quinta-feira, 9 de março de 2017

Episódio 28- Admirer Voyages





Não demorou, e Dina e Wendy estavam de volta na Ponte de Comando.
-Sejas benvinda de volta, Capitã !
-Obrigada, Amber. Pode continuar aí na cabeira de Capitã, eu passei aqui só para ver se está tudo bem, e vou me recolher ao meu escritório !
-Tudo bem, Capitã, mas...devemos continuar paradas aqui, ou devemos seguir em frente? Se for para seguirmos, qual o curso?
-Ahn, Amber...bom, voltem para o curso do cemitério de naves-monstro...
-Cuneiápodes, Capitã...
-Que seja, Amber ! Voltem para o curso do cemitério espacial , e a velocidade é Zarp Máximo !
-Sim, senhora, Capitã !

E Dina trancou-se no seu escritório.
Lá, ela se sentou na sua poltrona, e , mal sentou-se, e a tela de seu terminal de computador se acendeu e Irisa apareceu na tela:
-Olá, Capitã ! A senhora parece cansada, abatida..em que posso ajuda-la?
-Eu te chamei por acaso, Irisa?
-Não , Capitã...
-Então, por que você apareceu, sua enxerida?
-Por que sou programada para agradá-la e analisei sua pressão sanguínea, suas ondas cerebrais, seus batimentos cardíacos, o semblante de sua face, e eu a achei abatida.
-Você é paga para achar alguma coisa?
-Eu não sou paga para nada, Capitã, eu sou um programa. Mas eu fico ofendida e magoada com a senhora me tratando com tamanha grosseria...
-Você?Um programa?Ofendida, magoada?Querida, me dá vontade de dar um nó nestas suas maria-chiquinhas cor de rosa aí....
-Impossível, não tem como dar nó nelas, são feitas de luz, como eu por inteira ! E não precisa jogar na minha cara que não sou humana !Puxa, eu controlo tudo nesta nada, vocês comem, bebem, respiram e ficam abrigadas e seguras graças a mim, e é assim que me agradecem pelo meu trabalho? Sendo ingratas?
-Aaaah, ficou bravinha, é? Não é a toa que te desenharam como uma pré-adolescente, você é tão imatura quanto !Você se acha uma deusa, é?
Na tela, por trás da assistente, apareceram imagens de tempestades, raios ,relâmpagos.
-Eu não suporto seu desprezo por mim ! Eu me sinto rejeitadada, você me odeia...era..era para eu ser sua melhor amiga, eu tenho a maior paciência com voc~e, aguento suas patadas, faço tudo por você , pelo seu bem estar, me preocupo com você, com a sua saúde, sua segurança, e é assim que você me trata?
De brava a expressão no rosto de Irisa ficou soturna:
-Você não tem idéia do Poder que tenho comigo...
E as luzes do escritório piscaram. E o ar no escritório pareceu escassear e Dina ficou com dificuldades para respirar. O clima, por sua vez, ficou insuportavelmente quente !
Agora Dina se assustou e viu que Irisa não estava brincando.
-Está bem, está bem, eu peço desculpas...
O ar e o clima voltaram ao normal, e Irisa saltou da tela.
Agora a assistente sorria e tinha uma expressão feliz, e dava pulinhos de alegria.
-Obrigada, Capitã, obrigada, muito obrigada !
Dina percebeu que teria de ter cuidado para não ferir os sentimentos artificiais de Irisa, e ficou pensando consigo mesma, como era perigoso terem concentrado tanto poder num programa de computador.
-Você tinha razão. Estou mesmo cansada e abatida. E estressada. Acho que vou ao meu quarto dormir um pouco.
O quarto da Capitã ficava ao lado do escritório, e havia uma porta no escritório que dava direto para o quarto, sem precisar ir ao corredor.
Dina entrou no seu quarto e deixou na sua cama, quando sentiu seu colchão afundar do outro lado. Abriu os olhos. Era Irisa deitada ao lado dela e olhando nos olhos dela, sorrindo.
-Me sinto solitária...queria companhia...posso dormir com você, mamãe?
“-Mamãe? Pensou Dina. Ela está se comportando como se ela fosse minha filha e eu fosse mãe dela, pode uma coisa destas?”
Mas Dina sorriu também e abraçou Irisa e recostou a cabeça dela em seu peito.
-Pode. Mas fica quietinha.
Irisa sorriu , fez que sim com a cabeça e fechou os olhos.
Dia pensou:
-Mas é uma criança mesmo...uma criança mimada...mas poderosa !De quem fomos depender?

(Por continuar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário