segunda-feira, 20 de março de 2017

Episódio 29 (último)- As Piratas também Sonham- O Destino do Belingerance!






Um caixão improvisado com restos de madeira retirada do Belingerance foi feito, e o corpo  da filha de Lafitte  lá foi colocado. Por fim, o caixão foi empurrado por Laura pelo pranchão, e caiu no mar, e se afundou.
-Que descanse em paz, após uma vida tão sofrida...
Disse Juliette.
-Eu pouco a conheci, mas já a admirava por tudo o que ela sofreu e suportou...
-Eu também, Carmen...
-É triste demais perder uma companheira...mas ao menos foi vingada!
-Com certeza, Laura, mas eu queria que ela, e não eu, tivesse matado aquele monstro!
-Fica assim não, Capitã...
-Eu não fui capaz de protege-la, Laura...
-A senhora fez o que foi possível, mas era a vingança dela, que ela que tinha de cumprir sozinha. Só que aquele patife do Lafitte era realmente habilidoso com a espada, e ela era inexperiente ainda, apesar de talentosa...mas não se sinta culpada, Capitã, a senhora fez tudo o que poderia por ela e depois, cumpriu o último desejo dela!
-Verdade, Laura, mas nem isto me  conforta muito...
Juliette abraçou June, e todas as demais, uma a uma, fizeram a mesma coisa, apoiando sua capitã.
A cerimônia terminou, com todas tristes, e quando todas já se dispersavam, Celine e Melissa apareceram diante de June.
-O que foi, crianças?
-Capitã, encontramos este livrinho aqui nas coisas da Desirée, parece uma espécie de Diário!
-Deixe eu ver...
June começou a ler. Então, páginas depois encontrou a seguinte menção:
“-...Prezado Diário: estou com muitas saudades da minha irmã Amelie. Ela foi escondida de meu pai por minha tia Isabelle desde que nasceu na ilha de Bocuse, já que ela nasceu quando meu pai já era pirata. Só a vi uma vez na vida e eu a amo muito. Assim como a bondosa Capitã June, com tanta generosidade , me abrigou e protegeu, e está possibilitando a minha vingança, eu gostaria muito que ela encontrasse minha irmãzinha e a protegesse e abrigasse também...”
June não consegui deixar de verter suas lágrimas ao fechar o diário, e disse:
-Eu juro, Desirée, eu juro que vou encontrar, abrigar e proteger sua irmã Amélie ! Irmã sua será sempre irmã para mim também ! Bianca, curva de cento e oitenta graus para estibordo ! Vamos para ailha Bocuse !Meninas, vamos nós para mais uma aventura !
-Eeeeeh ! gritaram as menininhas animadas!
E o Black Marlin, continuou a singrar os mares, com suas velas orgulhosamente enfunadas ao por do Sol...

FIM

Nenhum comentário:

Postar um comentário