sexta-feira, 10 de março de 2017

Episódio 20-As Piratas também Sonham: O Destino do Belingerance!




-Obrigada, Capitã. Agora, eu queria te pedir uma promessa...
-Digas !
-Se, no dia em que eu reencontrar meu algoz, e eu lutar com ele, perder e morrer, a senhora promete me vingar? Mate a ele por mim, por favor, Capitã, caso eu não consiga, prometa que o matará...
-Eu o matarei, Desirée, eu prometo, eu juro !Se aquele calhorda cometer este crime imperdoável com você, serei implacável com ele !
-Muito obrigada, Capitã, isto já me traz alguma segurança e alívio, sei que posso contar com a senhora!
-Comigo e com a tripulação inteira! Mas não fique preocupada com isto, continue treinando sempre, você é uma excelente espadachim, tenho plena confiança de que você o vencerá!
-A senhora não o conhece, Capitã. Antes de ser pirata, ele foi condecorado como grão-mestre de todos os mestres da Esgrima da França inteira, pela própria rainha...ele jamais perdeu uma luta na vida...
-Todos tem uma primeira perda na vida, Desirée, ninguém ganha para sempre...agora vem, deite-se ao nosso lado e aproveite este vento fresquinho e gostoso !
E assim se passou o dia, depois jantaram e agora já estava na hora de dormir.
Mas antes, June e Juliette subiram as escadas do Castelo de Popa, para olharem o céu com o astrolábio, olharem a posição das estrelas e ter uma idéia de onde estavam.
Depois, ‘a luz de velas, conferiram em seus mapas, na cabine da Capitã.
Depois de ter uma boa idéia de onde estavam e planejar  a rota para o dia seguinte, June fechou a porta da cabine, e ela e Juliette desnudaram-se  e deitaram-se na cama, aos beijos.
Juliette só sairia de lá quase ao raiar do dia, pouco antes da tripulação acordar. Sorria de orelha a orelha, mais feliz que nunca.
June ainda via estrelas no teto da cabine, e corria as mãos pelo corpo, sorrindo, acariciando-se toda. Demorou um pouco para se trocar.
Agora o dia de folga terminaram, e , assim que amanheceu, toda a tripulação estava vestida como de costume, e em seus postos de trabalho normais. O clima era de animação geral.
Ao sair da cabine, com seu uniforme de Capitã completo, June pessoalmente deu as instruções para a rota que Bianca tinha de seguir no timão, e o navio fez uma suave curva para a esquerda, depois seguiu em frente. Pelos cálculos de June, se continuassem na mesa rota, iriam parar na América do Sul, uma rota cheia de navios militares espanhóis e portugueses, que elas queriam evitar.
Desirée continuou treinando e treinando, sempre que podia.
-Capitá ! Suba aqui um pouquinho, por favor !
-O que foi, Diana?
-Tem algo que estou avistando aqui que eu gostaria que a senhora visse !
-É terra? Outro navio?
-Não, Capitã, é outra coisa e é linda de se ver, velha, por favor...
Diante da insistência de Diana, June subiu no mastro principal, até o cesto de vigia, tirou sua luneta do bolso e a estendeu, para ver melhor.
Era um enorme iceberg !
-Woow, uma massa de gelo enorme  flutuando no mar  !Incrível !
-Pois é, não é linda?
-Com certeza, ainda bem que não está indo na nossa direção...uuuh, está ficando gelado aqui em cima !Vou descer !
E de fato, não estavam muito longe do Pólo Sul.
Não demorou e baleias, focas e pinguins puderam ser avistados, nadando na superfície da água, e o clima começava a esfriar.
As piratas estavam acostumadas com o clima dos trópicos e dos mares temperados do sul do hemisfério norte, e era a primeira vez que enfrentavam clima frio.
Quem mais sofria era Diana, exposta aos ventos gelados no topo do mastro principal, mas as piratas que ficavam nos mastros, também sofriam e tiritavam de frio.
Condoída da situação de Diana, June a liberou de sua posição e deixou o mínimo de gente possível para trabalhar nos mastros.
Nas galés, mandou fechar as janelas dos canhões, para preservar o máximo de calor lá dentro.
Mesmo dentro da cabine era frio, e , remexendo em velhas gavetas, June achou velhos cobertores empoeirados, que ela mandou colocar para fora, e Long Legs Laura bateu neles com um remo, quando estavam pendurados num varal improvisado, para tirar o máximo de pó possível, pois todo aquele pó estava fazendo June espirrar.

(Por Continuar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário