terça-feira, 7 de março de 2017

Episódio 27-Admirer Voyages




- Mandem tudo para a nave, tudo isto é super importante !
Disse Dina.
-O próprio subsistema das telas que trouxemos já faz isto automaticamente, Capitã !
-Maravilha, Wendy !
-Capitã, estou recebendo dados médicos e biológicos dos reptanos em profusão aqui !
-Muito bom, Lola!
-Eu já tinha escanneado os corpos  deles, e inclusive o sequenciamento do DNA deles já foi iniciado no meu laboratório.
-E tem mais, Lola, conseguimos encontrar a  localização do planeta deles !Está de fato numa região não mapeada do espaço, pelas conversões que estou calculando, o planeta deles fica um cinco trilhões de anos luz de distância daqui!
-Cinco trilhões ?Você está brincando, Wendy !
-É sério, Capitã !
-Mas será que eles conseguem atingir velocidades Zarp tão altas assim?
-Não, Capitã, pelo que estou vendo das especificações técnicas das naves deles, a velocidade Zarp de que são capazes é bem mais baixa que a nossa tecnologia pode proporcionar!
-Então, como puderam viajar tão longe, Isolda?
-Com a ajuda do Portal, Capitã. Pelas informações que estou colhendo aqui, eles tem outro portal destes próximo do planeta deles!
-Mas então eles trouxeram este portal para cá transportando-o no outro, Isolda?
-Não, Capitã, eles chegaram aqui com aquela nave e o construíram aqui. Pelo que vi aqui, aquela era uma nave  de transporte de construtores e trabalhadores de portais.
-E você já sabe o que os matou, por que a nave foi abandonada?
Isolda, paciente, explicou:
-Pelos relatos deles, eles foram atacados por um Cuneiápode, e foram dizimados. Ao que tudo indica, ele depois atacou este portal e matou estes pobres infelizes aqui também !
-Que destino cruel eles tiveram, Isolda, puxa...bom, mas você conseguiu descobrir como este portal funciona?
-Ainda estou apanhando para aprender, Capitã!Mas já fiz os downloads das plantas técnicas do Portal , de modo que mais para a frente poderemos construir um mini portal para testar.
-Ótimo !Bom, vamos explorar o resto, então !
Disse Dina.
A expedição foi percorrendo as salas e corredores. Então, entraram em algo que parecia uma espécie de laboratório.
-Olha isto aqui, Capitã ! Olhe o que achei ! Um ovo intacto de reptano ! E aqui, vários embriões conservados ! Que achado fantástico !
-Muito bom, Lola, mas estão mortos?
-Sim, há muito tempo !Mas estão perfeitamente preservados !
Dali a pouco, em outra sala:
-Aaaahn, eu não acredito, Capitã, olhe isto! É um museu, com esqueletos de animais da fauna original do planeta deles, que fantástico, caramba !
-Vejo que você está excitada, Lola !
-Desde que não seja pela Isolda, está bom !
-Não é nesse sentido que estou excitada, Sasha, sua tarada !
-Desculpe, Lola !
-Sasha, você precisa ser mais discreta com este seu ciúmes, ou vai acabar me sufocando...ai, este lugar cheio de ossos me dá arrepios !
-Desculpe, Isolda !
-Vamos seguir em frente, então, gente !
Disse Dina.
Depois de explorarem todas as salas, era chegada a hora de ir embora.
-Capitã Janessey para Admirer! Seis para subir  bordo !
-Sim, Capitã!
Respondeu Francesca, na nave.
Todas as integrantes da expedição desapareceram do portal e reapareceram instantaneamente na nave, na sala de teletransporte.
-Como é bom estar de volta, longe daquele anel soturno, longe daqueles esqueletos gigantescos !
Disse Isolda.
-Capitã, se me permites, vou levar os espécimes e as amostras para meu laboratório !


-Vai lá, Lola ,dispensada !


(Por Continuar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário