarando-o nos olhos, frente a frente, com sua pesada lança em posição de ataque, junto ao corpo, e seu olhar determinado.
O bovino rugiu, e escavou o chão com os pés, e abaixou a cabeça, mostrando que ia atacar.
Kirilla, altiva em sua posição ereta, inclinou-se para a frente, pronta a revidar.
O búfalo então correu na direção dela, e ela, num salto, se desviou dos chifres, girou nos calcanhares, e atingiu a fera nos pulmões, entre as costelas.
O animal mugiu de dor, com a lança afundada na sua lateral, mas Kirilla segurou-se firme em sua lança, pois sabia que se largasse, seria uma mulher morta.
Ele escoiceou  e tentou atingi-la com os chifres, mas  Kirilla escolhera  o local do ataque com sabedoria, ele não conseguia atingi-la, e quanto mais ele se esperneava, mais a arma se afundava nele e a perda de sangue era enorme, e começou a ficar difícil de respirar, devido ao intenso sangramento interno, comprometendo cada vez mais o pulmão esquerdo.
Os homens que vigiavam as mulheres resolveram agir, e acertaram suas lanças no ventre do animal, que bufava, lutando para viver.
-Vamos, Karanna, me ajude !
Gritou Kirilla.
A menina então corajosamente pegou sua lança e atacou do lado direito, e a arma penetrou fundo no pulmão do mesmo lado também.
Com copiosos sangramentos internos e olhos injetados, o touro lutava ainda por sua sobrevivência, tentando chifrar os homens que procuravam aprofundar suas lanças no ventre da vítima, quem mais parecia uma peneira vazando sangue por todos os lados.
Enfim chegou Ran Atok, a fim de vingar o irmão, e num dos saltos do bovino desesperado para arrancar as lanças de dentro de si, ele afundou a sua direto no coração dele. Lágrimas escorreram dos olhos inchados e exasperados do búfalo, e ele tombou morto!
Os demais búfalos não foram tão longe e voltaram para proteger os filhotes.
Só agora os homens sobreviventes chegaram.
Ran Atok correu para socorrer Lur Okow, mas já era tarde: só teve tempo de ver o irmão cerrar os olhos, desfalecido, e morrer em seus braços...
-Lur Okow...Nãaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaao !
Gritou, ajoelhado no chão, Ran Atok, por entre lágrimas abundantes.
Logo os homens traziam seus mortos e os colocavam ao lado de Lur Okow.
A perda, no entanto, fora grande: seis homens, no total, perderam suas vidas...

(Por Continuar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário