quarta-feira, 1 de março de 2017

Episódio 22- Admirer Voyages !






-Muito bem, Wendy, relatório da  situação !
-Sim, Capitã ! Os sensores registraram um artefato gigantesco em forma de anel, provavelmente construído por alguma civilização alienígena, que está emitindo  enormes quantidades de energia. Os computadores da nave  indicaram que pode se tratar de uma arma, já que o anel está apontado em nossa direção e está a apenas meio dia de viagem a velocidade Zarp8500 !
-Por isto o alerta vermelho, então ! Levantar escudos defletores ! Vamos nos aproximar o anel.Wendy, passe as coordenadas para a Monique para que possamos traçar novo curso. Dóris, máxima velocidade Zarp !
-Sim, Capitã !
Disseram todas as citadas na ordem.
-Novas leituras chegando, Capitã, e desconfio que não se trate de uma arma!
-Ok, Wendy, o que os sensores mostram agora?
-Análises da energia na parte interna do anel parecem corroborar com a tese de um portal interdimensional, pois há distorções nos campos dimensionais e de espaço -tempo !
-Ora , mas isto é muito interessante !
Amber, chame a Lola por favor, ela precisa ver isto !
-Sim, Capitã !
A Imediata chamou a oficial de Ciências para a Ponte pelo comunicador.
Lola, ainda pesquisando sobre o filhote de Nave –Monstro, saiu de seu laboratório, pegou o elevador e foi até a Ponte.
-Oi, Lola, olhe só isto !
Disse Dina.
Wendy colocou a imagem do artefato alienígena na tela tridimensional holográfica que ficava de frente para a tripulação, na frente da Ponte.
-Woooow, mas que lindo ! Que tamanho tem isto?
-Sessenta mil quilômetros de diâmetro, maior que o Planeta Terra, Lola !
-Incrível, mas não seria matéria para a Isolda?
-Deixa que eu respondo, Wendy. A Isolda não está em condições psicológicas de vir para a Ponte agora, mas certamente se interessará também. Mas eu a chamei aqui por que estamos desconfiadas de que se trate de um Portal Dimensional !
-Intrigante  !Fantástico , Capitã !
-Que bom que gostou ! Então vá a seu console no seu posto e examine melhor este artefato e colabore com a Wendy.
-Sim, Capitã !
Quanto mais a nave se aproximava do artefato, maior o volume de informações que os sensores traziam.
-Capitã, pelo que estou vendo das informações aqui, as flutuações de energia  de espaço-tempo e dimensionais indicam mesmo de que se trata de um Portal !Um Portal capaz de transportar um planeta inteiro  pelo espaço e tempo, através das dimensões ! É algo simplesmente espetacular !E é algo que até agora, mesmo com nossa tecnologia tão avançada, ainda era só ficção científica !
-E tem mais além do que a Lola disse, Capitã ! Há uma sala de controle e instalações para uma grande tripulação no alto do anel, e a tecnologia e a linguagem utilizada nos computadores e sistemas é a mesma da nave ‘a deriva e abandonada que encontramos no início de nossa missão !Portanto, acredito que pertença a eles !
-Então eles estão muito mais avançados do que pensávamos, Wendy. Há leituras de vida lá?
-Não Capitã. Como na nave, todos mortos!Vítimas da nave Monstro também!
Disse Wendy.
-Aham, eu tenho uma declaração a fazer. Após estudar a fundo o filhote que recolhemos, a “nave monstro”, que na verdade é um animal, já tem um nome científico. Eu batizei esta espécie de Cuneiapodis ferrosus, mas podemos chama-la de Cuneiápode !
-Bom saber que a espécie agora tem nome, Lola. Muito bem, então, quando chegarmos perto o suficiente, vamos enviar uma expedição até o Portal para estuda-lo. Amber, e restante da Ponte, vamos jantar? Não sei quanto a vocês, mas temos algumas horas até chegarmos lá e  estou morrendo de fome !

(Por continuar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário