quinta-feira, 2 de março de 2017

Episódio 23-Admirer Voyages !




-Irisa, apareça !
-Olá, Capitã, ao seu dispor !
-O pessoal da Ponte vai jantar agora, então assuma o comando e qualquer coisa nos avise !
-Sim, Capitã!
-Vamos lá, meninas !
Elas desceram ao restaurante da nave, e desta vez, tanto Dina como Amber escolheram comida japonesa.
Foi então que, para a surpresa delas, Isolda apareceu.
-Sente-se conosco, Isolda !
-Pela regra 224.636/2197, Chefes de Setores não tem direito a sentar na mesa do Capitão.
-Ora, danem-se as regras, mulher !Sente conosco !Ou vou precisar te dar uma ordem?
-Se a Chefe da Segurança descobre, posso ser punida, e minha relação com ela é das mais tempestuosas, Capitã...
-Imagine, ela te ama, sua boba !Jamais iria te punir!
-Se ela não me punir, não será uma boa oficial, Capitã. Isto é perfeitamente lógico !
-O fato de ser lógico não significa necessariamente ser o correto, Isolda!
-Se está nas regras da R-KASF, é porque é correto, Capitã. Mais uma vez, lógico !
-Mas as ordens da Capitã se sobrepõem  ‘a lógica das regras, Isolda !
-Raciocínio ilógico e falso, Capitã...
-Aaaaah, este seu apego ‘as regras e ‘a lógica  me irritam !
-Sinto muito, Capitã... mas as regras são claras: só a Chefe da Segurança pode autorizar expressamente uma quebra  temporária de regras, desde que ela se responsabilize por isto !
Repentinamente, uma voz diferente foi ouvida:
-Pode ir, eu autorizo e me responsabilizo, Isolda !
A Chefe da Engenharia olhou para trás e deu um salto  de ré: era Sasha, a Chefe da Segurança!
-Sa..Sasha?
-Isto mesmo, Isolda, pode ir, eu garanto.
Finalmente Isolda se animou a ir na mesa da Capitã. Normalmente ela escolhia uma mesa distante e comia sempre sozinha. Acabou mais sendo por medo de Sasha, do que pelo esvaziamento de seus argumentos.
-Isto, finalmente, custava tanto assim fazer algo tão simples, Isolda?
-Desculpe, Capitã!
Sasha aproximou-se da mesa, saindo da soleira da porta, onde estivera até então, e disse:
-Isolda, eu não vim aqui só para me alimentar, apesar de que também estou com fome. Eu vim lhe pedir as mais humildes e sinceras desculpas pelo meu comportamento inadequado e meu assédio! Por favor, me perdoe !
Isolda estava corada e toda encolhida de vergonha, mas ainda assim, respondeu:
- Por favor, me deixe em paz, mantenha distância de mim...se você prometer, eu a perdoarei!
-Pedido aceito. Eu prometo, muito obrigada! Ah, e, por favor, não fique inventando regras que não existem como desculpas para sua timidez...eu, como Chefe da Segurança, conheço todas as regras de cor e sei que o que você mencionou não existe.Quem deve autorizar e se responsabilizar por quebras de regras não sou eu, mas a Capitã...
Isolda olhou para Dina com um olhar de cachorrinho que pede comida na mesa.
Mas Dina sorriu, e deu um tapinha nas costas dela e a abraçou de lado e disse, em tom alto e animado, alegremente:
-Aaaah, solte-se , mulher, vá !Se eu te pedi para sentar é porque eu autorizei e me responsabilizei, agora faz logo seu pedido e vamos todas comer !
Sasha, sorrindo, foi para a mesa onde estavam Dóris e Monique jantando.

(Por Continuar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário