terça-feira, 7 de março de 2017

Episódio 18- As Piratas também Sonnham: O Destino do Belingerance




Depois de muito brincarem e descansarem na areia e na água, foram todas para um lauto almoço de despedida.
Nunca tinham comido tanto em suas vidas !
Por fim, era hora da despedida.
A Rainha Kwella doou generosamente toneladas de carne salgadas e frutas, além de muita água potável.
Depois do navio devidamente abastecido, a soberana da ilha se pronunciou:
-Muito bem, é com tristeza que nos despediremos de vocês e muitas saudades aqui ficarão, embora esperamos que nos levem em seus corações, pois as manteremos nos nossos também.Mas a hora da despedida também é a hora da decisão.Vossa Majestade, Rainha Carmen e suas súditas queridas, o que decidem, querem  continuar viagem, ou preferem ficar conosco? Lembrem-se de que não darei qualquer ordem, você são livres para decidir o que querem de suas vidas !
-Kwella, se me permites chama-la assim...
-Claro que sim, Carmen, somos ambas soberanas, só nós podemos nos tratar com intimidades entre nós!
-Muito obrigada. Bom, meu coração é africano, meu coração é de Rainha, mas meu coração é pirata também. E eu amo a vida no mar, amo viajar, amo lutar, e viver aventuras com minhas amigas, eu acho que não me acostumaria mais com a vida em terra. E a Capitã June tem sido este tempo todo uma verdadeira irmã para mim, minha irmã branca, ela me trata como irmã, com dignidade e honra e sempre foi uma grande amiga. No navio fiz grandes e inesquecíveis amigas, que amo muito, a todas, incondicionalmente! Portanto, dedidir seguir viagem com minha tripulação !
-Muito bem, sua decisão é soberana e espontânea e será obedecida. E suas súditas?
-Nós reafirmamos a Palavra de nossa Rainha !A seguiremos onde ela for !
Disseram as demais componentes africanas da tripulação, em uníssono.
-Muito bem! Então, lembrem-se sempre de nós, nos tenham no coração, e não se esqueçam jamais de serem sempre como somos: sejam sempre Orgulhosamente Negras,a beleza de nossa pele reflete a beleza de nossos corações ! Desejo a toda a tripulação do Black Marlin uma boa , feliz e segura viagem !
E a Rainha e suas aldeãs seguiram com as piratas até a praia, e abraçaram ternamente a cada uma.
Aos poucos, as piratas foram voltando ao navio em várias viagens de bote, até que a tripulação se completou.
Toda a aldeia ficou na praia e acenou, quando o Black Marlin levantou sua âncora, desfraldou suas velas, e partiu.
A tripulação, emocionada, acenou para elas também, e a mais comovida era Carmen, que partia com dor no coração e ainda em dúvidas se tomara a decisão correta.
Só quando finalmente o navio sumiu no horizonte e a ilha não era mais possível de ser avistada, Carmen saiu do beiral.
E disse para June, também emocionada:
-Kwella não foi apenas uma Rainha para mim, ela foi uma mãe, foi uma verdadeira mãe para mim, apesar de não ser muito mais velha que eu. Ela é a verdadeira encarnação da Mãe África ! Sabe, Capitã, eu era jovem quando perdi minha mãe,e ela foi assassinada pelos brancos, e morreu em meus braços, tingidos de vermelho pelo sangue dela; e nem pude me despedir dela. A senhora tem idéia do quanto isto significa para mim?
-Tenho sim, Carmen, eu também não pude me despedir de minha mãe quando ela faleceu, e ela também foi assassinada por outro branco, um pirata, e ela também faleceu em meus braços. Eu sei exatamente como voc~e se sente, nós duas sentimos o mesmo !Nossas cores de pele e de cabelos, olhos, podem ser diferentes, mas nós somos como você mesma disse, irmãs, em muitas coisas!
As duas se abraçaram fortemente e choraram uma no ombro da outra, por que palavras não eram mais necessárias, só o que precisavam era deixar os sentimentos jorrarem livremente.
E, naquela tarde, Carmen sentiu-se mais livre  do que nunca!
Ela subiu ao topo do mastro principal, ficou de pé no cesto de vigia e abriu seus braços e se sentiu tão grande e poderosa como o Mar! Ela era , e se sentia, mais que nunca, orgulhosamente, maravilhosamente negra !

(Por continuar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário